Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 5 de junho de 2013

CETV 1ª Edição - Fortaleza - Associação ajuda familiares de pacientes com Alzheimer | globo.tv

Fonte : CETV 1ª Edição - Fortaleza - Associação ajuda familiares de pacientes com Alzheimer | globo.tv

Painel Brasil TV - Rompendo as amarras da doença de Parkinson

O mal de Parkinson é uma doença do sistema nervoso central que afeta a capacidade do cérebro de controlar os movimentos. Desenvolve-se frequentemente depois dos 50 anos e um dos distúrbios nervosos mais comuns entre os idosos.

O Coronel Carlos Anibal Pyles Patto, Presidente da Associação de Parkinson em Brasília (APB) fala como funciona a associação e explica a nossos internautas métodos para controlar os sintomas da doença, como a dieta apropriada, e como aprender a conviver com ela. Além disso, ele comenta sobre o livro de sua autoria, em que relata sua experiência como portador de Parkinson.

Fonte : Painel Brasil TV - Rompendo as amarras da doença de Parkinson

G1 - Escritora e jornalista Scarlet Moon é velada no Rio - notícias em Pop & Arte

A jornalista, atriz e escritora Scarlet Moon de Chevalier, de 62 anos, que morreu no início da madrugada desta quarta-feira (5), após uma parada cardiorrespiratória, é velada desde a manhã na Capela 5 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Ela sofria da Síndrome de Shy-Drager, uma doença degenerativa. Segundo seu filho Christovan, amigos e familiares poderão se despedir da jornalista até as 16h desta quarta. O corpo deve ser cremado nesta quinta (6).
"Foram dez anos de muita luta. Os últimos três anos foram bem complicados. Ela foi uma guerreira e foi descansar. O que fica é o bom humor dela, o jeito que ela encarava a vida, ela foi uma guerreira, uma ministra bacanérrima e foi um prazer inenarrável ser filha dela", disse a filha de Scarlet, Teodora Chavalier. "Hoje fiquei muito emocionada quando o Boechat disse na rádio que a Scarlet Moon foi encontrar a lua", completou Teodora.
Fonte : Jornal Hoje 
Baldoino Badu 2 resultado(s) para parkinson Associação de Parkinson precisa de vluntárioswww.radioararangua.com.br/index.php?action=internaVariedades&codigo=2666 Representantes da Associação de Parkinson falam sobre o Dia de Combate a Doençawww.radioararangua.com.br/index.php?action=internaVariedades&codigo=470

www.radioararangua.com.br
Rádio Araranguá - A informação em 1° lugar

ABC da Saúde

O estilo de vida atribulado dos nossos tempos modernos, com uma crescente urbanização e a maior parte da população vivendo em grandes regiões metropolitanas, tem mudado hábitos de nosso dia-a-dia.
Uma das principais mudanças é no hábito alimentar, com cada vez mais pessoas fazendo um maior número de refeições fora de casa. Tanto que a expressão “comer fora” está caindo em desuso. No tempo das cidades menores onde se gastava pouco tempo para voltar para casa, era comum as refeições serem feitas em casa, inclusive o almoço. “Comer fora” ficava para uma ocasião do fim-de-semana ou celebração.
Pois hoje, a inviabilidade de se voltar para casa por questões de distância do trabalho e tráfego, associado à grande oferta de refeições baratas, levaram as pessoas a mudar este hábito. E mesmo comendo em casa, no jantar ou no fim-de-semana, as pessoas acabam comprando comida pronta. Entretanto, este aparente conforto de não se preocupar com a preparação das refeições, poupando tempo e trabalho, pode trazer consequências negativas à saúde.
A relação entre comer em “fast-food” e o risco de doença já vem despertando atenção de pesquisadores há algum tempo, como demonstrado por um estudo realizado em 3031 jovens nos Estados Unidos e publicado na revista médica The Lancet no ano de 2005. A conclusão do estudo é muito clara ao afirmar que o consumo de “fast-food” tem uma forte associação com ganho de peso e deficiência no funcionamento da insulina que é um dos principais hormônios reguladores do metabolismo. Estes resultados sugerem que o “fast-food” aumenta o risco de obesidade e diabete.
Leia Mais: ABC da Saúde http://www.abcdasaude.com.br#ixzz2VLs7bzBG 
(c) Copyright 2001-2013 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda 
Follow us: @abcdasaude on Twitter | ABCdaSaude on Facebook


Fonte : ABC da Saúde

Médicos fazem consulta online e já identificam até AVC pela internet - Notícias - R7 Saúde

Uma mulher de 48 anos dá entrada na emergência do Hospital Municipal do M´Boi Mirim, zona sul da capital. Os sintomas apontam para um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Após ser submetida a exames e procedimentos de urgência, a paciente recebe uma segunda avaliação. A consulta é online. A 17,5 km de distância, o neurologista Agnaldo da Costa confirma o diagnóstico e orienta o tratamento. Tendência m.undial para acelerar o atendimento e otimizar recursos, a telemedicina já é realidade em São Paulo.
A conferência, presenciada pela reportagem na semana passada, ocorreu em uma sala de plantão do Albert Einstein, no Morumbi, também zona sul. O hospital mantém convênio com o Ministério da Saúde para dar suporte a outros de menor complexidade. Além da unidade do M´Boi Mirim, participam do programa centros de Manaus, João Pessoa e Brasília de Minas (MG). Outros oito candidatos serão avaliados.
A comunicação é simples e não exige tecnologia sofisticada. Para que duas equipes médicas entrem em contato, bastam dois computadores equipados com câmeras de alta resolução, microfone e softwares específicos, além de acesso à internet sem fio. Pelo canal, médicos emergencistas e especialistas discutem procedimentos, avaliam exames, indicam medicação, cirurgias e até fecham diagnóstico de morte encefálica.
Fonte : Médicos fazem consulta online e já identificam até AVC pela internet - Notícias - R7 Saúde

BOM DIA, VIM DEIXAR UM OIÊEE PARA VOCÊ!


A um racista
Meu irmão branco...Quando eu nasci, eu era negro...
Quando eu cresci, eu era negro...
Quando eu vou ao sol, eu sou negro...
Quando eu estou com frio, eu sou negro...
Quando eu estou com medo, eu sou negro...
Quando eu estou doente, eu sou negro...
Quando eu morrer, eu serei negro...

E você homem branco?

Quando você nasceu, era rosa...
Quando você cresceu, era branco...
Quando você vai ao sol, fica vermelho...
Quando você fica com frio, fica roxo...
Quando você está com medo, fica branco...
Quando você fica doente, fica verde...
Quando você morrer, ficará cinza...

Depois de tudo isso homem branco, você ainda tem o topete de me chamar de homem de cor?