Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Identificador musical pode diagnosticar Mal de Parkinson | 3M Inovação

Peachnote é uma máquina que pode identificar um estilo musical e compositor depois de ouvir apenas três notas descobrir padrões em músicas.
Os inventores Pablo Rodriguez Zivic, da Universidade de Buenos Aires e Favio Shifres da Universidade de La Plata afirmam que a máquina pode descobrir padrões musicais após escutar apenas 3 notas acreditam que ela poderá também identificar outros padrões de som, como os da fala.
Por meio de entrevistas telefônicas gravadas, é provável que com essa tecnologia, seja possível chegar a um diagnóstico mais precoce para as pessoas com Mal de Parkinson, por conta de como a doença afeta as cordas vocais no início. Com isso, a máquina pode ser utilizada para identificar a combinação de sons para o diagnóstico precoce.
Com os estudos, os pesquisadores visam o desenvolvimento do projeto para identificar outras doenças que podem ser descobertas através de testes verbais simples, não invasivos.
Fonte : Identificador musical pode diagnosticar Mal de Parkinson | 3M Inovação

BOA NOITE!!!

Verdadeiro Caminho

“O mestre passeava por um campo de trigo quando um discípulo se aproximou e fez a seguinte colocação:
- Não sei como distinguir o verdadeiro caminho. Qual é o segredo?
- O que significa este anel no seu dedo direito? Perguntou o mestre.

- Meu pai me deu antes de morrer.
- Pois me entregue. O discípulo obedeceu, e o mestre atirou o anel no meio do campo de trigo.

- E agora? Gritou o discípulo. Terei que parar tudo o que estava fazendo para procurar o anel! Ele é muito importante para mim!

- Quando achá-lo, lembre-se: você mesmo respondeu a pergunta que me fez. É assim que se distingue o verdadeiro caminho: ele é mais importante que todo o resto.”

E você? Quando dará valor ao seu anel, à sua vida e conquistas?
Quando tiver alguma dúvida se as suas realizações estão valendo a pena, mesmo que alguns insucessos ocorram, jogue o seu anel no meio do campo de trigo.
Assim você poderá avaliar e quem sabe perceber o quanto a sua vida é rica de plenitude.