Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Estudo aponta que 3 em cada 7 brasileiros com artrite não recebem diagnóstico - Notícias - R7 Saúde

Realidade para 43% dos pacientes brasileiros, a demora no diagnóstico da artrite reumatoide pode acarretar em consequências irreversíveis como deformações e amputação de membros, segundo um estudo realizado em cinco capitais brasileiras e divulgado nesta quinta-feira (7).
Durante a divulgação da pesquisa, o médico Cristiano Zerbini, professor da USP (Universidade de São Paulo), disse que "quanto mais precoce o tratamento, menor é o dano estrutural e menor é a incapacidade física dos enfermos".
A pesquisa Não ignore sua dor: pode ser artrite reumatoide foi encomendada pela farmacêutica Pfizer e ouviu 200 pacientes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife, que apontaram a demora no diagnóstico e a falta de informação como maiores dificuldades no combate a doença.
— Normalmente, uma dor nas articulações faz as pessoas irem primeiro a um otopedista, que acaba tratando a reumatose como um trauma.
O médico afirmou que, no Brasil, a artrite reumatoide afeta 2 milhões de pessoas, mas há muito "preconceito e discriminação" em relação à doença. Segundo um relatório da Pfizer, entre fevereiro de 2014 e o mesmo mês em 2015, 18.575 pacientes foram internados no Sistema Único de Saúde (SUS) por consequência da doença inflamatória, o que gerou um custo total de R$ 11,8 milhões.
De acordo com a SBED (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor), esta doença atinge de 0,5% a 1,5% da população, com maior intensidade para as mulheres, com uma proporção de três para cada homem. Autoi
Fonte : Estudo aponta que 3 em cada 7 brasileiros com artrite não recebem diagnóstico - Notícias - R7 Saúde

BOA TARDE, BOM FIM DE SEMANA AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - TUDO SÃO MANEIRAS DE VER!!!



Tudo são Maneiras de Ver
Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,  alguém vê a tragédia total e o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte, alguém vê o fim e o outro vê o começo de uma nova etapa.
Onde você vê a fortuna, alguém vê a riqueza material e o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia, alguém vê a ignorância, um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo e que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar. Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura. 
(Fernando Pessoa)

Dia das Mães, votos da APARS