Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 11 de março de 2013

Portal Nacional - Revista Veja: O Parkinson burocrático

O governo vai criar o 39° ministério para, mais uma vez, acomodar interesses políticos, ampliando a já gigantesca máquina administrativa, que custa 212 bilhões de reais por ano ao contribuinte. Enquanto isso, por erro, incompetência e inoperância...

A produtora rural Maria Holanda, retratada na imagem desoladora que ilustra esta reportagem, faz parte do enorme grupo de brasileiros diretamente atingidos pela doença de Parkinson, endêmica na máquina estatal brasileira. Não há metáfora aqui. Devemos ao inglês Cyril Northcote Parkinson a mais notável e mais amplamente aplicável explicação para a lógica cruel das burocracias. 


Mister Parkinson baseou-se no serviço britânico para as colônias. Como se sabe, com o fim da II Guerra Mundial, o Império Britânico foi desfeito. Adeus às colônias. Adeus também à burocracia que cuidava das colônias? Não. Nada disso. O número de burocratas do departamento continuou a crescer mesmo sem haver mais colônias para administrar. Mister Parkinson então formulou sua lei de três artigos:

1) uma repartição pública crescerá sempre de tamanho, a despeito do volume do trabalho a ser feito;

2) os burocratas cuidam de arranjar trabalho uns para os outros;

3) o burocrata procura multiplicar o número de subordinados, mas não o de rivais.


Fonte : Portal Nacional - Revista Veja: O Parkinson burocrático

Células “mães” se sacrificam por “filhas” - EXAME.com

São Paulo - Na natureza há diversas espécies (além da humana) que realizam ações altruístas para garantir a sobrevivência de suas proles. Alguns exemplos extremos são os ursos polares fêmeas – que ganham até 200 quilos durante a gestação e passam por um jejum nos oito primeiros meses de vida de seus filhotes, de modo a prover um leite rico em gordura. Ou as “mamães” aranhas, da espécie Stegodyphus, que permitem que seus rebentos a matem para lhes servir de alimento.
Um estudo publicado na revista Science, realizado por um grupo internacional de pesquisadores, do qual participaram dois brasileiros, revelou que as menores porções de matéria viva – as células – também fazem sacrifícios para assegurar a continuidade de suas futuras gerações.
Os pesquisadores constataram que durante o processo de divisão celular (mitose) – pelo qual uma célula “mãe” se divide para dar origem a uma célula “filha” – a célula “materna” fornece muito mais mitocôndrias (estruturas internas essenciais para a sobrevivência de qualquer vida celular) para sua “cria” do que se esperaria pela razão entre os volumes delas – a célula filha é menor do que a célula mãe.

Braulio Dias: estamos todos no mesmo barco - Planeta Sustentável

{txtalt}
Apenas 10% das espécies que existem no território brasileiro são conhecidas,

Braulio Dias: estamos todos no mesmo barco

O biólogo brasileiro que dirige um dos principais órgãos da ONU diz que cada um dos habitantes do planeta tem sua parcela de responsabilidade na preservação ambiental

{txtalt}

O biólogo Bráulio Dias, de 59 anos, é presidente da 
Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), órgão da ONU responsável por fazer com que os países avancem na implementação de políticas de conservação ambiental. A cada dois anos a CDB reúne perto de 200 países naConferência das Partes (COP), que se destina a estabelecer metas ambientais internacionais. Dias é um raro ambientalista que não se rende ao catastrofismo. Para ele, os problemas climáticos e de biodiversidade têm soluções conhecidas. "O que falta é ganharmos escala", diz. Nascido nos Estados Unidos e criado em Piracicaba, no interior paulista, Dias foi diretor de pesquisas doIbama e, posteriormente, o responsável por estruturar o setor de biodiversidade e florestas no Ministério do Meio Ambiente

Os ambientalistas dizem que a perda de biodiversidade atual é a maior de toda a história da humanidade. Por outro lado, nunca a ciência catalogou tantas novas espécies. A preocupação dos ambientalistas é exagerada?


Fonte : Braulio Dias: estamos todos no mesmo barco - Planeta Sustentável

É HOJE O NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO, ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ!!!


PARA PARTICIPAR É MUITO FACIL BASTA CLICAR AQUI

BOM DIAAAA! FELIZ INICIO DE SEMANA!!!


Eu Estou Apaixonada

Por você que, delicadamente chega à minha tela,
Que, sem pressa, navega pelos meus escritos,
E carinhosamente retorna, com uma frase bela!
Por você, que vai distribuindo os meus versos,
Espontaneamente, sem que eu nada peça,
E talvez nem saiba que isto me faz feliz à beça!

Por você que, pacienciosamente, Ainda se dirige ao livro de visitas,
Deixando lá suas impressões sinceras, E seus sentimentos, à vista!
Por você, que se identifica com o que eu sinto, E sente lá no coração, que eu não minto, E enxerga Anjos, até nos meus recônditos labirintos! Por você que partilha comigo suas riquezas, Que aqui chega, trazendo positivas energias, Fazendo a minha festa, me enchendo de alegria!

Por você que entende quando, às vezes, eu desapareço,
Que não me cobra, por saber que ilimitado é o meu apreço,
E que, haja o que houver, de você, jamais me esqueço!

Bom dia!!

Fátima Irene Pinto ....