Visualizações de página do mês passado

sábado, 13 de dezembro de 2008

Projeto de lei autoriza Fundação a financiar pesquisas com células-tronco

12/12/2008 - 07:23

No plenário da Alerj, deputados debatem a aprovação do projeto de lei

Por ampla maioria de votos, a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou no dia 9 de dezembro (terça-feira), o Projeto de Lei n.º 13/08. Com a aprovação, modifica-se a redação da Lei Complementar n.º 102, de 18 de março de 2002, que dispõe sobre a área de atuação da FAPERJ, tornando possível o financiamento de pesquisas científicas com células-tronco embrionárias, o que estava vedado à Fundação desde 2002. Com a decisão, grupos de cientistas envolvidos em terapia celular animam-se com a possibilidade de mais recursos para o desenvolvimento de seus trabalhos.

Veja matéria completa em:

http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=62147


Neurocientista defende novo tratamento para freqüência cerebral anormal

Médico estuda região profunda do cérebro, o chamado tálamo.
Ele compara a relação dessa área com o córtex a uma orquestra.

Sandra Blakeslee Do 'New York Times'

Dr. Patrick J. Kelly, chefe de neurocirurgia da Universidade de Nova York, cruzou os braços na frente do peito, demonstrando ceticismo.

"Tenho um problema neurológico que nunca contei a ninguém – a nenhuma alma viva", ele lembra ter dito ao colega Dr. Rodolfo Llinas diante de um auditório lotado de neurocirurgiões. "Você ouve meu cérebro e me diz o que é isso. Se você o fizer, vou acreditar em você."

Fonte : G1 - Ciência e Saúde

MENSAGEM DO MAGNO NO CHAT DO DIA 11/12 APPP

11/12/2008 15:14:29 ‹MAGNO APPP› Aos meus amigos , companheiros de jornada portadores da DP eu quero pedir que aceitem a doença pois faz parte do tratamento, aceitação não é submissão e resignação mais sim um ato de coragem e demonstração de amor a vida .com a ajuda de todos tudo concorre para um futuro melhor ,por certo não estara longe o dia em que a DP sera coisa do passado , desafiando este mal e ao contrario do que dizia

11/12/2008 15:18:52 ‹MAGNO APPP› (continua ) São Tome ver para crer ,afirmamos com todas as forças crer para ver , se pedirdes crendo que ja recebestes , haveis de receber , pois Deus cria caminhos para lhe dar .

11/12/2008 15:22:10 ‹MAGNO APPP› aos cuidadores eu quero pedir a paciencia e a esperança para levar a cabo esta dificil missão e a todos eu quero desejar um feliz Natal e um ano novo cheio de esperança e realizações um afetuoso abraço do MAGNO

PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO

DEPRESSÃO NO IDOSO E A TERAPIA OCUPACIONAL

Logo Cuidar de Idosos

Olá, pessoal do CUIDAR DE IDOSOS! Hoje eu estava pensando, nessa semana “gostosa” aqui no sul, com cinco dias de chuva, sobre o tema de hoje. Aproveitei o tempo chuvoso e resolvi escrever sobre a depressão na terceira idade, e é claro, um pouquinho do que a Terapia Ocupacional pode contribuir nestes casos.

A depressão é um problema de saúde pública e sua prevalência aumenta na terceira idade. Desafortunadamente, também é neste período que os sintomas depressivos mais comumente passam desapercebidos e são mascarados por outros problemas que afetam os idosos.

Fonte : Cuidar de Idosos

HOJE DIA 13 DE DEZEMBRO - 10º SALÃO DE ARTE DE PARKINSONIANOS

Comemorando o 23º aniversário da ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON, temos a honra de convidar para a Vernissagem da 10º Exposição de Arte de Parkinsonianos.

Serão expostos 130 obras produzidas por nossos associados na "Oficina de Artes Adelaide Aarujo" que também está comemorando seu 13º ano de atividades.


Local : Sede da ABP Av.Bosque da Saúde, 1.155 - S.Paulo.
A partir das 16:00hs.



Será servido um buffet com refrigerantes e vinho.
As obras ficarão expostas para venda até dia 20 de dezembro (sábado) com receita destinada a manutenção dos serviços prestados pela entidade.