Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cid Moreira - Desiderata (portugues)

Canabinoides naturais do cérebro envolvidos na doença de Parkinson

Endocanabinoide

O sistema endocanabinoide parece estar envolvido no processo neurodegenerativo que acomete portadores da doença de Parkinson.
O sistema endocanabinoide - "endo" do grego interior, ou interno - é formado por um conjunto de neurotransmissores existentes no cérebro que são quimicamente semelhantes aos compostos químicos existentes namaconha (Cannabis sativa) e aos receptores cerebrais sensíveis à droga.
Segundo Andréa da Silva Torrão, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, essa associação entre os canabinoides naturais do organismo e oMal de Parkinson poderá ajudar no desenvolvimento de novas ferramentas terapêuticas contra a doença neurodegenerativa.
Fonte : Canabinoides naturais do cérebro envolvidos na doença de Parkinson

BOA TARDE E UM FANTÁSTICO FINAL DE SEMANA PARA TODOS OS AMIGOS DO BLOG!!!

  Braços abertos
Não há nada mais animador do que quando Deus responde nossas orações por achar algo que perdemos. No meu caso, era uma criança perdida.


Não havia nada de raro naquele dia. Começou como qualquer outro. Era uma tarde quente de verão e os meninos estavam em casas de amigos. Pelo meio da tarde eu decidi comprovar. Fiquei atordoada quando fui verificar Tim e seu amigo me disse que ele tinha saído há algum tempo.
- Saído! Eu disse - Onde ele foi?
- Eu não sei, seu amigo disse, meio embaraçado.

Então comecei a fazer contatos. Verifiquei com cada amigo de Tim. Seguramente, alguém deve tê-lo visto, eu pensei. Mas não foi o caso. Em nenhum lugar que eu procurei eu consegui alguma pista.

Quando não tinha mais nenhum amigo à procurar, eu fiquei maluca. Minha preocupação aumentou ainda mais quando passou da hora do treino de futebol. Tim não gosta de perder o futebol. Agora era a hora de chamar a polícia. Enquanto esperava por sua chegada, procurei por uma foto atual e tentei lembrar como e o que ele usava naquele dia.
A hora do jantar passou e nenhum sinal de Tim. Enquanto em minha mente passava uma dúzia de cenários, meu coração temeroso orava à Deus.



Finalmente, às 8:00 da noite a caçada terminou. Olhei para fora e vi meu filho suado e cansado, empurrando sua bicicleta com os dois pneus furados. Tinha ido pescar à doze quilômetros de casa e teve que empurrar sua bicicleta por todo o caminho de volta. A visão dele evocou minhas emoções. Eu não estava segura se eu deveria puni-lo ou beijá-lo. Rapidamente dei-lhe um abraço enorme e um beijo.

Depois desta experiência, comecei a pensar no coração de Deus. Eu sei o que se sente quando sua criança está perdida e tudo o que você quer é que ela volte para casa, para você. Quando nos afastamos de Deus, Ele anseia por nos ver de volta à Ele, como um pai com uma criança perdida. E assim como fiz com meu filho, Ele nos receberá com os braços abertos!
Tradução de Sergio Barros