Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jogos podem ser usados para combater Mal de Parkinson, demonstra estudo - Jogos - TechTudo

"Todos sabíamos que a chegada dos jogos controlados por movimentos traria algum benefício para a vida dos jogadores sedentários (apesar das dores iniciais), mas talvez nunca esperássemos que pudessem ajudar tanto as pessoas. Um recente estudo mostra que esse tipo de jogo pode ser usado para combater os efeitos do Mal de Parkinson.


Jogos podem ser usados para combater Mal de Parkinson, demonstra estudo (Foto: Divulgação)
O estudo conduzido pela UCSF School of Nurshing e pela Red Hill Studios, consistia em analisar um grupo de vinte pacientes com níveis moderados de Mal de Parkinson durante três meses, conforme testavam jogos semelhantes aos que vemos para o Wii ou para o Kinect, porém projetados especialmente para eles. (...) segue

Um mundo desigual - CBN

Um mundo desigual - CBN:


André Trigueiro

Fonte : CBN

O CUSTO DE UMA DESCOBERTA - Herton Escobar - Estadao.com.br

"A Corte Europeia de Justiça tomou uma decisão esta semana que eu simplesmente não consigo compreender: proibiu o patenteamento de invenções baseadas no uso de células-tronco embrionárias humanas (CTEs). Ou seja: cientistas que desenvolverem novos protocolos e novas tecnologias para a transformação de células-tronco em neurônios, células cardíacas, células produtoras de insulina, ou qualquer outra célula que tenha aplicação prática em pesquisa ou tratamento não terão o direito de patentear suas descobertas. Podem pesquisar, sem problemas. Podem receber dinheiro público para pesquisar, sem problemas. Podem publicar suas descobertas, sem problemas. Mas não têm direito a propriedade intelectual nem podem ganhar nenhum dinheiro com elas. Têm de entregar tudo de mão beijada em domínio público, para o bem da humanidade, e passar bem, obrigado. Se cientistas de outros países quiserem copiar a invenção e patenteá-las em seus respectivos países, paciência, sinto muito" (...) segue


Fonte : Estadão.com.br/blogs

Camundongo transgênico abre novos caminhos para compreensão do autismo « Genética – Mayana Zatz – VEJA.com

"O autismo, atualmente referido como transtornos do espectro autista (TEA), que atinge um em cada 150 indivíduos, tem sido objeto de muitas pesquisas. Trata-se de uma doença complexa e heterogênea e a maioria dos casos parece obedecer a um mecanismo de herança multifatorial com interação entre os genes e o ambiente. Uma das causas genéticas recentemente identificadas, que entretanto acomete menos de 1% dos casos, são alterações do número de cópias (pode faltar = deleção; ou pode estar a mais = duplicação) de um pedaço no cromossomo 16. Pesquisar como alterações genéticas pr"

Fonte : Revista Veja - Mayana Zatz

Rapidinha !!!

http://parkinsonchat.blogspot.com/ PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS ONTEM NO CHAT DA APPP.

BOM DIA, COM A PINTURA DO LABERGAMO



Conscientemente Carinhoso | 21/10/2011

O deliberado ato de compartilhar atitudes, gestos ou palavras de carinho com outrem tem o poder de resgatar do âmago de cada indivíduo as mais augustas moléculas que formam sua venerável essência.

O expressivo aumento da população mundial e, como consequência, a redução de espaços para moradas, a limitação de recursos para a sobrevivência e a diminuição de possibilidades de trabalho para a manutenção familiar gerou a criação de uma errônea percepção de como o homem deve atuar em seu quotidiano, isto é, o paradigma prevalecente é o individualismo exacerbado e a agressividade competitiva como forma de ascensão, ou supervivência, social.

Como resultado destas premissas humanamente entrópicas, o homem parece estar girando num ciclo que, infelizmente, contraria sua própria essência de manutenção da harmonia, do desenvolvimento sustentável e da paz.

No entanto, mesmo nesta aparentemente escura, intransponível e assustadora selva competitiva, a natureza nobre do ser humano sempre se manifesta e, consequentemente, uma estimulante e dócil afetividade ilumina, abre e tranquiliza a caminhada pessoal e grupal.

Ademais, tal virtude é consequência do entendimento de uma alma refinada, educada e consciente de que muitos são os que jogam água fria no ardente fogo dos construtivos sonhos, vários são os que riem sarcasticamente de benéficas ideologias, diversos são os que ignoram a possibilidade de estender uma mão para auxiliar o necessitado e alguns são os que perderam a esperança na bem-aventurança humana.

Da mesma maneira, tão sensível alma é capaz de perceber as sutis e tristonhas nuances individuais que imploram por ajuda e que se manifestam por meio de sisudos rostos, ombros caídos, lamuriantes olhares, solitários silêncios, suplicantes suspiros, pesadas passadas e mendicantes gestos.

Então, como consequência, as pessoas detentoras de tão sublime consciência, equipam-se com a magia de suas próprias essências e, a todo o momento, inundam os lugares por onde passam e o corações das pessoas que as encontram com carinhosas atitudes que irradiam possibilidades, afáveis palavras que inspiram encorajamento e bondosos gestos que exprimem o encanto da sabedoria humana.

Assim sendo, que cada ser humano tenha a coragem, a determinação e a sensibilidade de compartilhar, mesmo que a princípio timidamente, um terno sorriso, um estimulante aperto de mão, um aconchegante abraço, um contagiante olhar, uma cordial saudação e tantos outros magnificentes gestos que podem, dramaticamente, ter um benévolo impacto no dia de outras pessoas, pois ao realizar tão grandiosas ações tão venerável pessoa estará atuando como um vetor de uma cortêz mudança na maneira como vivemos e interagimos como seres humanos.

Desta maneira, que a vida humana seja abundantemente repleta de carinhosos pensamentos, afáveis atitudes e amorosos gestos.



 (Tadany)