Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Saúde tem pior nota em novo índice da ONU para o Brasil

O novo índice de valores humanos divulgado nesta terça-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) revela um desempenho mais baixo do Brasil em termos de saúde do que em trabalho e educação, os três setores avaliados.

O Índice de Valores Humanos (IVH) é composto pelos subíndices de trabalho, saúde e educação e, segundo seus idealizadores, é uma tentativa de levar em conta a importância dos valores humanos para os processos de desenvolvimento.

Em uma escala de zero a 1, sendo 1 o melhor resultado, o Brasil tem um IVH de 0,59. Quando o tema é trabalho, o resultado foi de 0,79. Na educação, o índice ficou em 0,54, e na saúde, em 0,45.

Em vez de se concentrar em dados como expectativa de vida ao nascer e taxa de alfabetização, por exemplo, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que classifica todos os países membros das Nações Unidas, o novo indicador foi elaborado a partir das experiências da população brasileira em termos mais subjetivos, como tempo de espera para atendimento médico ou situações de prazer e sofrimento no trabalho.(...) segue

Fonte : MSN noticias

Assunto: MANTER A JOVIALIDADE

O ser humano sempre lutou contra o fenômeno do envelhecimen to, situação absolutamente natural na evolução da vida. Entretanto, à medida que condições higieno-dieteticas e a própria tecnologia na área da saúde se desenvolve, verificou-se que o próprio processo do envelhecimento pode ser atenuado, aprimorando-se a vitalidade e a jovialidade.
Pode-se dividir o processo do envelhecimento em 3 formas, didaticamente:

- ENVELHECIMENTO ANORMAL- onde o individuo não tem os mínimos cuidados com o organismo, agredindo-o durante toda a vida, seja com alimentação inadequada, álcool, fumo e drogas, alem de falta de atividade física;

-ENVELHECIMENTO NORMAL- onde se procura dar ao organismo a materi-prima adequada para que ele se desempenhe bem, nutrindo-o de forma mais satisfatória possível, alem de abster-se de hábitos que interferem sabidamente sobre a qualidade de vida (álcool, fumo, drogas etc.) e usando medidas de manutenção de peso e lazer satisfatório;

-ENVELHECIMENTO MINIMO- quando, alem das medidas anteriores, se procura abastecer o corpo de elementos protetores tais como antioxidantes que combatem excesso de redicais livres, alimentação correta sob o ponto de vista de equilíbrio, e fazem uso de modernas técnicas chamadas de “anti-envelhecimento” que, certamente não rejuvenescem mas fazem com que surjam condições de se retardar o envelhecimento mais acentuado.


Hoje se sabe que, diminuindo-se a velocidade de quedas hormonais nos seres vivos, ressalta-se jovialidade.


Vale a pena se envelhecer muito com boa qualidade. Caso contrario, talvez não valha a pena envelhecer.


Fonte : Site Dr.Sérgio Vaismann

Conheça as vantagens nutricionais das sementes

A linhaça combate o colesterol e alivia sintomas de menopausa. A de girassol combate o envelhecimento.

- 2 xícaras de tomate picado
- meia xícara Cebola picada
- 2 xícaras de casca de abóbora paulista ralada
- 30 g de semente da abóbora
- 1 colher de sopa de azeite
- sal a gosto
- salsinha com os talos

Modo de preparo:

Misture tudo num recipiente e está pronto. É um prato colorido, nutritivo e com apenas 200 calorias. ( veja o video entrando no link abaixo)

Fonte : Jornal Hoje

Homem precisa abandonar a Terra logo, diz Hawking

Eis o destino humano na opinião do físico Stephen Hawking: abandonar a Terra nos próximos 100 anos ou se tornar uma espécie extinta.

"Eu vejo grandes perigos para a raça humana." A solução, diz, é abandonar o planeta e se espalhar pelo espaço.

Stefan Zaklin/Efe
Stephen Hawking durante a conferência "Por que devemos viajar ao espaço", nos EUA; ele é fã da exploração tripulada
Stephen Hawking durante a conferência
"Por que devemos viajar ao espaço", nos EUA;
ele é fã da exploração tripulada

Em entrevista ao site "Big Think", Hawking disse que existem muitas ameaças atualmente: guerras, a exploração excessiva dos recursos naturais e a quantidade exagerada de gente vivendo no planeta.

Além disso, há outro risco, diz. "Se alienígenas nos visitassem agora, o resultado seria muito parecido com o que aconteceu quando Colombo chegou à América: não foi nada bom para os povos nativos", afirmou ele.

"Esses alienígenas avançados talvez sejam nômades, procurando conquistar e colonizar quaisquer planetas que eles consigam alcançar."

Fonte : Folha.com

Preguiça é doença, afirmam especialistas

Preguica academia homem

A falta de atividade física pode desencadear uma série de problemas, como obesidade e diabetes (Getty Images)

"Muito dinheiro é gasto no tratamento dos sintomas da falta de atividades físicas - obesidade, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas - mas não se trata a raiz do problema"

Render-se à preguiça pode ser algo muito mais grave do que se pensa. Isso porque especialistas começaram a tratar os preguiçosos como doentes que precisam de tratamento. Especialistas advertem para o círculo vicioso que se segue ao comportamento sedentário: a falta de atividades físicas favorece a obesidade, que é responsável por desencadear uma série de doenças graves, como hipertensão e diabetes.

"Nós propomos que a inatividade física talvez deva ser considerada também uma doença", salientam os médicos Richard Weiler e Emmanuel Stamatakis, da Universidade de Londres, responsáveis pelo estudo publicado no British Journal of Sports Medicine.

Segundo Weiler, especialista em medicina esportiva, os médicos precisam promover o bem-estar por meio da prática de exercícios, como forma de tratar a preguiça de seus pacientes, o que evitaria custos astronômicos da saúde pública. "Muito dinheiro é gasto no tratamento dos sintomas da falta de atividades físicas - obesidade, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas - mas não se trata a raiz do problema", salienta, enfatizando que as pessoas deveriam "encarar os fatos e assumir a responsabilidade" por sua própria saúde.

Fonte : Veja Saúde

BOM DIA, MAS BOM DIAAAA MESMO!!!



Difícil querer definir amigo

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia. Olhos...


Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. é lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: Amigo é quem te ama "e ponto".

É verdade e razão, sonho e sentimento.