Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fazer exercícios e tomar café pode ajudar a prevenir o câncer de próstata

Estudo mostra que a taxa de mortalidade foi 35% mais baixa entre os pacientes que faziam exercícios. Os homens com o hábito de beber café tinham 60% menos chance de desenvolver câncer de próstata.

Giuliana Morrone - Nova York

Vamos falar primeiro dos exercícios. O primeiro estudo foi com 2.600 pacientes com câncer de próstata. A taxa de mortalidade foi 60% mais baixa entre os pacientes que faziam exercícios físicos, como natação, corrida, tênis, pelo menos três vezes ou mais por semana, durante uma hora.

E entre os que faziam caminhadas todos os dias, a taxa de mortalidade caiu 23%, em relação aos pacientes que não faziam nada.

Parece óbvio, não? Mas a ciência está mostrando que quem se cuida, tem mais chances de enfrentar o câncer.

O cafezinho também tem suas qualidades na história. Os cientistas da Universidade de Harvard analisaram exames clínicos de 50 mil consumidores fiéis de café. Eles descobriram que os homens que tomavam café regularmente tinham um risco 60% menor de desenvolver câncer avançado de próstata do que os que não tomavam a bebida.

Agora vamos lembrar que esse estudo ainda é preliminar, mas é uma grande notícia para os homens e, principalmente, pra quem gosta de café.

Fonte : Jornal Hoje da Globo

Gases-estufa representam perigo à saúde, alertam os EUA

Agência de Proteção do Meio Ambiente anunciará autorização para regular as emissões de gases no País

AP e Reuters

WASHINGTON - Um oficial da Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos disse à Associated Press nesta segunda-feira, 7, que o órgão concluiu que os gases responsáveis pelo efeito-estufa representam um perigo à saúde das pessoas e devem ser regulamentados.

Veja também:

ONGs devem pressionar governos por acordo climático

Brasil, Índia e China têm minuta comum para Copenhague

A Antártida que vai a Copenhague

O mundo mais quente: mudanças geográficas devido ao aquecimento

Entenda as negociações do novo acordo

Rumo à economia de baixo carbono

A Agência anunciará nesta segunda-feira as conclusões da descoberta e fortalecerá o discurso de Obama na cúpula da ONU sobre as mudanças climáticas em Copenhague, demonstrando que o governo norte-americano está disposto a adotar medidas para combater o aquecimento global, mesmo com o Congresso do país ainda não ter aprovado a legislação sobre o clima.

Também será anunciado que a Casa Branca aprovou um projeto da Agência de Proteção Ambiental que autoriza o órgão a estipular regras que regulem as emissões de gases causadores do efeito estufa no país, disse uma autoridade do governo norte-americano nesta segunda-feira, 7.

O projeto aprovado pela Casa Branca permite que a EPA determine regras para regular as emissões mesmo que o Congresso não aprove uma legislação para cortar as emissões dos gases causadores do aquecimento global.

O anúncio acontecerá no mesmo dia da abertura da conferência de clima da ONU em Copenhague. O presidente norte-americano, Barack Obama, que fez do combate às mudanças climáticas uma prioridade de seu governo, pretende participar do encontro nos últimos e decisivos dias da reunião de duas semanas.

A votação da lei ambiental dos EUA tem sido atrasada pelo Senado enquanto os parlamentares debatem a reforma no sistema de saúde, mas os senadores esperam votar o projeto para o clima em março. A lei foi aprovada por margem estreita na Câmara dos Representantes em junho.

Fonte : estadao.com.br

BOM DIA!



"Quando a ultima arvore tiver caído,...
Quando o ultimo rio tiver secado,...
Quando o ultimo peixe for pescado,...
Vocês vão entender que dinheiro não se come.”