Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VERGONHA BRASILEIRA - VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

"A Maria da Penha me transformou num monstro"

Quem é, como vive e o que pensa o homem condenado por tentar matar a brasileira que deu nome à lei que combate a violência contra a mulher no País. Quase 28 anos depois do crime, ele fala pela primeira vez

Por Solange Azevedo, de Natal (RN)

Assista à entrevista, dividida em quatro blocos: (...) segue

Fonte : Revista ISTOÉ Independente - Isto É Brasil

Ficar acima do peso pode ser melhor para a saúde

Pesquisa aponta que pessoas com quilinhos extras conseguem driblar mais doenças e acabam até mesmo vivendo mais

Dieta

Dieta severa: reduzir a alimentação de maneira drástica pode ser mais prejudicial ao organismo do que manter os quilinhos extras (Hemera Technologies/Thinkstock)

“Os riscos que a gordura representa para futuras doenças ou para a diminuição da longevidade têm sido exagerados”, diz Linda Bacon

Perder peso de maneira drástica pode ser prejudicial à saúde. Pelo menos é o que diz uma pesquisa publicada no periódico Nutrition Journal. Segundo o estudo, estar ligeiramente acima do peso, mas ingerindo uma dieta balanceada, é mais saudável ao organismo do que viver em constantes regimes restritivos. Pessoas obesas quando adultas tendem ainda a viver mais que idosos magros e a lidarem melhor com algumas doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e falência renal. (...) segue

Fonte : veja.abril.com.br - Saúde

Entenda como funciona a memória

Saiba por que muitas vezes nos esquecemos de informações importantes. Para funcionar bem, o cérebro precisa de treino e descanso regulares.

Pesquisadores dos EUA descobrem possível 'cura' para diabetes tipo 1

Uma equipe do Centro Médico da Universidade do Sudoeste do Texas, nos Estados Unidos, sugere que a desativação de um hormônio pode ser suficiente para tratar diabetes tipo 1, uma doença autoimune - na qual o sistema de defesa ataca as células e tecidos do próprio corpo -, que faz as concentrações de açúcar no organismo ficarem muito altas.

A descoberta será tema de edição de fevereiro da revista especializada "Diabetes".

Desativação de hormônio dispensaria injeções de insulina, dizem cientistas.
Testes pré-clínicos foram feitos em camundongos.

Liderados por Roger Unger, professor da instituição e principal autor do artigo científico, os pesquisadores testaram a capacidade de camundongos, cobaias comuns em testes pré-clínicos, aproveitarem o açúcar presente no sangue, fruto da alimentação dos animais.

O truque foi alterar geneticamente os roedores para que produzissem quantidades menores de uma substância conhecida como glucagon, responsável por impedir que os níveis de glicose (açúcar) fiquem muito baixos. (...) segue

Fonte : G1 CIÊNCIA E SAÚDE

HOJE É QUINTA FEIRA DIA DO CHAT DA APPP


A partir das 20:00 hs

CHAT DA APPP


ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO


TEMA LIVRE

Magno e demais amigos (as)


ESPERAM POR VOCÊ


Para participar


Site para médicos mostra interações entre remédios

Ferramenta, de acesso gratuito, economiza tempo durante a consulta e previne erros de prescrição

Um site de acesso gratuito para médicos traz uma relação com 155 mil interações possíveis entre remédios e as consequências adversas que elas podem causar. Isso permite aos profissionais evitar que suas prescrições - somadas a outras que o doente já toma - causem complicações.

O software identifica também a combinação de drogas em que uma anula a outra. O endereço é www.saudedireta.com.br .

"É um sistema que evita erros", define o dermatologista Paulo Freire, coordenador do núcleo de Tecnologia da Informação do Departamento de Dermatologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O software foi desenvolvido no Centro de Incubação de Empresas Tecnológicas da Universidade de São Paulo, em parceria com a empresa americana Lexi-Comp.

Segundo Freire, o site vai economizar tempo. "Com o sistema, o médico tem o resultado pronto e mais tempo para conversar com o paciente."

Ele explica que a interação medicamentosa é comum, principalmente em idosos e crianças. Estudos apontam que o risco de interação entre drogas atinge 13% dos pacientes que fazem uso de dois medicamentos. Quando esse número sobe para seis medicamentos, o risco aumenta para 85% e 100% para oito drogas. As interações podem ser leves e moderadas - como intoxicação -, mas também podem matar.

No Brasil, existem 11 mil remédios com 18 mil princípios ativos. Com o sistema, o profissional insere os nomes do medicamentos e recebe as possíveis interações e consequências. O programa alerta se é necessário modificar a terapia prescrita.

A ferramenta oferece um prontuário eletrônico que o médico pode acessar de qualquer lugar. As receitas são impressas, o que evita erros de prescrição e de interpretação dos farmacêuticos.

Cerca de 3 mil médicos no Brasil usam o site, assim como dentistas. O objetivo é, a partir dessas informações, montar um banco de dados que poderá ser usados também pelos serviços públicos.

Fonte : estadão.com.br

BOM DIAAA, UM DIA DE MUITAS ALEGRIAS!!!



O bom lutador, não desiste da batalha, mas
ganha fôlego, e retoma o ânimo para a guerra...
então não desista nunca de lutar!!!E nem dos
seus sonhos... porque ao cansado ele dá força
para lutar...ao abatido ele da ânimo para vencer...
ao triste ele da alegria de viver...