Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O QUE SE DEVE SABER SOBRE O DOENÇA DE PARKINSON?


Parkinson Programa Educativo curtiram o vídeo O que deve saber sobre a doença de Parkinson? de Rogério Martins Simões.


O QUE SE DEVE SABER
SOBRE O DOENÇA DE PARKINSON?
A Dra. Anne Frobert colocou à disposição de todos os Portugueses uma sequência de slides por si idealizada, realizada por António Cortina e traduzida para Português pelo Professora Dalva Molnar.
ANNE FROBERT
É formada em medicina pela Universidade Claude Bernard de Lyon, na França.
Estudou ginecologia – obstetrícia e especializou-se em cirurgia de câncer ginecológico.
"Em Maio de mil novecentos e noventa e nova (1999), alguns dias antes do seu quadragésimo segundo (42°) aniversário, a sua mão direita foi progressivamente ficando paralisada e, finalmente, um diagnóstico de doença de Parkinson precoce.
Graças à ajuda da Internet pelos doentes do mundo inteiro, conheceu o Professor Marcilio Dos Santos e Dalva De Paula Molnar (do Brasil) com os quais se corresponde praticamente todos os dias desde há meses."

NOTA FINAL

Este trabalho elaborado pela Dra. ANNE FROBERT e traduzido pela Professora Dalva De Paula Molnar foi originalmente divulgado em PPS. Dado o seu interesse, nomeadamente para nós doentes de Parkinson, passei a vídeo e acrescentei fundo musical livre.
Fundo musical de VAN SYLA, disco AGE OF INNOCENCE
 
Fonte : (97) Facebook

Uma a cada 5 pessoas atingidas por Parkinson tem menos de 40 anos

Descoberto no século XIX, o Parkinson ainda guarda mistérios para a medicina. Ele se manifesta quando se deixa de produzir a dopamina, responsável por transmitir informações até as áreas do cérebro que comandam movimentos do corpo.

Tremores, rigidez nos músculos e lentidão dos movimentos são os principais sintomas. Não há como se prevenir, nem se curar, mas há tratamento. Embora não cure o problema nem interrompa o seu curso progressivo ele faz melhorar os sintomas, então em muitos casos faz a pessoa voltar à normalidade da vida.

O Parkinson é mais comum em pessoas com mais de 50 anos, mas hoje, 20% dos diagnósticos são feitos em  jovens.
Veja a entrevista com a nossa amiga guerreira Ligia, essa grande companheira e colaboradora da ABP
 
Fonte : SBT

G1 - Cérebro usa mecanismos diferentes de acordo com a escolha a ser feita - notícias em Ciência e Saúde

G1 - Cérebro usa mecanismos diferentes de acordo com a escolha a ser feita - notícias em Ciência e Saúde

FELIZ PÁSCOA!!!




Dr. Henrique Ballalai - Depoimentos | Viva Bem com Parkinson

Dr. Henrique Ballalai - Depoimentos | Viva Bem com Parkinson

Genética – Mayana Zatz – VEJA.com

dia a dia | O tremor é apenas um tremor | Diário de S. Paulo

dia a dia | O tremor é apenas um tremor | Diário de S. Paulo

RAPIDINHA!!!

O blog da Associação Brasil Parkinson tem um grupo no Facebook onde vc amigo poderá colocar recados, pedidos, falar das suas experiência e mesmo manter contato com os demais amigos PK participante dessa mídia, se vc não esta cadastrado faça isso é muito facil.
Para acessar nosso grupo:
https://www.facebook.com/groups/associacaobrasilparkinson/

. ' . Logística Hospitalar e Saúde . ' .: Mal de Parkinson: principais sintomas incluem tremor e rigidez muscular

. ' . Logística Hospitalar e Saúde . ' .: Mal de Parkinson: principais sintomas incluem tremor e rigidez muscular

Enfermagem e o paciente com Mal de Parkinson | IbacBrasil Cursos Online

Enfermagem e o paciente com Mal de Parkinson | IbacBrasil Cursos Online

Redes sociais: o 2º maior alvo de criminosos digitais no Brasil | Tech - VEJA.com

Redes sociais: o 2º maior alvo de criminosos digitais no Brasil | Tech - VEJA.com

COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DE PARKINSON EM S.PAULO!!!

   Casa Viva Bem Com Parkinson

Durante a semana do Dia Mundial da doença de Parkinson, será montada uma casa especial, feita de vidro, que chamará a atenção dos visitantes do Shopping Eldorado, em São Paulo. Dentro da casa, pacientes demonstrarão como vivem bem com Parkinson através de suas experiências e atividades do dia-a-dia.
Abra portas para a informação. Visite a Casa no Shopping Eldorado entre 12h e 13h, e 19h e 20h durante os dias 10 a 14 de abril.

A ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON - ABP com alguns de  seus associados PK, diretores e cuidadores estarão presentes, tudo isso foi possÍvel com o apoio do Laboratório Roche.

BOM DIA UHUUUU!!!, MAS BOM DIA MESMO!!!




Como foi que você acordou hoje?

Feliz como um passarinho, assoviando ou cantando uma canção? Irritado e com dores pelo corpo pela noite mal dormida?

Dois momentos, duas situações que refletem 2 modos de vida diferente. No primeiro caso, alguém com a certeza de que o dia será abençoado e maravilhoso, mesmo com os problemas que diariamente se apresentam, o segundo, com a dúvida sobre a sua capacidade de resolver os problemas que estão se acumulando...
 Troque a sua maneira de enxergar a vida, aquela mania de guardar rancor ou deixar para depois a resolução de um problema. Mergulhe de cabeça nas emoções, mostre para o mundo que você ama os seus, mas mostre principalmente para eles que esse amor existe.
Mostre-se confiante, mesmo que a confiança ainda venha lá atrás. Mostre-se forte, mesmo que no fundo o medo ainda exista. Mostre-se cristão e estenda a mão, mesmo que seu problema seja muito grande diante dos teus olhos, porque sempre haverá alguém com sofrimento ainda maior.

Mostre-se gentil para com todos, uma palavra é como chave que pode abrir ou fechar portas. Mostre-se  livre das farsas, não queira ser o que você não é, seja verdadeiramente simples. Mostre-se sem medo de amar, de começar de novo, de levantar depois da queda, mostre para a vida que você é insistentemente capaz de ser feliz.
Não desista de seus sonhos por culpa disso, daquilo ou de alguém, para ser feliz, o que conta realmente é a sua determinação, por isso, mostre-se como você é, uma pessoa maravilhosa, capaz de superar-se a cada dia.
Eu acredito em você.
(Paulo Roberto Gaefke)