Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 14 de junho de 2012

VIVA FELIZ, MESMO COM PARKINSON

A doença é uma difícil provação para quem a tem, eu que o diga...
Alem das dores tem o desconforto, pois nenhuma posição é confortável, por causa da rigidez.
Se não é isso, podemos relacionar outras dificuldades, como situações inesperadas,  por exemplo quando nos acontece algo e ficamos com cara de “pastel frio” sem qualquer indício de reação.
Digo "situações inesperadas", porque realmente são situações que nos fazem chorar, mas depois, com o tempo, se tornam motivos de risos, viram piada.
Meu nome é Humberto e vivo com a Doença de Parkinson à 38 anos. Hoje, com 51 anos, já levei muito na cabeça. Sofri, chorei, mas também sorri, me diverti.
Levei fora de pretença namorada, mas também, namorei, pouco admito, o que importa é que hoje tenho uma família sensacional e posso afirmar, sem medo de errar, que considero a vida a escola de Deus.

"A FAMÍLIA É UMA ESCOLA ONDE SE É ALUNO E PROFESSOR AO MESMO TEMPO"

Temos muito a aprender com a família, com as nossas relações, com a vida, e o tempo é curto para o desperdiçar com reclamações, revolta, medo e até mesmo desespero. Não desperdice seu tempo, nem sinta pena de si mesmo, ... Não vale a pena!

Como disse meu nome é Humberto, mas sou conhecido no meio como PK13. Por que? Alguns se perguntam.
Porque, minha vida como portador do Mal de Parkinson, ou melhor, Doença de Parkinson, como é chamada hoje, teve sua primeira manifestação ao completar 13 anos.

Agradeço ao amigo Badu pelo convite de postar algumas histórias, experiências e dar ciência de que a vida, mesmo com Parkinson pode ser boa, bastando para isso mudar a forma como nós Parkinsonianos enxergamos a vida.

Aproveito a oportunidade para divulgar minha biografia denominada "A DOENÇA DE PARKINSON EM MINHA VIDA". Nela narro minha  trajetória e como "sobrevivi" com essa doença que castiga nosso corpo e nossa alma.

O site em que ela se encontra é http://www.clubedeescritores.com.br/, procure pelo autor Humberto da Silveira Espírito Santo Júnior.

Agradeço de antemão o interesse, pois é uma modesta contribuição a "literatura parkinsoniana".

Grande abraço a todos e um beijo em vossos corações.

Até a próxima!!!

FILOSOFIA NO PARKINSON

Quadro Relax por Carol Maybin É realmente ousadia partir da filosofia para chegar a compreensão do Parkinson.  
É minha segunda crônica com esse contexto e evidentemente minha segunda tentativa, embora extra oficialmente venha estudando e refletindo como forma de exercitar antecipadamente o que hoje transcrevo para o papel e respectivamente fazer a postagem. Não é fácil enveredar por dois caminhos científicos quando tenho apenas o conhecimento pratico da doença há dois anos e meio e um empírico e muito elementar conhecimento de filosofia. No entanto é um desafio que vou enfrentando não somente para obter respostas como também tem sido uma forma de descontração tão necessária e que já observei que meu corpo cobra assiduamente em cada rigidez, cada tremor, cada movimento involuntário uma atitude contraria, exigindo um contra ponto para amenizar o sofrimento do corpo. (...) segue

Fonte : FILOSOFIA NO PARKINSON

Meditação modifica seu cérebro em apenas um mês


No meio da loucura da sociedade moderna, a meditação tem ganhado um status interessante como forma de combater o estresse e melhorar a qualidade de vida. A ioga também cresceu como atividade, justamente por promover um bem-estar espiritual.
Com isso, muitos estudos sobre a meditação foram realizados, para saber, cientificamente, como ela poderia nos beneficiar.
E os resultados, até agora, tem sido maravilhosos: pesquisas mostraram que a meditação alivia a dor, aumenta a nossa capacidade de atenção, melhora nosso sistema imunológico e representa uma maior conexão entre o corpo e a mente do que até mesmo a dança. (...) segue



Fonte : Meditação modifica seu cérebro em apenas um mês

Fisioterapia para Mal de Parkinson

Fonte :  Fisioterapia para Mal de Parkinson

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!!





Saber esperar 

Saber esperar é simplesmente dar tempo ao tempo; investir no tempo e não corromper o tempo, esperando que ele faça a sua parte. Pela inércia prolongada, nossa mente estagnou-se no tempo e no espaço, tornando-nos seres desatualizados e omissos. 

O saber esperar é ter paciência com tudo e com todos, sem jamais parar. Nossos novos movimentos vão trazendo novas amizades, novos caminhos vão se abrindo, nossa perspectiva de vida se amplia e encontramos soluções jamais imaginadas. O tempo é necessário para o amadurecimento das nossas atitudes e os resultados serão novos pontos de partida para o nosso crescimento, que é infinito. É infalível. 

Os resultados positivos do "saber esperar":
- desenvolve a continuidade: tudo terá começo, meio e fim;
- desenvolve a serenidade;
- expande os sentidos e a consciência; - torna a vida mais produtiva. 

Saber esperar será a virtude primeira no homem do futuro.
Paulo Zabeu

Chat da ABP

Clique AQUI segundas feiras 20:30h