Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bem Estar - Parkinson causa perda de memória, engasgos e rigidez muscular

Quando se fala em Parkinson, a tremedeira é o primeiro sintoma que vem à mente. Mas nem sempre essa doença neurológica manifesta o sintoma. O paciente pode começar a ter dificuldade de abotoar uma camisa, calçar o sapato ou levar o garfo à boca, por exemplo. E se a pessoa treme e passa a ter vergonha disso, está mais do que na hora de procurar um médico.
Segundo a neurocirurgiã Alessandra Gorgulho e a consultora Ana Escobar, o Parkinson costuma causar rigidez muscular, lentidão de movimentos, perda de memória, dificuldade para engolir, engasgos, excesso de saliva, diminuição da expressão facial, do tom de voz e do tamanho da letra ao escrever.
De acordo com a médica, a doença é mais frequente a partir dos 60 anos, mas pode acometer pessoas mais novas, a partir dos 40 anos – o chamado Parkinson precoce.

Depressão: Trate da causa, em vez dos sintomas


Mais de 20 pesquisas mostram importantes reduções na depressão com a MT.
Porque a Meditação Transcendental (MT) funciona
1. O estresse é a causa básica da depressão. Quando estamos estressados o cérebro reduz a produção de serotonina, o “hormônio da felicidade”. Nós literalmente perdemos nossa felicidade interior. Frequentemente a depressão surge como resultado de estresse crônico ou mesmo estresse traumático. A medicação anti-depressiva tenta regular a serotonina, mas isto vai apenas tratar os sintomas, não a causa.
2. O estresse é neutralizado pelo repouso. O repouso permite a nosso corpo relaxar tensões. Infelizmente o repouso durante o sono não é profundo o suficiente para neutralizar estresses profundamente enraizados. Os estresses se acumulam durante a vida, resultando em depressão e doença.
3. O repouso durante a MT é muito mais profundo que no sonoA Meditação Transcendental cria um estado de consciência único que, de acordo com extensa pesquisa científica, coincide com um estado de repouso muito mais profundo que o sono (ver abaixo). Ao mesmo tempo este estado de consciência coincide com uma crescente produção de serotonina, de uma forma completamente natural.
4. Remova a causa, e os sintomas desaparecem.Este repouso profundo permite ao corpo remover até os estresses mais profundamente enraizados, e isto já nas primeiras semanas de prática. Isto tem um efeito marcante sobre a depressão (ver abaixo).

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - Como sobrevivemos?


Como sobrevivemos?
Olhando para trás, é duro crer que estejamos vivos até hoje. Nós viajávamos em carros sem cintos de segurança ou air bag. Não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em vidros de remédios, portas, ou armários e andávamos de bicicleta sem capacete, sem contar que
pedíamos carona.

Bebíamos água direto da mangueira e nos riachos, e não da garrafa, em copos descartáveis. Nós gastamos horas construindo nossos carrinhos de rolimã para descer ladeira abaixo, e só então descobríamos que tínhamos esquecido dos freios. Depois de colidir com algumas árvores, aprendemos a resolver o problema.

Saíamos de casa pela manhã e brincávamos o dia inteiro, só voltando quando se acendiam as luzes da rua. Ninguém podia nos localizar.
Não havia telefone celular.

Nós quebramos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados. Eram acidentes. Ninguém para culpar e processar, só a nós mesmos.

Nós tivemos brigas e esmurramos uns aos outros e aprendemos a superar isto. A amizade continuava a mesma...

Nós comemos doces e bebemos refrigerantes, mas não éramos obesos. Estávamos sempre ao ar livre, correndo e brincando. Compartilhamos garrafas de refrigerante, e ninguém morreu por causa disso. Não tivemos Playstations, Nintendo 64, vídeo games, 99 canais a cabo, filmes em vídeo, soundsurround, celular, computadores ou Internet.

Nós tivemos amigos. Nós saíamos, e os encontrávamos. Íamos de bicicleta ou caminhávamos até a casa deles e batíamos à porta. Imagine tal coisa! Sem pedir permissão aos pais... por nós mesmos! Lá fora, no mundo cruel! Sem nenhum responsável! Como fizemos isso?

Nós corremos, brincamos e inventamos jogos com varas e bolas improvisadas, apanhamos do chão e comemos frutas caídas e, embora nos tenham dito que aconteceria, nunca passamos mal, tivemos dor-de-barriga para sempre, ou uma contaminação fatal!

Nos jogos da escola, nem todo o mundo fazia parte do time. Os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com a frustração...

Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros. Eles repetiam o ano... Que horror! Não inventavam testes extras nem aprovação automática. Éramos responsáveis por nossas ações e arcávamos com as conseqüências. Não havia ninguém que pudesse resolver por nós. A idéia de um pai nos protegendo, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível! Nossos pais protegiam mais as leis do que a nós! Imagine!

Nossa geração produziu alguns dos melhores enfrentadores de risco, negociadores de soluções, criadores e inventores! Os últimos 40 anos foram uma explosão descomunal de inovações e novas idéias. Foi o resplendor da criatividade humana... Foi a verdadeira Renascença da humanidade! Tivemos liberdade, fracasso, sucesso, responsabilidade, histórias pra contar e aprendemos a lidar com tudo isso... a VIVER, enfim!

Se você é um deles. Parabéns!
Sorte dos que tiveram oportunidade de crescer como crianças...