Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DOENÇA DE PARKINSON : MUITO ALÉM DOS TREMORES

Uma em cada cem pessoas, acima de 65 anos, desenvolve a patologia, que é degenerativa, crônica e progressiva. Conhecer os sintomas, que vão muito além dos tremores, é essencial para a intervenção precoce.

A ciência tem dedicado consistente atenção ao estudo aos portadores da Doença de Parkinson. Entre as pesquisas, destaca-se a identificação de sintomas iniciais, que antecedem os tremores, a lentidão e outras alterações motoras, típicas da doença. Entre elas destacam-se redução do olfato, constipação, sintomas gástricos, urgência urinária, disfunção sexual, transtornos do sono e outros neuropsiquiátricos. "O diagnóstico precoce propicia um tratamento mais assertivo", destaca o neurocirurgião Luiz Cláudio Modesto.

Medicações disponíveis no mercado, quando combinadas e em doses específicas, são capazes de melhorar a qualidade de vida do paciente e restabelecer uma a funcionalidade. "É importante que sejam receitadas pelo médico especialista, que acompanha o caso", esclarece Dr. Modesto. O especialista explica que a patologia é classificada por estágios, que variam de I a V - de acordo com o grau de comprometimento. (...) segue

Por Paula Tubino

Fonte : Bloger Saúde Em Dia

V CONGRESSO

Aos congressistas:
1) Quem vier de avião terá que comprar as passagens para chegar em Belo Horizonte no dia 06/11 até 12h. E marcar o retorno para 09/11 a partir das 15h30.
2) O presidente de cada associação e o seu cuidador estão isentos da taxa de inscrição que é de R$ 215,00 conforme divulgado. As demais pessoas que queiram vir pagarão o mesmo preço e terão os mesmos direitos.
3) Se conseguirmos verba para custear as passagens daremos prioridade para:
a) Associação que tenha CNPJ
b) Associação que tenha maior tempo de funcionamento.
c) Associação que tenha algum projeto para apresentar.
d) Associação que tenha as passagens com valores mais elevados.
e) Associação que já tenha sediado o Congresso.
obs: Priorizamos a estadia porque percebemos que os valores monetários serão mais altos do que as passagens devido as promoções das cias aéreas. Ressaltamos tambem o grande numero de Associações são 27 e alguns grupos.
* Peço a todos que comprem as passagens o mais rapido possivel procurando as promoções, porque se conseguirmos a verba por menor que ela seja dará para cobrir as passagens de varios amigos e todos nós ficaremos mais alegres.
Abraços;
Gervásio Pierre

BOM DIA !!!

" SE VOCÊ APROVEITAR O TEMPO A FIM DE MELHORAR-SE, O TEMPO APROVEITARÁ VOCÊ PARA REALIZAR MARAVILHAS. "