Visualizações de página do mês passado

domingo, 11 de novembro de 2012

MAL DE PARKINSON – COMO AMENIZAR


 
 A musculação pode amenizar danos à coordenação motora causados pelo Mal de Parkinson. [Saiba mais...]

BROOKE GREENBERG, A MENINA QUE NÃO CRESCE


Atualmente, médicos e pesquisadores da Escola de Medicina da Flórida, pesquisam o caso de Brooke, e afirmam que após a descoberta do segredo do DNA da menina, doenças como o Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson poderão ser controladas e as pessoas terão uma qualidade de vida melhor, além é claro, do grande enigma do corpo humano e sua capacidade de “não envelhecimento”. [Saiba mais...]

Broke com 3, 12 e 16 anos de idade

DOENÇA DE PARKINSON ALTERA A LOCOMOÇÃO MOTORA DOS PACIENTES

Há outros aspectos do parkinson que os médicos não falam, fui descobrindo sozinha e trocando informações com portadores e cuidadores, a exemplo da perda de olfato, problemas com o sono, queda de pressão, incontinência urinária, alucinações, comportamento compulsivo e depressivo. [Saiba mais...]

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!





Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE
Com Samuel, Badu e demais amigos(as) 
ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ

Dor e Sofrimento - companheiros inseparáveis?

Habitualmente relacionamos o sofrimento à dor. Quanto maior a dor, maior o sofrimento. A dor pode ser física, como a de uma fratura óssea ou moral, como a de uma separação conjugal não-desejada. Todavia, podemos perceber que a relação entre dor e sofrimento não é fixa em termos de proporções.

É fácil observar situações em que o sofrimento é muito maior que o esperado para a gravidade da dor. Muitas vezes as crianças manifestam grande sofrimento diante de pequenas contrariedades ou, inversamente, pouquíssima preocupação diante de coisas que adultos consideram insuportáveis. Outras vezes, ouvimos falar de pessoas que passaram por grandes provações, como um tratamento de câncer e que não se abalaram tanto quanto seria esperado. Diríamos que tiveram menos sofrimento em relação ao tamanho da dor real que experimentaram.

O sofrimento, portanto, é uma experiência subjetiva diante da dor ou de sua possibilidade. Claro que essa é uma definição simplista, com um caráter operacional. A partir dela, todavia, podemos encontrar a felicidade como um oposto, uma imagem especular do sofrimento. A felicidade também é caracterizada como uma experiência subjetiva, só que de bem-estar físico, psicológico e social.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Dor e Sofrimento - companheiros inseparáveis?

Nova pesquisa de Miguel Nicolelis faz macaco movimentar e sentir braço virtual apenas com a mente - Ciência - Notícia - VEJA.com

Mais uma etapa do ambicioso projeto Walk Again, coordenado pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis, que pretende criar uma veste robótica capaz de fazer um tetraplégico voltar a andar, foi revelada nesta quarta-feira. Em estudo publicado na edição online da revista Nature, Nicolelis e sua equipe relatam a experiência em que fizeram um macaco controlar um braço virtual usando apenas o pensamento. Mas a pesquisa foi além: o macaco recebeu de volta sinais táteis, como se o braço virtual pudesse sentir a textura dos objetos de verdade, feito inédito na história da ciência.

Saiba mais

INTERFACE CÉREBRO-MÁQUINA-CÉREBRO
São sensores capazes de captar a atividade elétrica dos neurônios, decodificá-la, remetê-la a artefatos robóticos e depois de volta para o cérebro por meio de sinais visuais, táteis ou elétricos. Na prática, as ICMCs transformam os pensamentos em comandos digitais que as máquinas podem entender.


A pesquisa abre caminho para que em um futuro breve, como querem Nicolelis e sua equipe na universidade de Duke, nos Estados Unidos, e do Instituto de Neurociências de Natal, no Brasil, um tetraplégico possa voltar a andar usando um equipamento robótico. Fanático pelo Palmeiras, o cientista brasileiro tem como meta fazer uma pessoa usando a veste dar o pontapé inicial no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.
 
Leia mais acessando o link abaixo

Fonte : Nova pesquisa de Miguel Nicolelis faz macaco movimentar e sentir braço virtual apenas com a mente - Ciência - Notícia - VEJA.com

Microsoft “mata” MSN e manda 100 milhões de usuários usarem o Skype

Depois de tomar o lugar e decretar a morte do ICQ, desta vez o próprio MSN (Windows Live Messenger) será deixado para trás: a Microsoft, responsável pelo programa, irá “incorporá-lo” ao Skype – adquirido por ela em 2011 por US$ 8,5 bi (mais de R$ 17 bi).

A transição já começou, e clientes do MSN podem fazer login no Skype usando a mesma conta. Segundo informações oficiais da Microsoft, o MSN “deixará de existir” de forma independente (exceto na China) no primeiro trimestre de 2013, completando a união dos dois serviços – depois disso, o Skype será o único meio para se conectar com contatos do MSN.

Embora muitos tenham ficado surpresos com a notícia, vale ressaltar que o MSN vem perdendo usuários ativos nos últimos anos (de 300 milhões, passou para 100 milhões), exatamente o contrário do que ocorreu com o Skype desde sua compra pela Microsoft (de 100 milhões de usuários ativos, passou para 280 milhões).
 
Leia mais acessando o link abaixo:
 
Fonte : Microsoft “mata” MSN e manda 100 milhões de usuários usarem o Skype

BOM DIA , MAS BOM DIA MESMO!!!

Bom é ser feliz!

Bom, é vivermos em harmonia com aqueles que estão ao nosso lado. 
Bom, é estarmos sempre atento às lágrimas alheias.
Bom, é respeitarmos os nossos semelhantes
Bom, é realizarmos nossos sonhos e continuarmos agradecendo a Deus. 
Bom, é vivermos cada momento com alegria. 
Bom, é trazermos para junto de nós aqueles que precisam de carinho. 
Bom, é invadirmos a alma dos amigos com orações e luz.
Bom, é termos sempre a coragem de dizer a verdade. 

Bom, é esperarmos que a nossa  vida seja sempre boa. 
Bom, é não chorarmos por coisas perdidas,  só vale o choro quando é de felicidade.
Bom, é acordarmos, olharmos para o espelho é gostarmos do que vemos refletidos. 

Bom, é termos um grande amor dentro do nosso coração, mas se este amor não existir, que esteja em nós a procura por ele. 
Bom, é fazermos programas simples com a família, mas na simplicidade sentirmos imensa alegria.
Bom, é sermos especial sempre, acreditarmos que existem pessoas  que nos querem bem. É sentirmos a maravilhosa vida nos irradiando a cada dia.

Bom mesmo é sermos feliz!!! 

(Vilma Galvão)