Visualizações de página do mês passado

domingo, 24 de novembro de 2013

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS, QUE CADA MINUTO DO SEU DIA SEJA DE MUITAS ALEGRIAS!!!!!!



JULGAMENTOS

Havia numa aldeia um velho pobre, mas até reis o invejavam, pois ele tinha um lindo cavalo branco. Reis ofereciam quantias fabulosas pelo animal, mas o homem dizia:
- Senhor, este cavalo não é um cavalo a ser usado por mim,  pois é uma pessoa. E como pode se vender uma pessoa, um amigo? O homem era pobre, porém, jamais o vendeu.

Numa dada manhã, descobriu que o cavalo não estava na cocheira. A aldeia inteira se reuniu e as pessoas disseram:
- Seu velho estúpido! Sabíamos que um dia o cavalo seria roubado. Teria sido melhor vendê-lo. Que desgraça! O velho respondeu:
- Não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira. Este é o fato. O resto é julgamento!

Se é uma desgraça ou uma benção, não sei, pois este é apenas um fragmento. Quem pode saber o que vai ser?As pessoas riram do velho. Elas sempre souberam que ele era um pouco maluco. Quinze dias depois, numa noite, o cavalo voltou.
Ele não havia sido roubado, tinha fugido para a floresta. E não apenas isso: trouxe consigo uma dúzia de cavalos selvagens.O povo da aldeia então disse ao velho:
- Você estava certo. Não se tratava de uma desgraça; na verdade, provou ser uma benção. O velho falou:
- Novamente vocês estão se adiantando. Apenas digam que o cavalo está de volta. Se é uma benção ou não, quem sabe?

Este é apenas um fragmento. Ao ler uma única palavra de uma sentença, como vocês podem julgar todo o livro?
Desta vez as pessoas não podiam dizer muito, mas anteriormente pensaram que ele estava errado. Afinal, lindos cavalos tinham vindo.
O velho tinha um único filho que começou a treinar os cavalos selvagens.
Apenas uma semana depois, ele caiu de um cavalo e fraturou
 as pernas, novamente as pessoas se reuniram e julgaram, elas disseram:
- Você tinha razão novamente, foi uma desgraça. Seu único filho perdeu o uso das pernas e na sua velhice ele seria seu único amparo. Agora você está mais pobre do que nunca.
O velho disse:
- Vocês estão obcecados por julgamentos. Não se adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe
se isso é uma desgraça ou uma benção. A vida vem em fragmentos. Mais que isso nunca é dado.

Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou numa guerra e todos os jovens da aldeia foram forçados a se alistar. Somente o filho do velho foi deixado para traz, pois estava machucado. A cidade inteira chorava, lamentando-se, porque sabiam que era uma luta perdida e que a maior parte dos jovens jamais voltaria.
Elas vieram até o velho e disseram:
- Você tinha razão velho. Aquilo se revelou uma benção. Seu filho pode estar machucado, mas está com você. Nossos filhos se foram para sempre.
O velho disse:
- Vocês continuam julgando. Ninguém sabe! Digam apenas que seus filhos foram forçados a entrar para o exército e que o meu não foi. Somente Deus, a totalidade, sabe se isso é uma benção ou uma desgraça.

Moral da história:
Não julgue, pois jamais se tornará um com a totalidade. Você ficará obcecado com fragmentos e tirará conclusões a partir de coisas pequenas. Quando você julga, deixa de crescer.
Julgamento significa um estado mental estagnado. E a mente sempre deseja julgar, pois estar em progresso é sempre arriscado e desconfortável.
Na verdade, a jornada nunca chega ao fim. Um caminho termina, outro começa; uma porta se fecha, outra se abre. Você atinge um cume e sempre surge outro mais alto.
Deus é uma jornada sem fim. Somente os tão corajosos a ponto de não se importarem com a meta, e que se contentam com a jornada e com simplesmente viver o momento e nele crescer... Somente esses são capazes de caminhar com a totalid
ade.  :-)