Visualizações de página do mês passado

sábado, 4 de abril de 2009

Filhote de beija-flor se instala em casa e ganha alimento na 'boca' em SP

Proibido de trabalhar

Recebo diariamente inúmeros emails. Pessoas querendo saber como estão as pesquisas com células-tronco, oferecendo-se como cobaias, perguntando sobre doenças hereditárias, testes genéticos ou sobre aspectos éticos. Infelizmente é impossível atender a todos ou transcrever seus relatos. Mas acabo de receber um email surpreendente de um jovem chamado Sisenando.

Seu relato me indignou.Vou transcrevê-lo abaixo. Sisenando é portador de uma neuropatia classificada como Charcot-Marie- Tooth (CMT). Trata-se de uma doença que atinge os nervos periféricos e que dentre as doenças neuromusculares está entre as mais benignas. Nas formas mais graves pode levar à incapacidade para andar, mas os portadores têm uma expectativa de vida normal.

Sinesando tem uma reivindicação que não é comum hoje em dia. Enquanto recebemos inúmeras solicitações de atestados médicos de pessoas que querem aposentadoria, ele me pede o oposto. Solicita meu apoio porque ele quer trabalhar, uma possibilidade que acaba de lhe ser negada. Além do desconhecimento a falta de sensibilidade dos profissionais que indeferiram sua admissão a um novo cargo, conquistado por seu mérito e esforço pessoal, me deixaram indignada. Eis o seu relato:

Fonte : Genética veja.com-Mayana Zatz

(Para ampliar clique em cima)

DIA MUNDIAL DA SAÚDE - CURA É A META

No Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, combater, erradicar e prevenir são palavras de ordem. O Sala de Notícias da próxima semana debate o tema, com diferentes enfoques.

Entre erros e acertos

Na segunda-feira, dia 6, o problema do erro médico. A falta de atenção ou de precaução e até a má-fé por parte de profissionais que lidam com a corpo humano podem significar invalidez e até a morte do paciente.

Os médicos argumentam que o exercício da profissão é prejudicado pelas péssimas condições de trabalho, principalmente na rede pública, e pela má qualidade de muitos cursos de Medicina. O Sala de Notícias abre espaço para as opiniões de profissionais e vítimas.

Fonte : Futura

No dia 7, terça, 21h30, o Sala de Notícias em Debate ao vivo aborda a saúde pública no Brasil.

DROGAS EM TESTE

Novas drogas estão saindo dos laboratórios de ciência básica e sendo investigadas em vários ensaios com seres humanos.
Uma das linhas de pesquisa mais promissora e interessante baseia-se na “Hipótese Amilóide”.


A hipótese é que a doença de Alzheimer inicia-se com a acumulação das placas amilóides (neuríticas) e assim sendo, se for possível impedir a formação dessas lesões, a instalação e a evolução da doença seria passível de ser retardada e até evitada.

Fonte : AlzheimerMed Informação & Solidariedade

Stress

Cirurgiões plásticos voluntários num centro de pacientes com deformidade no crânio e rosto