Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FRUTAS – A COMIDA QUE É O MELHOR REMÉDIO

[autor do livro Manual de Medicina Natural]

Considerado o introdutor da medicina natural científica no Brasil, Dr. Marcio Bontempo possui 25 anos de experiência em projetos e atividades voltadas para o povo. Especializado em saúde pública, Bontempo mostra como muitas enfermidades podem ser tratadas com métodos simples e de fácil aquisição.

Saiba mais...
 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



Apresentamos abaixo alguns aditivos utilizados nos alimentos industrializados, o significado dos códigos que os representam e os danos que eles podem causar ao organismo... [Segue...]


A noção de que os alimentos poderiam ter a capacidade de prevenir doenças e ser usados como forma de tratamento surgiu há 2.500 anos atrás. Hipócrates declarou: “Faça do seu alimento seu medicamento”.
Os alimentos funcionais são definidos como... [Segue...]


Notícias - Variação genética recém-descoberta reduz risco de Parkinson em quase 20% » Isaúde

Notícias - Variação genética recém-descoberta reduz risco de Parkinson em quase 20% » Isaúde:

Uma equipe internacional de pesquisadores liderada por neurocientistas da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, descobriu uma variação genética que protege contra a doença de Parkinson.

Os resultados mostraram que as variantes reduziram o risco de desenvolvimento da doença em quase 20% entre muitas populações. O estudo também revelou a descoberta de diferentes variantes do gene LRRK2, o mais relacionado com o Parkinson encontrado até hoje, responsável por dobrar o risco em caucasianos e asiáticos


Fonte : Isaúde

Principais beneficios dos Frutos | Qualidade de Vida

Principais beneficios dos Frutos | Qualidade de Vida:

Os frutos diferem dos legumes e das hortaliças pelo agrado com que se comem crus; constituem saborosas sobremesas e alegram merendas.
Em geral, são mais calóricos do que hortaliças e legumes porque contêm mais açúcares. Açúcares de absorção medianamente rápida, que conferem aos frutos maduros a faculdade de restaurarem as forças perdidas, de forma saudável e expedita." (...) segue

Fonte : VIDA DE QUALIDADE

AMANHÃ EXCEPCIONALMENTE TEREMOS NOSSO ENCONTRO VIRTUAL DOS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES E GRUPOS DE APOIO DE PARKINSON DO BRASIL

APARTIR DAS 20:00HS NO CHAT DA APPP

TEMA
NOTÍCIAS DAS ASSOCIAÇÕES E ASSUNTOS PERTINENTES A DOENÇA DE PARKINSON


Esperamos contar com a participação de todos os amigos dos chat's


PARA PARTICIPAR

II ENCONTRO NACIONAL DE LASER DOS PARKINSONIANOS NA BAHIA



"O II Encontro Nacional de Lazer dos Parkinsonianos e Cuidadores, tem como objetivo principal, o encontro e reencontro de parkinsonianos, cuidadores e familiares de todo o Brasil, quiçá do exterior também.
Como disse nossa companheira Mônica, no I Encontro de Timóteo: – “Sou feliz porque tenho Parkinson, porque se não o tivesse, não conheceria tanta gente maravilhosa, não teria tantos amigos, como tenho hoje.”
A nossa companheira Graça, do Gruparkinson/MG, disse no I Encontro de Lazer em Itaipava-RJ: –“Não tenho Parkinson, mas ainda vou ter, para não sair do convívio de tanta gente maravilhosa e amiga, que encontro nos Congressos pelo Brasil afora.”
É isso mesmo, os Encontros, os Congressos, os Chats nos levam a pessoas que nunca conheceríamos se não tivéssemos o “inglês” conosco! A conhecer pessoas como: Samuel, Badu, Gervásio, Genário, Cézar, Paulo Mucuxi, Dalva, Regina, Mônica, Iris, Renato, Doca, Marcilio e Ligia, Nemercio, Maria Celia, Elma, Moacir, Magno, Zilda, Cel. Pato, Cristine, Elma, Silvia e Douglas, Milton e Maria Cândida, Paulo e esposa entre tantas outras, as quais, me desculpem por não citar aqui, mas, que moram em nossos corações. (...) segue


Fonte: Parkinson e Alzheimer na Bahia:

Bom Dia Brasil - ‘Aptidão para aprender não se mede por idade’, afirma Alexandre Garcia

Bom Dia Brasil - ‘Aptidão para aprender não se mede por idade’, afirma Alexandre Garcia:

"‘Aptidão para aprender não se mede por idade’, afirma Alexandre Garcia
Tolher o avanço é prejudicar os mais adiantados. É tolher o avanço dos brasileirinhos mais capazes, com sede de aprender.
Um assunto que está mobilizando as famílias brasileiras: a partir do ano que vem, só entra no Ensino Fundamental a criança que tiver 6 anos. Muitos alunos, que já estão na pré-escola, vão ter de ficar mais um ano no jardim de infância. Mesmo permitindo exceções, é uma regra polêmica e uma bela discussão num 7 de setembro.
Fico me perguntando o que pretende o Conselho Nacional de Educação ao considerar que um brasileirinho não pode ser alfabetizado cedo demais. Será perigoso abrir cedo demais as portas do conhecimento? O sonho seria o contrário: que nenhum brasileirinho seja analfabeto quando sair dos 6 anos de idade."

Fonte : G1.globo.com

BOM DIA BRASIL, MAS BOM DIA MESMO!!!


"Só o bem neste mundo é durável, e o bem, politicamente, é todo justiça e liberdade, formas soberanas da autoridade e do direito, da inteligência e do progresso."

Frases de Rui Barbosa