Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Paciente recebe traquéia feita das próprias células-tronco

A tecnologia também permitiu que pela primeira vez se fizesse um transplante de órgão sem necessidade de remédios anti-rejeição.

A paciente Claudia Castillo, de 30 anos, precisava de um transplante de traquéia, depois de ter sofrido danos nos seus órgãos respiratórios devido à tuberculose.

A cirurgia foi feita há cinco meses no Hospital Clínic, de Barcelona, e a paciente está hoje em estado perfeito de saúde, segundo os médicos.

Cientistas europeus acreditam que a técnica, descrita em um artigo da revista científica The Lancet, se tornará comum no futuro.

Fonte : globo.com ciência e Saúde

Do Brasil para o mundo, não importa o local, eu quero multiplicar o BEM.

ãoempre gostei muito de ajudar as pessoas. Percebia uma certa satisfação interna nisto. Mesmo que fosse em coisas rotineiras como: dar informação na rua, indicar um amigo para uma vaga de trabalho, ensinar algo novo que fosse útil para alguém, etc. Sabia reconhecer os sinais positivos da "corrente do bem", porém não sabia exatamente onde e em que eu gostaria de ajudar as pessoas mais freqüentemente. Foi então que, trabalhando para uma empresa do setor Farmacêutico, comecei a visitar hospitais e percebi que entre aquelas paredes brancas e frias não havia disfarce. Ou seja, cheguei a conclusão que as pessoas deixam suas "máscaras" de lado e são verdadeiras na hora da dor. Mas, apesar de muito triste e carente, o ambiente hospitalar me fascinou e então, decidi me tornar uma voluntária para a área da Saúde.

Fonte : Projeto Generosidade 2008