Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Investigação revela impacto positivo da cafeína na doença de Alzheimer | Saúde | Diário Digital

Um estudo publicado no Journal of Alzheimer´s Disease revela que o consumo de café tem um efeito benéfico no atrasar do aparecimento e diminuição da progressão da doença de Alzheimer. De acordo com os resultados obtidos, as pessoas com mais de 65 anos que consumiram níveis mais altos de cafeína (equivalentes a 3 ou mais chávenas de café por dia) desenvolveram a doença de Alzheimer dois a quatro anos mais tarde do que as que tinham consumido níveis inferiores de cafeína.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Investigação revela impacto positivo da cafeína na doença de Alzheimer | Saúde | Diário Digital

Células da memória se formam com o tempo e podem ser a cura para o Alzheimer

Fonte : Células da memória se formam com o tempo e podem ser a cura para o Alzheimer

Tipos de Medicamentos Naturais | Qualidade de Vida

Os medicamentos naturais são cada vez mais procurados pelas pessoas, pois estão isentos de produtos químicos, os quais muitas vezes são nefastos para a saúde, por isso as pessoas optam por ervas medicinais, óleos essenciais, remédios homeopáticos, suplementos alimentares e outros ingredientes naturais como o alho, limão entre outros, os quais se encontram em lojas de produtos naturais, farmácias e também em hipermercados, devido ao aumento da sua procura. Este produtos carecem de locais secos e escuros para serem armazenados.
Óleos essenciais
Os óleos são destilados a partir de algumas plantas que tem propriedades medicinais, e são armazenados em frascos de vidro escuro bem condicionados, para manterem as suas propriedades activas durante pelo menos 3 anos. Estes tem as suas propriedades medicinais mais activas quando utilizados em estado puro, sem diluição ou manipulação. Contudo os óleos essenciais não devem ser aplicados directamente na pele, pois podem queimar e nunca devem ser ingeridos, a não ser por indicação médica.



Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Tipos de Medicamentos Naturais | Qualidade de Vida

Doentes com Parkinson queixam-se de falta de medicamento, Infarmed desconhece ruptura - Sociedade - PUBLICO.PT

Doentes e familiares de pessoas com a doença de Parkinson denunciaram esta quinta-feira que o medicamento Sinemet continua a faltar no mercado, apontando semanas de espera e deslocações a dezenas de farmácias para tentar comprar o fármaco.
O presidente do Infarmed justificou em Maio a falta do medicamento para estes doentes nas farmácias com o aumento de procura por parte dos utentes, alegando que, em Abril, houve o maior abastecimento deste fármaco dos últimos meses.
Afastanto a hipótese de exportação paralela, Jorge Torgal citou os números referentes ao volume de abastecimento das farmácias com esse fármaco nos últimos meses, revelando uma média mensal de 40 mil embalagens.
No entanto, depois de, na altura, terem sido dadas garantias pelo laboratório que produz o Sinemet (Levodopa + Carbidopa) - Merck - de que a situação seria resolvida num curto espaço de tempo, o presidente da Sociedade Portuguesa das Doenças do Movimento (SPDMov), o médico Joaquim Ferreira, veio agora alertar para o facto de o problema se manter.


Leia mais acessando o link abaixo: 
 
Fonte :  Doentes com Parkinson queixam-se de falta de medicamento, Infarmed desconhece ruptura - Sociedade - PUBLICO.PT

Tratamento com células-tronco abre caminho para cura da surdez - Notícias - R7 Saúde


Uma equipe de pesquisadores da universidade de Sheffield, no Reino Unido, desenvolveu um tratamento baseado na aplicação de células-tronco para combater a surdez que abre caminho para futuros tratamentos da doença, segundo um estudo publicado na revista "Nature".
O experimento representa um avanço importante, pois é a demonstração conceitual de que "as células embrionárias podem ser empregadas para reparar um ouvido danificado", segundo explicou à Agência Efe o argentino Marcelo Rivolta, que liderou o estudo.

Leia mais acessando o link abaixo:
 
Fonte : Tratamento com células-tronco abre caminho para cura da surdez - Notícias - R7 Saúde

RAPIDINHA!!!

No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. 
E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.

A ciência por trás do gelo | Brasil

Julienne Stroeve, pesquisadora do Centro Nacional de Dados sobre Gelo e Neve dos Estados Unidos, e Nick Toberg, cientista da Universidade de Cambridge, estão embarcados no Arctic Sunrise para pesquisar o maior degelo da história. Direto do Ártico, eles respondem algumas perguntas sobre a pesquisa que realizarão, a importância do gelo ártico e como o degelo impacta o clima mundial.



O que exatamente vocês foram fazer no Ártico?


 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : A ciência por trás do gelo | Brasil

8 mudanças no mundo provocadas pelo aquecimento global

Nos últimos 100 anos, as temperaturas globais tem aumentado de 0,74°C em média. Esta mudança parece mínima, mas está acontecendo muito rapidamente – mais da metade desde 1979, de acordo com o Painel Intergovernamental de Mudança Climática.
Apesar de ainda ser difícil determinar o papel das mudanças climáticas sobre qualquer evento meteorológico, as mudanças estão, sem dúvida, acontecendo. Veja aqui como o planeta, as pessoas e outros seres vivos estão respondendo ao aquecimento global:
8 – Movendo os exércitos para o norte
Conforme o gelo ártico se abre, o mundo se volta para os recursos da região. De acordo com o U.S. Geological Survey, 30% do gás natural ainda não descoberto e 13% das reservas de óleo não descoberto mundiais estão no Ártico.
O resultado direto é que as ações militares na região estão esquentando, com os Estados Unidos, Rússia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e Canadá mantendo conferências sobre a segurança regional e problemas de fronteira.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : 8 mudanças no mundo provocadas pelo aquecimento global

BOM DIA, QUE HOJE SEJA SEU DIA DE SORTE!!!


Sonho ou fantasia?

Às vezes demora para "cair a ficha", e às vezes dói pra caramba descobrir que nada, ninguém e nenhum objeto são mais importantes que o seu bem-estar.
Infelizmente, a grande maioria das pessoas precisa passar por experiências dolorosas antes de perceber a sua "real importância e responsabilidade" no seu modo de vida. 

Passamos e perdemos muito tempo jogando a nossa felicidade nas mãos de terceiros; seja no amor, no trabalho e até na família. Criamos fantasias, e fantasias são diferentes de sonhos.

O sonho é aquela mola que nos impulsiona, nos empurra para a frente, nos dá força para lutar por objetivos. Já ás fantasias são frutos de nossa carência emocional e normalmente são desejos fugazes. 

Sabe a criança que pede um brinquedo, pula, grita, berra no supermercado, e quando ganha, brinca meia hora e joga num canto qualquer? Isso é a fantasia, ou caprichos do orgulho. 
 
Será que o seu desejo de hoje, aquilo que anda fazendo você sofrer, não é apenas uma fantasia? Será que você não esqueceu da pessoa mais importante na sua vida - você mesmo - e está maltratando seu coração, sua saúde e seu lado espiritual com idéias e conceitos que só trazem sofrimento?
Hoje o desafio é comprar um presente para você. Pode ser aquela caneta de R$ 1,99... O importante é o valor que você vai dar para o ato, para o presente e, principalmente, para você mesmo. 

Tudo isso é só para lembrar o quanto você é importante e o quanto você pode fazer diferença. Cuide-se! Não permita que magoem você, que merece mais, muito mais