Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

RESPOSTA DO SAMUEL AO E-MAIL DA MERCK

Samuel Grossmann

para Online, Associação

Prezados Senhores,
Agradeço a atenção por sua correspondência, sobre a qual desejaria tecer alguns comentários. Primeiramente, causa-nos certa estupefação que, coincidentemente, desapareceu das farmácias do país um produto similar ao seu, cujos componentes são igualmente levodopa+carbidopa, também de liberação lenta. As informações prestadas pelas atendentes do telefone 0800 às inúmeras pessoas que entraram em contato com esse seu serviço são contraditórias, alegando ora uma coisa ora outra.
Quando do lançamento do CRONOMET no Brasil sua Empresa entrou em contato conosco, nos esclarecendo que ele diferenciava do SINEMET apenas pelo processo de aglomeração das partículas dos ingredientes, o que lhe conferia as propriedades de liberação lenta;quanto ao mais era igual ao Sinemet tradicional. Este último continua normalmente frequentando as prateleiras das farmácias, dai porque não entendemos a falta do Cronomet.
Desejaria manifestar de viva voz a algum representante ou diretor dessa Organização a apreensão da coletividade parkinsoniana brasileira, cujos membros tem-nos procurado com insistência em busca de orientação e explicações sobre o desaparecimento do remédio que vinham utilizando. A sua falta tem levado ao desepero os pacientes e seus familiares, e que pode por em risco suas próprias vidas. Torna-se difícil manter uma relacionamento impessoal com alguém, como uma muralha, atrás de um telefone ou computador, dando respostas com dados imprecisos, vagos ou contraditórios, como é, também, seu email ora sob comentário. (Com quem estou falando neste momento?).
Por tais motivos espero receber dados concretos de alguém responsável de sua Organização, que tenha condições de prestar esclarecimentos precisos e convincentes em torno da momentosa questão a fim de tranquilizar os portadores de uma enfermidade cruel
Associação Brasil Parkinson
Samuel Grossmann, Presidente

A insônia custa caro


Terça , 13 de Janeiro 2009 , 11:59
A insônia custa caro







Dificuldades para começar e manter o sono podem acontecer eventualmente. Porém, quando se tornam frequentes, passam a ser um problema de saúde. Perda de produtividade, faltas ao trabalho e uso de álcool e remédios para dormir afetam a economia pessoal e do país.

Pesquisadores canadenses estudaram o efeito econômico da insônia e seus custos diretos e indiretos. Segundo os especialistas, o volume total de custos pode chegar a 1% do PIB. Em 2002, os gastos gerados com a falta de sono foram 6,5 bilhões de dólares canadenses na província de Quebec.

A produtividade no trabalho é o fator mais importante na conta das perdas geradas pela insônia. As pessoas que têm problemas para dormir podem perder, em produtividade, o equivalente a 28 dias por ano. Além da perda de produtividade, muitos não conseguem cumprir seus compromissos profissionais e faltam, em média, 5 dias por ano devido aos problemas para dormir.

Fonte : Gazeta Brazilian News

MAIS UM E-MAIL RESPOSTA DA MERCK NADA CONVINCENTE... A LUTA CONTINUA

From: Online - Customer Service
Sent: Tuesday, January 13, 2009 5:03 PM
Subject: Merck Sharp & Dohme

São Paulo, 13 de janeiro de 2009.

Prezado Sr. Samuel,

Em resposta aos seus contatos com nosso serviço de atendimento ao consumidor, gostaríamos de esclarecer algumas questões com relação à falta de Cronomet no mercado brasileiro.

Infelizmente, estamos com problemas no abastecimento desse medicamento às farmácias de todo o país em razão de mudanças relacionadas ao processo de fabricação do produto. A fim de nos alinharmos com as exigências regulatórias para a manufatura desse tipo de medicamento, ano passado tomamos a decisão de mudar o local de embalagem do produto para o Brasil.

Somente recentemente recebemos um parecer positivo para iniciar o processo de embalagem no Brasil, o que nos possibilitará disponibilizar o medicamento novamente no mercado até março deste ano.

Sabemos da importância desse medicamento para os pacientes com Parkinson e por isso estamos tomando todas as medidas necessárias para regularizar essa situação o mais rapidamente possível. Além disso, gostaríamos de ressaltar que a ANVISA já está ciente desses fatos. Tão logo tenhamos a situação normalizada, comunicaremos sua associação.

Caso precise de algum esclarecimento adicional, estamos à disposição pelo telefone gratuito 0800 012 22 32, pelo e-mail online@merck.com ou por nosso endereço na Internet: http://www.msdonline.com.br.

Atenciosamente,

Merck Sharp & Dohme