Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 7 de março de 2014

Médico que curou Gianecchini conta que tem vínculo de amizade com pacientes - notícias em O programa - Mais Você

Força, resistência, vontade de viver. Lutar contra uma doença grave como um câncer requer do paciente mais do que responder bem ao tratamento. O hematologista Vanderson Rocha, responsável pela cura de Reynaldo Gianecchini, usa o otimismo como o componente central para incentivar os pacientes a vencer as doenças. E, na Casa de Cristal, o renomado médico, que é todo coração, se emocionou ao acompanhar sua própria história relatada em uma reportagem especial.

Médico que curou o ator Reynaldo Gianecchini fala de células-troncoCoordenador do Banco de Sangue de Cordão Umbilical Europeu, professor convidado numa universidade de Oxford, na Inglaterra, chefe da unidade de transplante de medula óssea de um dos maiores hospitais brasileiros e autor de mais de 200 artigos científicos. Poderia, mas não é o vasto currículo que faz o hematologista ser especial para seus pacientes.
“A gente aprende sempre a ser profissional, de uma forma que você não se envolva com os pacientes no lado emocional. Na hematologia não tem condição da gente não se envolver, porque são doenças graves, que acometem pacientes jovens, que ficam internados vários meses e a gente não se vê todo dia. Então, como não se envolver? É claro que a gente se envolve”, relatou ele.
Carinho dos pacientes.
Fabrício Battaglini acompanhou a visita do especialista ao menino Vitor, de 8 anos, que luta contra a doença. Ele usava dois broches, em um deles a frase “Força leucócitos”, no outro, “Fica Dr. Vanderson”. Quem explicou o gesto foi o próprio garoto: “É para ele ficar aqui, não viajar mais para a Inglaterra.”
Nas mãos do pequeno paciente, insetos de borracha presenteados pelo próprio médico. “São bichinhos para assustar as enfermeiras”, disse Vitor. A avó do pequeno paciente é só gratidão ao médico: “Ele atende qualquer dúvida, várias vezes ele responde com paciência. Isso faz toda a diferença para a família. A gente fica mais tranquilo. O Vitor trata o Dr. Vanderson como um amigo. Ele fica superfeliz ao vê-lo. O lado humano dele é surpreendente”, agradeceu a avó, Neuza Yokoi.

 Veja o vídeo da matéria no link abaixo:
Fonte : Médico que curou Gianecchini conta que tem vínculo de amizade com pacientes - notícias em O programa - Mais Você

Como pegar no sono

Dormir é tão necessário quanto comer e respirar para sobreviver. E o que depois do almoço parece a tarefa mais fácil do mundo, de noite pode encontrar alguns obstáculos. Para você que tem esse problema e não consegue dormir logo que encosta a cabeça no travesseiro, aqui vão algumas dicas preciosas de como pegar no sono!

1. Faça exercícios mentais

Um dos sintomas mais comuns de quem não consegue dormir é ficar rolando na cama de uma lado para o outro e pensando porque raios são 3 da manhã e eu continuo aqui acordado. Mas, ao invés de deixar seu cérebro ir para todos os tipos estranhos de lugares, você pode se concentrar e fazer alguns exercícios mentais.
Fonte : Como pegar no sono

BOA TARDE AMIGOS DO BLOG - Impossível não chorar , Como é errado julgar as pessoas segundo a aparência! Exército Da Fé Ex