Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 30 de julho de 2012

BRASILEIROS VÃO TESTAR MARCA-PASSO CEREBRAL CONTRA OBESIDADE


Usado no controle de sintomas da doença de Parkinson há décadas, o marca-passo cerebral será testado pela primeira vez no Brasil para obesidade mórbida e depressão. Os estudos serão realizados pela equipe do Centro de Neurociência do Hospital do Coração (HCor Neuro, em São Paulo), em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do hospital. Os estudos devem ser realizados pelos próximos três anos, como parte dos projetos de filantropia do HCor.   [Segue…]

Folha de S.Paulo - Mercado - Saiba como a aposentadoria pode mudar - 30/07/2012

Fonte :  Folha de S.Paulo - Mercado - Saiba como a aposentadoria pode mudar - 30/07/2012

RAPIDINHA!!!

"Muita falta faz à criatura humana uma saudável crença religiosa trabalhada em experiências pessoais, que lhe facultem uma visão global da vida, seus objetivos essenciais e secundários, fixada no futuro que cada qual elege para si mesmo através do comportamento que se permite.

Raiará, porém, oportunamente, nova aurora de fé, consubstanciada na vivência da realidade espiritual, quando a mediunidade dignificada e colocada a serviço do intercâmbio entre as duas faixas vibratórias da vida ensejará a compreensão da existência terrena dentro dos parâmetros enobrecedores e não mediante as ilusões dos sentidos sempre arbitrárias, dando a idéia falsa de uma perenidade que não existe, em razão da consumpção que ocorre com o organismo físico. Quando o ser humano conscientizar-se de que é essencialmente Espírito e não invólucro material, tomará a decisão de viver conforme os padrões elevados da justiça e da eqüidade, do amor e da caridade, desenovelando-se das paixões primevas para vivenciar as experiências iluminativas e libertadoras que lhe estão reservadas, em favor da sua incessante ascensão moral.

Ao Espiritismo cabe essa gloriosa tarefa, que vem sendo adiada em razão da indecisão de muitos dos seus adeptos que não introjetaram na conduta, conforme seria de desejar, os postulados libertadores de que a Doutrina se constitui".
Victor Hugo (espírito) / psicografia de Divaldo Franco. Livro: Os Diamantes Fatídicos

Comer duas fatias de queijo por dia reduz risco de diabetes tipo 2 em 12% » Isaúde

Fonte : Comer duas fatias de queijo por dia reduz risco de diabetes tipo 2 em 12% » Isaúde

SÃO CRIADOS CIRCUITOS NEURAIS VIVOS EM LABORATÓRIO

por Mustafá Ali Kanso

O sistema nervoso detecta estímulos externos e internos, tanto físicos quanto químicos e desencadeia as respostas musculares e glandulares integrando o organismo com o ambiente.
Ele é formado, basicamente, por células nervosas – os neurônios – que se interconectam de forma específica formando os chamados circuitos neurais.
É através desses circuitos que o organismo é capaz de produzir respostas padronizadas, tais como os reflexos, ou então, produzir comportamentos variáveis e complexos de acordo com a aprendizagem estímulo-resposta através da propriedade denominada plasticidade neuronal. (...) segue

 Fonte : SÃO CRIADOS CIRCUITOS NEURAIS VIVOS EM LABORATÓRIO

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!






                  Lutar com quem o engrandece


O lutador experiente aguenta insultos; conhece a força do seu punho, a habilidade de seus golpes. Diante do oponente despreparado, ele o olha no fundo dos olhos. E vence sem precisar trazer a luta para o plano físico.


À medida que o guerreiro aprende com seu mestre espiritual, a luz da fé também brilha  em seus olhos, e ele não precisa provar nada para ninguém. Não importa os argumentos agressivos do adversário - dizendo que Deus é superstição, que milagres são truques, que acreditar em anjos é fugir da realidade.


Assim como o lutador, o guerreiro da luz conhece sua imensa força; e jamais luta com quem não merece a honra do combate.


Paulo Coelho.