Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Jornal Hoje - Campanha alerta brasileiros sobre as complicações e sintomas da diabetes

Até o fim do ano, a Sociedade Brasileira de Diabetes vai fazer uma série de ações para alertar a população sobre a doença. No Brasil 13,5 milhões de pessoas sofrem de diabetes; 90% têm diabetes tipo dois, que é mais comum em pessoas acima de 40 anos. O que preocupa os médicos é que a metade dos diabéticos não sabe que tem a doença.
Depois que descobriu que sofria de diabetes tipo dois, o engenheiro civil Carlos Alberto Denti cortou os doces na hora dos lanches pela fruta. Hoje, aos 50 anos, ele encara com naturalidade o controle da doença. O kit para medir o nível de icglicose no sangue é companhia obrigatória. “Tive que fazer mais atividade física, bicleta, caminhada. A alimentação, a gente optou por alimentos mais naturais e menos calóricos”, diz.
É importante também não abusar dos carboidratos, como batatas, massas e arroz, porque após a digestão eles se transformam em açúcar. O ideal é escolher apenas um deles e completar o prato com uma porção de proteína, como uma carne grelhada, grãos e muita salada.
A insulina, substância produzida pelo pâncreas, transforma a glicose em energia para o corpo. A diabetes tipo um destrói as células do pâncreas, reduzindo a produção de insulina. Ou seja, sobra açúcar no sangue. A doença costuma atingir crianças e adolescentes e os principais sintomas são sede, perda de peso e excesso de urina.

Bem Estar - Planos de saúde passam a cobrir 37 medicamentos contra o câncer

Os planos de saúde no Brasil terão de cobrir o custo de 37 medicamentos orais (veja lista) contra o câncer a partir de 2 de janeiro de 2014, segundo anunciaram nesta segunda-feira (21) o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

De acordo com o governo, a principal vantagem da garantia dos remédios via oral para o câncer é que parte dos pacientes poderão ser tratados em casa, sem ter de ir a clínicas e hospitais, minimizando riscos e infecções.
Esta é a primeira vez que os planos de saúde terão de cobrir o custo de medicamentos usados de forma oral no combate ao câncer.

Vide relação em comentários

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PARKINSON!!!


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Convoco os representantes das Associações de Parkinson e dos Grupos

de Apoio aos Portadores da Doença de Parkinson para a Assembleia

Geral Extraordinária destinada à criação da Federação Brasileira de

Parkinson a realizar-se em Belo Horizonte, no dia 08/novembro/2013, às

15:00 horas, em primeira convocação, havendo “quórum”, ou às

15:30, em segunda convocação, com qualquer número de pessoas

presentes, para o fim de deliberarem sobre a seguinte pauta:

a- Apresentação dos membros da administração indicados pela

Comissão de implantação;

b- Aprovação do estatuto; e

c- Criação da Federação Brasileira de Parkinson.

Brasilia -DF, 16 de outubro de 2013

________________________________

Carlos Anibal Pyles Patto

Presidente da Associação Parkinson Brasília

HOJE É DIA DE BATE-PAPO!!!


É MUITO SIMPLES PARTICIPAR, basta entrar AQUI

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS - "Alimenta a esperança" FELIZ INICIO DE SEMANA!!!