Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Novela vai falar sobre o Mal de Parkinson | João Alberto Blog

A próxima novela de Manoel Carlos, Em família, que vai substituir Amor à vida, vai abordar amor entre primos e o Mal de Parkinson. No elenco, estará Paulo José, que sofre da doença, além de Bruna Marquezine, Nanda Costa, Giovanna Antonelli e Júlia Lemmertz, que fará o papel de Helena, homenageando sua mãe Lilian Lemmertz, interprete da primeira Helena na novela Baila Comigo. Todas as novelas de Manoel Carlos tem personagem chamada Helena.
Fonte : Novela vai falar sobre o Mal de Parkinson | João Alberto Blog

Benefícios dos exercícios físicos para diabéticos - Bem-Estar - Viva Saúde


A prática regular de exercícios físicos é um santo remédio: aumenta a sensibilidade à insulina, melhora a absorção de glicose e ainda previne complicações.

Antes de aderir a qualquer programa de atividade física, busque orientação do seu médico.
Foto: Danilo Tanaka
Um aliado que um portador de diabetes deve priorizar é o exercício físico. À extensa lista de benefícios, que inclui melhora do sistema cardiovascularfortalecimento da musculaturaalívio do estresse econtrole do peso, adicionam-se outros específicos para quem tem essa disfunção. “A atividade física torna mais eficiente e abundante a absorção de glicose pelos tecidos na hora do treino e até 48 horas depois”, informa a educadora física Sonia de Castilho, da Associação de Diabetes Brasil (ADJ). 
Então, se a prática for regular, contribui para aumentar os receptores de insulina nas células, ocasionando maior sensibilidade ao hormônio. “Esse efeito é tão importante para o diabetes tipo 2 [lembra-se que tem estreita ligação com a resistência à insulina?] que nesse caso a atividade física é remédio”. Outra vantagem se estende aos portadores de diabetes tipo 1: a prevenção de complicações, como os danos vasculares. O treinamento melhora a saúde dos vasos e a atividade dos nervos, que padecem com o exagero de glicose em circulação. Segundo a educadora física, qualquer modalidade é permitida para quem tem diabetes, desde que as taxas de açúcar no sangue (glicemia) estejam controladas.
Fonte : Benefícios dos exercícios físicos para diabéticos - Bem-Estar - Viva Saúde

E o maior mistério do universo é…

São 15 anos a coçar a cabeça, desde que percebemos que algum agente misterioso está empurrando o universo para longe. Nós ainda não sabemos o que é. Ele está em toda parte e não podemos vê-lo. Reponde por mais de dois terços do universo, mas não temos ideia de onde vem ou de que é feito. “A natureza não está pronta para nos dar alguma pista ainda”, diz Sean Carroll, físico teórico do Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena (EUA).
Um nome já lhe foi dado: energia escura. Agora, a busca é sobre o que realmente é. Ainda este ano, os astrônomos irão começar um novo levantamento do céu para procurar sinais do material entre as explosões de estrelas e antigos aglomerados de galáxias. Um pacote de missões espaciais e gigantescos telescópios baseados na Terra em breve se juntarão à missão.
Fonte : E o maior mistério do universo é…

Físicos criam ligações entre fótons que não existem ao mesmo tempo

Um conceito muito usado na física é o entrelaçamento quântico, ou a forma segundo a qual duas partículas, por exemplo, se ligam de maneira que se comportem como se fossem uma só, mesmo que estejam separadas.
Cientistas da Universidade Hebraica, em Jerusalém (Israel), conseguiram realizar o fenômeno do entrelaçamento em uma nova fronteira: ligaram dois fótons, apesar deles nem existirem simultaneamente.
Fonte : Físicos criam ligações entre fótons que não existem ao mesmo tempo

HOJE É DIA DO NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO, VAMOS ESTAR ESPERANDO POR VOCÊ!

PARA PARTICIPAR É MUITO FACIL BASTA CLICAR AQUI

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA COM NOSSO AMIGUINHO BEIJA-FLOR!!!