Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Doença de Parkinson e Agrotoxicos

Não devemos nos esquecer que vivemos num mundo cada vez mais toxico. Tudo que nos envolve materialmente é capaz de nos provocar algum tipo de dano devido à tecnologia que compreende os produtos que circundam. Isto se aplica seriamente no caso da alimentação.


Conforme publicado na revista American Journal of Epidemiology, neste ano de 2009, estudos revelam que pessoas que vivem próximas a áreas rurais que produzem alimentos são mais suscetíveis a sofrerem de doença de Parkinson na fase mais madura da vida. Este fato deve-se ao contato próximo com pesticidas que elevam em cerca de 6 (SEIS) vezes o risco da doença se compararmos com pessoas que vivem mais afastadas. As crianças são mais vulneráveis devido à imaturidade dos tecidos neurológicos embora a doença de Parkinson se manifeste preferentemente após a sexta década de vida. As pesquisas relacionam contato prolongado com os agrotóxicos como fatores que facilitam o surgimento do processo degenerativo. Isto não quer dizer que, se não tomarmos cuidados básicos para higienização dos alimentos produzidos no campo, mesmo morando em áreas urbanas, poderemos ser vitimas do mesmo problema embora afastados do local de aplicação dos venenos.

Esta é mais uma razão para nos precavermos e, quando possível, procurarmos fazer uso de alimentos organicos , isentos de pesticidas.

Fonte : Sergio Vaisman

QUINTA-FEIRA É DIA DE CHAT DA APPP

CHAT DA APPP

"Aceitação não é submissão e resignação mas sim coragem e demonstração de amor pela vida. Esqueça sua doença"

1ª parte Horário das 20:00 h ás 20:40 h
TEMA : "O QUE LHE PARECE PIOR NA DOENÇA?"


TODOS NO MESMO BARCO

2º parte Das 20:40 h em diante livre para colocar o papo em dia: É MUITO BOM ENCONTRAR OS AMIGOS E BATER AQUELE PAPO, MAS ENTENDEMOS QUE ESTE ESPAÇO FOI CRIADO PARA TROCA DE INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS, VAMOS CONHECER MELHOR A DOENÇA DE PARKINSON

SOB O COMANDO DO AMIGO MAGNO

PARA PARTICIPAR
CLIQUE AQUI