Visualizações de página do mês passado

domingo, 23 de outubro de 2011

NEUROINFORMAÇÃO: Cirurgia para doença de Parkinson?

A doença de Parkinson, como já falado aqui neste blog, é uma doença neurodegenerativa, ou seja, que progride de forma lenta e gradual, mas que tem tratamento, sendo considerada a única doença neurodegenerativa que possui tratamento eficaz. O tratamento baseia-se no uso de medicações, tais como a amantadina, a selegilina e a rasagilina (ainda não disponível no Brazil, mas que pode ser conseguida com apoio judicial), os anticolinérgicos, os agonistas dopaminérgicos, como o pramipexol e a bromocriptina, a medicação padrão-ouro, ou seja, a levodopa, e medicações como o entacapone e o tolcapone.

Mas há alguns anos vem ocorrendo uma pequena revolução no tratamento desta afecção, e tem-se conseguido grandes resultados com técnicas de cirurgia cerebral para a doença. Mas como é isso?

Cirurgias para a doença de Parkinson foram tentadas já pelos idos da década de 50 e 60 do século XX, antes do advento da levodopa. Estas cirurgias eram agressivas, e com a chegada da levodopa, foram deixadas de lado. Mas ocorre que a levodopa possui vários efeitos colaterais à medida que a doença vai avançando, e se não utilizada de forma correta (e mesmo se usada de forma correta), e surgiu de alguns anos para cá a necessidade de controle destes efeitos, além de melhorias não medicamentosas da doença. (...) segue



Fonte : Neuroinformação

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ AMIGO(A) PK PARA NOSSO BATE-PAPO SEMANAL







Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE

Samuel, Badu e demais amigos(as) esperam por você

PARA PARTICIPAR

Rapidinha !!!

Elevando os pensamentos
Quão relevante seria, pelo menos uma vez por dia, elevar os pensamentos acima das preocupações e sonhos diários, até um patamar onde a divindade permeia a cognição e o amor transborda do coração e, em tal nível de consciência, permanecer por infindos minutos, contemplando sobre as belezas que florescem da essência humana e as jóias que adornam toda a manifestação para que, desta maneira, cada ser possa receber o incessante fluxo de alegria, paz e plenitude que verte da fonte universal.


 (Tadany – 27 06 10)

BOM DIA, COM A PINTURA DA AURORA MARIA LUCCA




A REALIDADE PLANETÁRIA

Na época atual , bilhões de pessoas necessitam de cura. Pode-se dizer que raras são as verdadeiramente sadias neste planeta.

A atmosfera física e psíquica da Terra contém muitos elementos anti-evolutivos , e está impregnada deles desde tempos remotíssimos. Ao receber as energias construtivas do Sol e do Universo , cria-se nela um atrito , pois essas energias têm vibração elevada e são bem mais puras. A diferença entre os elementos antievolutivos e essas energias se manifesta como conflitos , que por sua vez se materializam como doenças. Todos os seres que vivem na órbita material terrestre são , portanto , suscetíveis a enfermidades.

Mas quando buscamos compreender o que é a doença , percebemos que ela é independente de nós. Embora seja parte do planeta em que vivemos , acomete o nosso corpo físico , o emocional e o mental , mas não o nosso Ser interior , que não é de natureza material.

Uma das tarefas da humanidade é diminuir a tendência à doença , que impregna tudo o que é material ; e a forma de transcender os níveis de consciência em que as enfermidades se manifestam é enfocar níveis mais elevados , não materiais , que são imunes a elas.

A atenção da maioria está concentrada apenas no corpo físico e nos próprios sentimentos e idéias. E são nesses níveis de consciência que as doenças se instalam. Mas há outros , não infectados , a que podemos ter acesso. O nível intuitivo e o espiritual , por exemplo , ficam além da mente e abrem caminho para a saúde , pois estão em sintonia com energias solares e constituem uma espécie de esfera de proteção não só para os seres humanos , mas também para tudo que o cerca.
SHAUMBRA e NAMASTÊ !!!