Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 6 de maio de 2013

QUALIDADE DE VIDA!!!

Realidade virtual ajuda a reduzir transtorno de ansiedade - vida - saude - Estadão


SÃO PAULO - Por mais de uma vez, a estudante Patrícia, de 19 anos, deixou de entrar na sala de aula porque estava atrasada e não queria atravessar o auditório e ser "julgada" pelos colegas. Pelo mesmo motivo, ela deixou de frequentar festas e se isolou das pessoas. A estudante tinha medo da exposição e de ser avaliada negativamente. 
Diagnosticada com fobia social – transtorno de ansiedade caracterizado pelo sofrimento excessivo em situações de interação social e de desempenho –, Patrícia conseguiu reduzir as crises de ansiedade depois de se submeter a um tratamento por meio de realidade virtual 3D, realizado no Instituto de Psiquiatria da USP (IPq-HC).
Além dela, outros 20 pacientes participaram da pesquisa e os resultados mostram redução média de 55% nas crises de ansiedade. O problema atinge cerca de 8% da população. "Quando estava em situações assim, eu suava frio, ficava vermelha e superansiosa. Como a porta da sala de aula é na frente, eu morria de medo e de vergonha de atravessar a sala toda. Ficava pensando no que as pessoas iam dizer. Isso prejudicava meu desempenho na aula", conta a estudante.
O tratamento de Patrícia foi realizado por meio de uma pesquisa que começou no ano passado no IPq-HC e avaliou 21 pacientes (11 homens e 10 mulheres), todos diagnosticados com fobia social. Eles foram submetidos a sessões de realidade virtual, em que um programa de computador traz imagens em três dimensões das situações que mais causam ansiedade e desconforto. A pesquisa previa realizar até 12 sessões de 50 minutos, mas os resultados já foram observados a partir da quinta sessão.
Fonte : Realidade virtual ajuda a reduzir transtorno de ansiedade - vida - saude - Estadão

RAPIDINHA!!!

CENTRO E UNIVERSO
Rogério Martins Simões

A seguir tudo será novo,
Como tudo que renasce
Tu és o centro e o universo.
De ti espero
Em ti aposto:
O quente do verão
E o Inverno agreste.

Fico mudo
Só de olhar para ti
Tu vais ser grande
Tu vais ser gente
Segura-te
Alexandre
O teu caminho só agora começou.
Que Deus te guie e abençoe.
14/11/2003
(ao meu neto)

BOM DIAAA, BOM INICIO DE SEMANA COM A PROTEÇÃO DO NOSSO AMIGUINHO O "COLIBRI" !!!

Bonsai
HARMONIA entre a Natureza, o Homem e o Universo. O bom proceder consiste em sermos em tudo sinceros e conformarmos a alma com a vontade universal, isto é, fazer aos outros aquilo que desejamos que nos façam.

O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros. A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai. Só os grandes sábios e os grandes ignorantes são imutáveis. Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês.

Para onde quer que tu vás, vai todo, leva junto teu coração; Transportai um punhado de terra todos os dias, e fareis uma montanha; Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros. Escolha um trabalho que tu ames, e não terás que trabalhar um único dia em tua vida

Não te suponhas tão grande a ponto de pensar e ver os outros menores do que tu. Aquele que mais estima o ouro do que a virtude há de perder a ambos. Muito sabe quem conhece a própria ignorância.

Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem Deves ter a cabeça sempre fria, o coração sempre quente e a mão sempre larga. Deixa o caráter ser formado pela poesia, fixado pelas leis do bom comportamento, e aperfeiçoado pela música.

Nunca faças aposta. Se sabes que vais ganhar és um patife, e se não sabes és um tolo. Até que o sol brilhe, acendamos uma vela na escuridão Onde há justiça não há pobreza Pagai o bem com o bem e o mal com a justiça. Algum dinheiro evita preocupações; muito, as atrai

Conte-me, e eu vou esquecer. Mostre-me, e eu vou lembrar. Envolva-me, e eu vou entender. Quando nasceste, ao teu redor todos riam, só tu choravas. Faze por viver de tal modo que, à hora de tua morte, todos chorem, só tu rias. Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Outras há que gargalham de alegria por saber que os espinhos têm rosas.

A ignorância é a noite da mente, mas uma noite sem lua nem estrelas. Exige muito de ti e espera pouco dos outros.

HOJE É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!


PARA PARTICIPAR É MUITO FACIL BASTA CLICAR AQUI