Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Primeiros dados conjuntos de testes farmacêuticos de doenças do cérebro disponibilizado amplamente para pesquisadores hoje
WASHINGTON, 11 de junho /PRNewswire-USNewswire/ -- Um novo banco de dados com mais de 4.000 pacientes com mal de Alzheimer que participaram de 11 testes clínicos patrocinados pelo setor foi divulgado hoje pela Coalition Against Major Diseases (Coalizão Contra Grandes Doenças) ( http://c-path.org/CAMD.cfm ). Este é o primeiro banco de dados de um conjunto de testes clínicos a ser compartilhado abertamente pelas empresas farmacêuticas e disponibilizado para pesquisadores qualificados de todo o mundo.

E também é o primeiro trabalho deste tipo a criar um padrão de dados voluntário da indústria que irá ajudar a acelerar novas pesquisas de tratamentos para doenças do cérebro. Com os dados, os pesquisadores poderão prever com mais precisão o verdadeiro curso das doenças Alzheimer, Parkinson, Huntington e outras doenças neuro-degeneradoras, viabilizando a criação de testes clínicos mais eficientes.

A CAMD é um consórcio formal de empresas farmacêuticas, fundações de pesquisa e associações de saúde de defesa/voluntária de pacientes, com consultores de agências de pesquisa e regulamentares do governo, incluindo o FDA, a Agência de Remédios Européia, o U.S. National Institute of Neurological Disorders and Stroke, e o U.S. National Institute on Aging. A CAMD é liderada pelo Critical Path Institute (C-Path) sem fins lucrativos financiada por um acordo de cooperação com o FDA e subvenção correspondente do Science Foundation on Arizona.

Membros da CAMD: Abbott, Alliance for Aging Research, Alzheimer's Association, Alzheimer's Foundation of America, AstraZeneca Pharmaceuticals LP, Bristol-Myers Squibb Company, CHDI Foundation Inc, Eli Lilly and Company, F. Hoffmann-La Roche Ltd, Forest Research Institute, Genentech Inc., GlaxoSmithKline, Johnson & Johnson, National Health Council, Novartis Pharmaceuticals Corporation, Parkinson's Action Network, Parkinson's Disease Foundation, Pfizer, Inc., e sanofi-aventis US Inc. Fonte: Yahoo.br Notícias.

Hospital busca pessoas que tiveram câncer de pulmão para teste de vacina

Medicamento pode inibir a reincidência da doença.
Pessoa precisa ter passado por cirurgia recentemente.

Do G1, em São Paulo


Cientistas do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, estão buscando voluntários para uma pesquisa para prevenir a volta do câncer em quem teve esse problema no pulmão. Os médicos estão testando uma nova vacina que inibe a metástase (volta dos tumores).

Para poderem participar do estudo os pacientes precisam ter passado por cirurgia para a remoção do câncer recentemente. A doença que sofreram tem que ser do tipo carcinoma pulmonar de células não-pequenas.

Quem tiver interesse em participar da pesquisa deve ligar para o hospital e responder a um questionário. O telefone é (11) 3155-4207.

Fonte : G1 Ciência e Saúde

Nota de esclarecimento sobre vacina contra o câncer

Em razão da notícia que está circulando na Internet, a respeito de uma vacina para tratamento de pacientes com câncer, o Hospital Sírio-Libanês apresenta os seguintes esclarecimentos:


Nunca houve qualquer relacionamento comercial entre o HSL, ou qualquer médico do Centro de Oncologia, e a empresa que está comercializando esta vacina.


O HSL, seguindo sua vocação para o desenvolvimento de novas terapias, participou da pesquisa da vacina, contando inclusive com patrocínio oficial da FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo). Os estudos foram acompanhados pelo Comitê de Ética e conduzidos de acordo com o código de boas práticas médicas. Os resultados da pesquisa mostram um grau de atividade limitado, beneficiando temporariamente apenas um pequeno número de pacientes. Até o presente momento não há qualquer evidência de cura que possa ser atribuída a estas vacinas.


Baseados nos resultados, o grupo de oncologia do HSL considera que estudos adicionais são de interesse, mas que não há, ainda, dados suficientes para se prescrever esta modalidade de tratamento de forma geral.


Portanto, ele não está sendo prescrito ou aplicado no Centro de Oncologia do HSL. Para evitar descontinuidade, pacientes em tratamento com a vacina deverão discutir suas opções com seu oncologista.


Atenciosamente,

Dr. Dário Birolini
Ex- Diretor Clínico”

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!




PESSOAS SÃO MÚSICAS

Elas entram na vida da gente e deixam sinais. Como a sonoridade do vento ao final da tarde. Como os ataques de guitarras e metais presentes em cada clarão da manhã.
Olhe a pessoa que está ao seu lado e você vai descobrir, Olhando fundo, que há uma melodia brilhando no disco do olhar.

Procure escutar. Pessoas foram compostas para serem ouvidas, sentidas, interpretadas. Para tocarem nossas vidas com a mesma força do instante em que Foram criadas, para tocarem suas vidas com toda essa magia de serem músicas.

E de poderem alçar todos os vôos, de poderem vibrar com as notas, de poderem cumprir, Afinal, todo o sentido que a elas foi dado pelo compositor.

Pessoas são músicas como você. Está ouvindo? Como você. Pessoas têm que fazer sucesso. Mesmo que não estejam nas paradas. Mesmo que não toquem no rádio.

(José Oliva)

O NOSSO ABRAÇO FORTE GRANDE GUERREIRO

MARCÍLIO

ABRAÇO ENORME PELO SEU ANIVERSÁRIO