Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 6 de abril de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA DO CHAT DA APPP!

Brasil vai produzir quatro novos medicamentos

BRASÍLIA - O governo federal anunciou acordo que viabilizará a produção nacional de quatro novos medicamentos contra o mal de Parkinson, aids, artrite reumatóide e doença de Crohn.

As novas Parcerias Público-Privadas (PPPs) fortalecerão o complexo industrial brasileiro e vão gerar economia de R$ 700 milhões no decorrer de cinco anos - período em que o país deve se tornar autossuficiente na produção destes medicamentos.

As quatro novas parcerias envolvem o laboratório público Farmanguinhos e o privado Bristol Myers/Nortec para a produção do antirretroviral Atazanavir (Aids); o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) e o Merck Sharp & Dohme (MSD) / Nortec para produção do antirretroviral Raltegravir (AIDS); a Fundação para o Remédio Popular (Furp) e o Boehringer/Nortec para a produção do Pramipexol (mal de Alzheimer). Além disso, o Instituto Vital Brazil (IVB) e a PharmaPraxis vão se unir em um projeto de pesquisa para fabricação do medicamento Adalimumabe (artrite reumatóide e doença de Crohn). ... segue


Fonte : Jornal do Brasil

Falta do remédio agrava sintomas do Parkinson

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC


A falta da medicação Sifrol, usada para tratamento da doença de Parkinson, pode piorar sintomas como tremor, rigidez e lentidão nos movimentos dos pacientes. 

A medicação está em falta há três meses nas prateleiras da Farmácia de Alto Custo no Hospital Mário Covas, em Santo André.

De acordo com Fernando Haikel, neurologista do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa, o remédio é um dos mais eficazes no tratamento da doença. "Ele pode ser usado em qualquer fase da doença e não apresenta efeitos colaterais, como sudorese e náusea.

Se o tratamento for interrompido, o paciente pode voltar a tremer e ter rigidez muscular, pela falta da substância que age na região do neurônio que recebe o estímulo nervoso", explicou.

Segundo o especialista, caso o Sifrol seja associado com outra medicação, é preciso aumentar a dose do outro remédio, o que pode provocar novas reações no paciente que está em tratamento.

O problema da falta de remédios na farmácia também afeta pacientes que sofrem com câncer de próstata. O Zoladex, medicamento usado para combater o crescimento do tumor, está em falta há dois meses. O Estado informou que a regularização na entrega dos medicamentos deverá ser realizada até segunda-feira. Sobre o Sifrol, a secretaria informou que o lote foi retirado de circulação por conta de uma reação do alumínio da embalagem com a medicação. (...) segue


Fonte : Diario do Grande ABC

Veja como conseguir remédios de alto custo pelo SUS

Advogados mostram “caminho das pedras” até para casos de negativas

Camila Neumam, do R7
Getty ImagesNo Brasil, quem não tem como pagar por remédios ou tratamentos tem o direito, por lei, de recorrer à rede pública de saúde para obtê-los. O SUS (Sistema Único de Saúde) disponibiliza uma lista de 560 medicamentos que são distribuídos gratuitamente em todo o país em unidades de saúde, de acordo com o Ministério da Saúde.

Tais remédios são classificados em três grupos divididos entre básico (hipertensão e diabetes, são alguns), estratégico (Aids, tuberculose e hanseníase, por exemplo) e especializado (ou de alto custo), conforme o tipo de doença.

Só para os últimos, o ministério dispõe de 147 medicamentos direcionados para os casos mais raros e doenças raras, como Alzheimer, problemas pulmonares e cardíacos crônicos, denominados “medicamentos especializados ou de alto custo”. Segundo o ministério, esses remédios nem sempre condizem com os de maior preço, mais são assim chamados pelo nível de complexidade do tratamento. (...) segue


Fonte : R7 Notícias Saúde

Médicos fazem paralisação amanhã contra planos de saúde

Consulta em clínicas serão interrompidas; mobilização não atinge o SUS

Do R7

As três principais entidades médicas nacionais marcaram para esta quinta-feira (7) uma paralisação de 24 horas de todos os médicos do país que atendem por planos de saúde. Os serviços que serão interrompidos são os atendimentos em consultórios particulares. A paralisação não atinge o SUS (Sistema Único de Saúde).

Representantes do CFM (Conselho Federal de Medicina), da AMB (Associação Médica Brasileira) e da Fenam (Federação Nacional de Médicos) discutiram nesta quarta-feira (6) os detalhes da mobilização. De acordo com o médico Florisval Meinão, diretor-tesoureiro da AMB, o objetivo da paralisação é alertar a população sobre a relação entre as operadoras e os médicos.
- Nunca fizemos uma paralisação tão organizada e com tanta motivação dos médicos como essa.(...)segue

Fonte : R7 Notícias Saúde

BOM DIA QUE CADA MINUTO DO SEU DIA SEJA DE MUITAS ALEGRIAS!




 

Milagre


Posso crer, que em minha vida o milagre vai acontecer. Posso ver, as promessas sendo liberadas sobre mim. Hoje o meu milagre vai chegar. Eu vou crer não vou duvidar.


O preço que foi pago ali na cruz. Me dá vitória, nesta hora. Tua morte, Tua cruz, Teu sangue derramado no calvário. Está selado, foi consumado. Eu vivo hoje livre do pecado.


Vivo as promessas dos milagres. Hoje o meu milagre vai chegar. Eu vou crer não vou duvidar. O preço que foi pago ali na cruz. Me dá vitória, nesta hora. O seu milagre querido, é certo nesta noite. 


VOCÊ É UM AGENTE DE MILAGRES.
VOCÊS SÃO AGENTES DE MILAGRES.
NÓS SOMOS AGENTES DE MILAGRES. 


“Jesus disse: Em verdade vos digo que, se tiverdes Fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à Figueira, mas até, se a este monte disserdes: Erga-te e precipita-te no mar, assim será feito. E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”


(Palavras do Pastor André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha – MG)