Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Guia turístico indica roteiros para deficientes

Viajar pelo Brasil é uma tarefa difícil para os portadores de deficiência. Mas existem lugares onde os acessos são facilitados. Um guia reuniu roteiros onde a diversão é garantida para todos.

Chegar a uma cidade nova para quem depende de uma cadeira de rodas é sempre um desafio.

“Cada vez que eu desembarco num aeroporto, eu não sei o que vou encontrar e aí começa uma aventura”, conta a autora do guia, Andrea Schwarz.

O aeroporto Santos Dumont, no Rio, passa no teste. Em seguida, Andrea embarca num táxi adaptado. Na cidade, são apenas 20 carros como ele.

“O dono de um Ideia percebeu que o deficiente é um público consumidor, então tem demanda para isso”, diz Andrea.

Fonte : Jornal Nacional

GUIA BRASIL PARA TODOS

Nas 320 páginas deste guia, o primeiro de abrangência nacional dedicado a pessoas com deficiência, há informações indispensáveis para esse público planejar suas viagens – a passeio ou a trabalho. No último ano, pesquisamos os avanços de acessibilidade e melhoria da infraestrutura da rede turística para atender adequadamente ao turista com deficiência. Embora, como era previsível, tenhamos encontrado muitos problemas, há ganhos inegáveis nesse sentido. Com a ajuda de repórteres especializados, identificamos o que existe de melhor em turismo adaptado em dez grandes capitais brasileiras que estão entre os destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros. Com informação objetiva e prática de consultar – e já escrito com as regras da nova ortografia da Língua Portuguesa – o Guia presta um serviço indispensável ao turista e à rede turística, valorizando os bons exemplos e demonstrando o grande potencial de ocupação que esse público representa. Esta versão eletrônica do Guia Brasil Para Todos, foi desenvolvida de acordo com padrões de acessibilidade para leitura com softwares dedicados a pessoas cegas e com baixa visão.

Fonte : Guia Brasil Para Todos

COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DE PARKINSON - AUDIÊNCIA A IMPRENSA NA ABP