Visualizações de página do mês passado

domingo, 17 de agosto de 2014

Pratique Exercício físico com a ajuda do youtube! | Vida de Qualidade

Com o avanço da tecnologia, os meios digitais têm sido cada vez mais utilizados no nosso dia a dia.
Um exemplo deles, é o youtube, um site que permite aos seus usuários compartilharem os seus vídeos e visualizar os vídeos compartilhados por pessoas de todo o mundo.
Há diversas categorias de vídeos, música, esportes, notícias, desenhos, filmes, destaques… Enfim, é uma quantidade verdadeiramente enorme de informações.
Dentre esses vídeos podemos encontrar vários a respeito de exercícios físicos.
E já que vivemos nessa era de modernidades, porque não tirar proveito delas?
Assim, podemos fazer diversos exercícios físicos com um “instrutor digital”, ficando mais fácil de corrigir alguns movimentos, uma vez que veremos por completo a execução dos exercícios. Podemos também fazer da nossa casa a nossa academia, basta se programar da maneira mais adequada.
Fonte : Pratique Exercício físico com a ajuda do youtube! | Vida de Qualidade

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - Expressão verbal das emoções!!!


Expressão verbal das emoções


Diferentemente dos animais, nós dispomos de uma forma de expressar o que vai na nossa alma: as palavras. É óbvio que, sendo a emoção um fenômeno com importante componente corporal, as palavras por si só não bastam para comunicá-las. Mas certamente são auxiliares valiosos.

Mas, infelizmente, somos condicionados, desde cedo, a não falar sobre o que sentimos, principalmente se esse sentimento for percebido como algo que nos inferioriza. Tudo pode estar minado por dentro, mas deve-se fazer todo o esforço do mundo para se exibir uma fachada de normalidade.

Confessar medos e fraquezas é visto como perigoso para o prestígio pessoal e pode parecer um sinal de insegurança. Paradoxalmente, são justamente as pessoas mais seguras e confiantes que têm menor receio de confessar seus temores e falhas.
Uma das mais antigas descobertas da humanidade indica que o ato de confessar o que sentimos é bom para o corpo e para a alma.

A tristeza compartilhada e a dor revelada diminuem as tensões geradas pela angústia e pelas perdas. Mas a importância e o benefício de falar sobre os sentimentos não se restringe apenas à dor. É necessário também externar e compartilhar as coisas boas.

Enfim, a questão é que a repressão das emoções e de sua expressão verbal não pode ser seletiva; deve-se “pôr para fora” todos os sentimentos; falar o que realmente se sente, reagir, sentir e externar afeto ou mágoa.
Se a emoção não se libera, agarra-se aos órgãos, perturbando seu funcionamento. O desgosto que se pode exprimir por gemidos e lágrimas é rapidamente esquecido; já o sofrimento mudo remói incessantemente o coração e termina por abatê-lo. (Dr. Marco Aurélio Dias da Silva, no livro "Quem ama não adoece")