Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 24 de março de 2014

Com mal de Parkinson, Gil Gomes revela que sente falta de falar - Gil Gomes SBT - Diversão e Cultura - Bonde. O seu portal

O ex-repórter Gil Gomes, de 73 anos, que sofre de mal de Parkinson, revelou em entrevista a Geraldo Luís, na estreia do programa 'Domingo Show', da Record, que sente saudade de falar corretamente já que possui dificuldade por conta da doença. 

"Sinto saudade de falar. Agora sai tudo enrolado", afirmou. "Não tenho ideia de quantas mortes eu narrei. Eu sei que, pelas minhas contas, a polícia esclareceu 600 crimes por conta de informações nossas. Eu estudava a pessoa, aquela pessoa não era só o criminoso, não era a vítima. Era uma pessoa que estava ali", enfatizou. 

Na ocasião, o ex-repórter do 'Aqui Agora', extinto programa policial do SBT, comentou sobre o gesto de mão que ficou eternizado na televisão brasileira. "Eu era de rádio. Fui para a TV, segurava microfone com uma mão e não tinha o que fazer com a outra", disse revelando ainda que foi um dos radialistas mais bem pagos no Brasil, no entanto, perdeu muito dinheiro pelo vício. 

"Eu joguei muito. Fui a cassinos, comprei cavalos, fiz tudo que eu quis. Comprometeu a minha vida, mas não acabou com a minha vida. Tive 250 cavalos", contou que, por fim, falou sobre o início de sua doença. "Meu médico acha que o Parkinson veio de um choque inicial que foi a morte do Guilherme por hepatite em 2000. Que é essa tremedeira, e essa voz. Eu era gago quando era pequeno. Agora está voltando", encerrou.


Fonte : mal de Parkinson, Gil Gomes revela que sente falta de falar - Gil Gomes SBT - Diversão e Cultura - Bonde. O seu portal

Pesquisadores descobrem proteína que pode proteger o cérebro do Alzheimer

Durante um estudo, pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, descobriram que há uma proteína natural do corpo humano que fica inativa em pacientes portadores de Alzheimer. Segundo eles, essa proteína (ou a ausência dela) pode ter uma ligação direta com o surgimento da doença e com as possibilidades de cura. A informação foi publicada no Huffington Post, na última quinta-feira (20).
De acordo com o texto do periódico, o nome desta proteína é Rest, e ela é produzida pelo organismo humano durante odesenvolvimento cerebral do feto, e tem relação função importante na proteção dos neurônios contra o envelhecimento, além de evitar várias tensões. Porém, pessoas portadoras do mau de Alzheimer têm a ativação dessa proteína inibida, de acordo com os pesquisadores.
O professor da Harvard Medical School que liderou a pesquisa, Bruce Yanker, afirmou que os trabalhos têm o objetivo de encontrar mais detalhes sobre como funciona o desenvolvimento do Alzheimer no organismo humano, e os fatores que colaboram para o agravamento do quadro.
Segundo ele, o trabalho parte da teoria de que apenas as proteínas anormais que têm ligação direta ao Alzheimer ou outras doenças degenerativas dos neurônios podem não ser fortes o suficiente para levar à demência. Yanker acredita que é necessário que o organismo tenha falhas no sistema de resposta e proteção contra o estresse do cérebro.
Caso haja a confirmação da hipótese envolvendo essa proteína inativa, abre-se uma nova vertente de possibilidades de tratamentos. Yanker afirmou que, apenas nos Estados Unidos, aproximadamente cinco milhões de pessoas convivem com o mau de Alzheimer.

Tratamento antecipado

Este novo estudo trabalha sob uma nova perspectiva em relação à doença e suas vítimas, focando nas dificuldades de autodefesa cerebral contra o avanço do Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas, e não nas alterações e efeitos colaterais que estes problemas trazem.
Fonte : Pesquisadores descobrem proteína que pode proteger o cérebro do Alzheimer

HOJE É DIA DE BATE-PAPO!!!


HOJE É DIA DE BATE-PAPO NO AMIGOGAMP, 
LOGO MAIS MAIS A APARTIR DAS 20:30HS VAMOS MAIS UMA VEZ ESTAR REUNIDOS.
PARA PARTICIPAR É MUITO FÁCIL BASTA 


BOM DIA AMIGOS, FELIZ INICIO DE SEMANA - Conquiste seu sonho!!!