Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 4 de março de 2013

RAPIDINHA!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE
 FALAMOS HOJE NO CHAT DO AMIGOGAMP:

Desenvolver uma atitute positiva perante a vida | Vida de Qualidade

A nossa atitude perante a vida afeta a forma como encaramos cada aspeto das nossas vidas. Se nos sentirmos em baixo e pessimistas, a nossa motivação para encararmos cada tarefa também é menor, acabando por dificultar cada etapa e objetivo a que nos propomos diariamente.

O segredo passa, então, por começarmos a encarar a vida de outra forma, de modo mais positivo. A melhor estratégia é mesmo conseguir desenvolver uma atitude positiva perante tudo o que fazemos.
Aqui ficam algumas dicas para o ajudar a consegui-lo.

 A escolha é sua
Fonte : Desenvolver uma atitute positiva perante a vida | Vida de Qualidade

Físicos chegam mais perto da quinta força fundamental da natureza


Mistérios do universo nunca para. Apesar do tão sonhado bóson de Higgs ter sido, aparentemente, finalmente encontrado, os cientistas agora estão no encalço de outra partícula que pode estar ligada a uma nova força fundamental da natureza.
Um estudo do Amherst College e da Universidade do Texas, em Austin, ambos nos EUA, está usando a própria Terra como laboratório para detectar partículas elusivas que podem comprovar a existência de uma “quinta força” fundamental no universo.
Essa nova força deve operar além das quatro forças fundamentais familiares aos físicos: gravidade, eletromagnetismo, força nuclear forte e força nuclear fraca. Ela deve permitir que partículas subatômicas “sintam” umas às outras em distâncias extremamente grandes.
A nova força carrega o que é chamado de interação spin-spin de longo alcance. Interações spin-spin de curto alcance acontecem o tempo todo: ímãs grudam na geladeira porque os elétrons do ímã e os do aço na geladeira estão todos girando em torno da mesma direção, por exemplo. Já as interações de longo alcance são mais misteriosas.

Fonte  : Físicos chegam mais perto da quinta força fundamental da natureza

Bem Estar - Cientistas dos EUA anunciam 'cura funcional' de criança com HIV


Pesquisadores dos Estados Unidos apresentaram neste domingo (3) o que, segundo eles, é o primeiro caso documentado de “cura funcional” de uma criança infectada pelo HIV.
A cura funcional ocorre quando a presença do vírus é tão mínima que ele se mantém indetectável pelos testes clínicos padrões e discernível apenas por métodos ultrassensíveis.
Ela é diferente da cura “por esterilização” (que pressupõe uma erradicação completa de todos os traços virais do corpo), mas significa que o paciente pode se manter saudável sem precisar tomar remédios por toda a vida.
Veja um vídeo acessando o link abaixo:

Fonte : Bem Estar - Cientistas dos EUA anunciam 'cura funcional' de criança com HIV

Bom Dia Brasil - Estimulação magnética ajuda a tratar pacientes com depressão em SP


Em São Paulo, uma nova técnica promete abreviar o tratamento da depressão. É a estimulação magnética transcraniana profunda, que está sendo testada pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Esse tratamento não tem nada a ver com aquelas técnicas antigas, que usavam choque elétrico no paciente. Agora, os médicos usam ondas eletromagnéticas, para estimular determinadas partes do cérebro.
São dois segundos e meio de estímulo para pouco mais de 27 segundos de intervalo. No total, são 15 minutos de sessão. Com o tratamento, a nutricionista diminuiu de nove para dois a dose diária de remédios e já viu desaparecer alguns sintomas. E o tratamento dela está só no início.
“Achei que melhorou a ansiedade, a insônia. Com as medicações eu tinha muita sudorese, tremor, taquicardia, isso passou”, conta uma paciente.
O equipamento cria um campo magnético que penetra no cérebro, sem corte, sem dor. A estimulação eletromagnética transcraniana já é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e alguns planos de saúde cobrem esse procedimento.
Veja vídeo acessando o link abaixo:

Ceticismo científico ou não?

Dando prosseguimento ao nosso tema da semana passada, quando tratamos do espírito crítico e o espírito da crítica, vamos abordar um dos pontos medulares da demarcação entre ciência e não ciência que é o ceticismo científico cujo motor principal é o pensamento crítico.
O termo ceticismo derivado do termo grego sképtomai, que significa “olhar à distância”, “examinar”, “observar” fundamentou-se na premissa da própria impossibilidade humana de obter certeza absoluta a respeito da verdade, daí o fato de não se aceitar explicações sobre a realidade que não possam ser comprovadas experimentalmente ou persistirem incólumes quando examinadas sob a ótica de um profundo senso crítico.
Do ponto de vista científico essa postura questiona de forma constante e metódica a veracidade de qualquer alegação, buscando permanentemente os argumentos necessários que possam ou corroborá-las ou invalidá-las.
Evidentemente esse processo é realizado sempre de acordo com o método científico, tendo em maior instância a aplicação do próprio princípio da falseabilidade proposto por Karl Popper no início do século XX.
Em muitas discussões acaloradas, é comum usar-se o termo “cético” até como tentativa de depreciação denominando o alvo do ataque como sendo um sujeito de “mente fechada”. Aliás, o principal defensor do ceticismo científico, Carl Sagan (fotos) cunhou uma máxima a esse respeito:
“Você deve manter sua mente aberta, mas não tão aberta que o cérebro caia”.
Fonte : Ceticismo científico ou não?

BOM DIA ! FELIZ INICIO DE SEMANA!!!

Células do amanhecer

Cada dia um novo milagre em nós mesmos, um milagre silencioso, que merece respeito, que merece nosso agradecimento, afinal, todos os dias, pelo menos 50 milhões das nossas células se renovam, todos os dias renascemos, somos novos, é metade de nós mesmos, que se dá uma nova chance...
Mude!

Não tenha medo de enfrentar o velho vício, não se espante diante dos problemas, engrandeça-se, você é fruto de um milagre divino, uma fonte de vida cheia de POSSIBILIDADES.


Tudo começa nesta manhã, com o corpo renovado em novas 50 milhões de células, é um novo você por dentro, revele-se então.
Acredite no seu poder de mudar, consertar, recomeçar, e transformar-se em uma nova criatura.

Tudo recomeça agora,. com um novo "você", com o poder da renovação que te abençoa com o mais belo presente que alguém pode lhe dar: o dia de hoje.
Ele é todo seu, aproveite-o.

(Paulo Roberto Gaefke)

É HOJE O CHAT DO AMIGOGAMP!!!


PARA PARTICIPAR É MUITO FACIL BASTA CLICAR AQUI