Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

(22) HEMP. O uso medicinal e nutricional da maconha

Excelente documentário
Fonte : (22) HEMP. O uso medicinal e nutricional da maconha

QUEBRANDO o tabu. Direção: Fernando Grostein Andrade. Produção: Fernando Menocci, Silvana Tibelli e Luciano Huck. Interpretes: Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, Jimmy Carter, Anthony Papa, Ruth Dreifuss, Drausio Varella, Paulo Coelho, Ethan Nadelmann e outros. Roteiro: Fernando Grostein Andrade, Ilona Szabó, Ricardo Setti, Thomaz Souto Correa, Bruno Módolo, Rodrigo Oliveira, Carolina Kotscho. Brasil. Espaço filmes. Spray Filmes, Start Cultura. 2011. (80 min), son, color;



Tarso Araújo comenta uso da maconha medicinal: 'É um assunto muito urgente' - notícias em O Programa - Programa do Jô

Falar sobre maconha sempre causa muita polêmica, mas o jornalista Tarso Araújo decidiu tocar no assunto para ajudar famílias de pessoas que sofrem com doenças, que podem ter seus sintomas amenizados com o auxílio do uso medicinal. "Esse é um assunto muito urgente em nossa sociedade."
Diretor do documentário "Ilegal", Tarso conta que entrevistou muitas pessoas que precisam fazer uso da maconha. "O filme fala sobre maconha medicinal, mas com o foco na luta das pessoas para ter acesso a um direito fundamental, que nesse caso é a saúde."
Durante o Programa do Jô, o jornalista conta a história da mãe de uma menina que tinha 80 convulsões por semana, mas viu a ocorrência cair drasticamente após o uso do canabidiol. "Como tudo na vida, a maconha tem seus dois lados."
Segundo Tarso Araújo, o Brasil já está começando a autorizar alguns casos em caráter excepcional mediante uma burocracia gigantesca. "Eles permitem só que as famílias importem, porque realmente existe uma muralha de preconceito que impede que elas tenham acesso mais fácil e mais barato ao medicamento."
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a Web. Conheça o Gshow!
Para ver o vídeo entre no link abaixo:
Fonte : Tarso Araújo comenta uso da maconha medicinal: 'É um assunto muito urgente' - notícias em O Programa - Programa do Jô

Congresso retoma discussão sobre uso medicinal da maconha | Notícias | EBC

A Comissão de Direitos humanos e de Legislação Participativa, do Senado Federal, vai retomar, nesta segunda-feira (25), o debate sobre a regulamentação do uso recreativo, medicinal ou industrial da maconha, com participação de especialistas no assunto.


Fonte : Congresso retoma discussão sobre uso medicinal da maconha | Notícias | EBC

G1 - Flórida rejeita uso medicinal da maconha em referendo - notícias em Mundo

Os eleitores da Flórida rejeitaram nesta terça-feira (4) a legalização do uso medicinal da maconha por uma margem pequena, em uma consulta popular que fazia parte da votação das eleições legislativas realizadas nos Estados Unidos.
A emenda constitucional, que mobilizou mais de 5,7 milhões de eleitores, não conseguiu o apoio de 60% dos votos necessários para sua aprovação e ficou em torno de 57,5%.
O candidato republicano, o governador reeleito Rick Scott, se posicionou contrário à medida durante a campanha eleitoral, enquanto seu adversário, o democrata Charlie Crist, alegou que se tratava de um tema de "compaixão".
Alguns de seus críticos, como a procuradora-geral do estado, Pam Bondi, e a Associação de Chefes de Polícia da Flórida (FPCA, sigla em inglês), alertavam que a definição utilizada pela iniciativa poderia derivar no uso descontrolado entre os pacientes e em abuso por parte dos não doentes.
Segundo o texto da proposta, a maconha ajudaria os pacientes diagnosticados com condições médicas "debilitantes", um termo que os críticos do projeto consideravam muito amplo.
A Emenda 2, como aparecia na cédula de votação, esclarecia que essas condições são câncer, esclerose múltipla, glaucoma, hepatite C, HIV, aids, esclerose lateral amiotrófica, doença de Crohn e o mal de Parkinson.

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - A ÁGUIA E O CRISTÃO ( Emocionante ) HD