Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Os glícidos e a sua energia

Os Glícidos também são conhecidos por hidratos de carbono. São a maior fonte de energia para o ser humano. Os hidratos de carbono fornecem cerca de 60% da energia necessária para o nosso organismo. Os Glícidos ajudam no metabolismo dos lípidos (degradação do glicerol), fazem poupança de proteínas (estas não irão ser gastas desnecessariamente para produzir energia) e são ricos em fibra. As principais funções dos Glícidos são: a Ribose e Desoxiribose (Ácidos Nucleicos), Estrutura (receptores) e Energia.

Os glícidos são, basicamente compostos por açúcares. Porém, este termo aplica-se a muitos outros alimentos além dos alimentos açucarados. Existem dois tipos de açúcar: açúcar de absorção rápida e açúcar de absorção lenta. A sacarose ou a glicose pertencem ao grupo de açucares de absorção rápida. Este tipo de açucares são os mais consumidos. Depois existem os açucares de absorção lenta como o amido e a celulose que são encontrados nos alimentos feculentos como o pão. Fazem parte deste grupo os alimentos como os cereais e as leguminosas secas. Ou seja as fontes de glícidos mais comuns são o pão, a batata, o arroz, as massas, as leguminosas, os vegetais, os frutos e o açúcar. Os glícidos podem ainda encontrar-se sobre as seguintes formas: Adoçantes, Gelificantes, Espessantes, Estabilizadores, Precursores de compostos que dão cor e aroma.

O índice Glicémico e os alimentos

Este índice classifica os glícidos consoante a quantidade de açúcar que estes libertam no sangue. Este índice depende do tipo de glícido (simples/complexo), do processamento deste e da presença de gordura ou fibra

Fonte : Vida de Qualidade

Cientistas testam células-tronco embrionárias em seres humanos

Pela primeira vez testando em humanos, a pesquisa é uma boa notícia para quem sonha em voltar a andar.

BOM DIA , SALVE, SALVE NOSSA SENHORA APARECIDA!!!


Maravilhoso Momento

Quando receber essa visita, passe-a rápido para seus amigos Maria visitou minha casa, meu ambiente de trabalho, dou graças a DEUS. Deixe-a seguir sua caminhada, muito obrigado... CONFIE NELA...

E TODAS SUAS NECESSIDADES SERÃO ATENDIDAS.
Não a deixe em sua casa, deixe-a partir. Ela é a virgem peregrina e necessita de tempo para visitar mais lugares! Obrigado por fazer com que se cumpra este plano divino.

AME A REALIDADE QUE CONSTRÓIS E NADA DETERÁ O TEU VÔO!!! AMOR É DOAÇÃO!!!

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança."

MUITA PAZ, FORÇA E ALEGRIA PARA TODOS!!!!!!