Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Diabetes ligada ao risco de Parkinson


Um estudo com cerca de 289.000 adultos mais velhos dos EUA descobriu que aqueles com diabetes tinham maior probabilidade de ​​ser diagnosticado com Parkinson nos próximos 15 anos.
Dos 21.600 participantes com Diabetes, 172 (0,8%) foram diagnosticados com Parkinson. Isso comparado com 1.393 casos (0,5 %) entre os 267 mil homens e mulheres que estavam livres do Diabetes no início do estudo.

Outros fatores também foram estudados – como hábitos de idade, peso e tabagismo – mas o Diabetes em si foi ligado a 41% de aumento no risco de desenvolver de Parkinson.

Isso, no entanto, não prova que o Diabetes é uma causa da doença de Parkinson, e as razões para a ligação permanecem desconhecidas, disse o pesquisador sênior Honglei Dr. Chen, do Instituto Nacional dos EUA of Environmental Health Sciences.
“Realmente, a evidência neste momento é muito preliminar,” Chen disse à Reuters Health.
Pessoas com Diabetes, segundo ele, devem simplesmente continuar a fazer as coisas que já foram recomendadas para a sua saúde – uma dieta equilibrada e fazer exercício regularmente. (...) segue

Fonte : Reabilitaçãocogonitiva.org

CBN - A rádio que toca notícia - Luis Fernando Correia

 Doenças crônicas podem matar mais de 52 milhões de pessoas em 2030

ACESSE O ÁUDIO NO LINK ABAIXO:

,,,CBN - A rádio que toca notícia - Luis Fernando Correia

Casa Branca elogia decisão sobre pesquisas com células-tronco

DE SÃO PAULO 

A Casa Branca saudou nesta sexta-feira a aprovação pela Corte Federal de Apelações, em Washington, para que o Estado financie as pesquissas com células-tronco. 

O governo também classificou a decisão como uma "vitória para os cientistas e pacientes de todo o mundo". 


A corte federal aprovou hoje que o governo do presidente Barack Obama prossiga com o financiamento público da pesquisa com células-tronco embrionárias, que havia sido proibida em primeira instância em agosto. 

"Os autores da ação não demonstraram ter qualquer possibilidade de ganhar", afirma, em sua decisão, a corte. 

A pesquisa com células-tronco, muito promissora para curar inúmeras doenças graves, havia sido autorizada de novo por Obama em março de 2009, depois de oito anos de proibição.(,,,) segue


Fonte : Folha.com - Ciência

BOM DIA E FELIZ FIINAL DE SEMANA PARA TODOS!







" fé ri das impossibilidades "