Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PROPRIEDADES DA LINHAÇA

Colaboração: Monica Camelo

Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída. Os investigadores do Instituto Científico Para Estado da Linhaça do Canadá e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças:

Câncer: de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, etc. A semente de linhaça contém 27 componentes anticancerígenos, um deles é a Lignina. A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

Obesidade: A linhaça moída é excelente para diminuir o peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

Sistema Digestivo: Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas, a solúvel e a insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

Sistema Nervoso: É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta (esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais uro-transmissores (reanimações naturais).

Sistema imunológico: A linhaça alivia alergias, é efetiva para o Lúpus. A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento. A linhaça é útil para o tratamento da anemia.
Sistema Cardiovascular: É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim. O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características única da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Ômega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

Doenças Inflamatórias: O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

Retenção de líquidos: O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

Condições da pele e do cabelo: Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta a ser mais suave. É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele, tais como: psoríase e eczema. Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda da cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. É excelente para a calvície. Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa. Use-a como geléia para fixar e nutrir seu cabelo. Não use vaselinas que danificam seu couro cabeludo e seu cabelo.

Diabete: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os dependentes de insulina.

Vitalidade física: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Modo de usar: Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador. Faz uma mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, yogurt no café da manhã ou no almoço. Aplicável às pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

Fonte: Entre Mulheres

DVDs ajudam pacientes a relaxar durante cirurgias

Ideia de anestesista britânico tem objetivo de desencorajar anestesia geral.

BBC


Inovação foi criada pelo médico Nick Pace
Inovação foi criada pelo médico Nick Pace (Foto: BBC)

Um anestesista britânico teve a ideia de mostrar filmes a seus pacientes durante cirurgias.

O objetivo do anestesista Nick Pace foi incentivar mais pacientes a abandonar a anestesia geral pela peridural (da cintura para baixo), que traz menos complicações.

O anestesista contou que primeiro tentou música, mas que após uma hora os pacientes estavam distraídos e inquietos.

O médico teve a ideia dos filmes conversando com uma amiga.

Ela contou que estava indo viajar com os dois filhos pequenos e tinha dois aparelhos de DVD no banco traseiro do carro para distrair as crianças.

HOJE É DIA DE CHAT DA APPP


CHAT DA APPP


A partir das 20:00 hs

ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO



TEMA DA NOITE :


"VOCÊ CONSEGUE MANTER SEU HUMOR?"



Magno e Demais amigos (as)

ESPERAM POR VOCÊ



CLIQUE AQUI

BOA TARDE!!!



A vida é feita de caminhos...

...caminhos que levam, caminhos que trazem sonhos, alegrias, tristezas, amores, esperanças. De qualquer forma, nada vem ou vai sem caminho. O caminho é parte integrante de nossas vidas. Já buscávamos percorrer caminhos. Nossos primeiros passos foram treinados... e aperfeiçoados para conquistar caminhos... outros se perdem pelo caminho. Uns tiveram tudo para caminhar... Outros, muita dificuldade para chegar.

E chegaremos ao ponto final. Certamente fomos feitos para abrir caminhos, romper barreiras, ultrapassar limites e vencer. Deus, na sua infinita misericórdia, não nos abandonaria num deserto de incertezas. Não nos deixaria à beira do caminho, condenando-nos a um fim sem propósitos.

Ele nos preparou um caminho que nos levará de volta para casa...
“Eu Sou... O caminho... A Verdade... e a Vida...”

O autor desta frase, é o autor da Vida... É o Alfa e o Omega. O Princípio e o Fim. O único caminho que tem o poder para mudar o rumo da nossa história. É fonte de Vida para os que Nele confiam. Siga os passos daquele que pode te conduzir para um caminho de paz... O autor da Vida... Jesus Cristo “Eu sou o caminho, a verdade e vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

“Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para os meus caminhos.”

“Os que esperam no Senhor, renovarão suas forças, subirão como asas de águia, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.”