Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Falta de exercício pode frear relógio biológico - Notícias - Ciência

O exercício pode afetar como e quando nos movimentamos, mesmo quando não estamos nos exercitando, segundo um estudo fascinante realizado com camundongos. As descobertas sugerem que, ao influenciar nossos relógios biológicos, o exercício pode ajudar nosso corpo a reconhecer os melhores momentos para nos movimentarmos e quando deveríamos ficar parados.
A maioria das pessoas já ouviu falar em ritmos circadianos. As batidas do coração, os hormônios, a fome, estado de alerta, digestão, fadiga e outras funções corporais atuam em ciclos regulares num cronograma que é previsível e sincopado, mas que muda em função das circunstâncias.
Porém provavelmente poucos percebem que a atividade física, em pessoas e na maioria dos animais, igualmente costuma seguir um amplo padrão circadiano.
De maneira mais óbvia, dormimos à noite, quase sem nos mexer, e somos ativos durante o dia.
Entretanto, também durante o dia, a atividade física geralmente mostra certos padrões, embora eles mudem perceptivelmente com a idade, apontam pesquisas recentes. De acordo com o estudo impressionante de 2009 publicado em "Proceedings of the National Academy of Sciences", cientistas pediram a jovens adultos e idosos para usarem monitores de atividade durante uma semana enquanto viviam normalmente e depois fizeram gráficos dos movimentos de cada voluntário durante 24 horas.
Fonte : Falta de exercício pode frear relógio biológico - Notícias - Ciência

Para Salvar o Seu Filho, Pai Cria Remédio Sem Nunca Ter Estudado Medicina. Uma História de Superação Totalmente Emocionante | Compartilhavel – Compartilhamos Coisas Incríveis

Inconformado, pai resolve investigar doença degenerativa do filho e descobre remédio que prolonga a vida do menino. O engenheiro mecânico Adolfo Celso Guidi é pai de um rapaz com idade mental de uma criança de dois anos.
O rapaz sofre de gangliosidose, uma doença genética rara causada pela falta de uma enzima fundamental para o funcionamento dos neurônios. O remédio criado pelo pai pode ser a resposta para outras pessoas que sofrem da mesma doença.
Vejam todo o vídeo abaixo pois essa história é realmente emocionante. Comoveu até os juízes e advogados em um processo que o banco queria tomar a sua casa por falta de pagamento.
Uma história de superação, força, descoberta e principalmente amor de um pai pelo seu filho merece sem dúvidas ser compartilhada.

A CRONICA DO AMIGO HAMILTON GUERRA - UM VERDADEIRO HINO DO BEM VIVER COM O PARKINSON E COM A VIDA E SUAS DIFICULDADES!

Veja no link abaixo essa linda cronica de uma amigo que cheira coisa boa.
Seu recado que vem na bandeja floreado com musica e com ditames do bem viver:
Clique aqui

ISTOÉ Independente - Medicina & Bem-estar

Como cirurgias em fetos, novos tratamentos e equipamentos para prematuros estão elevando a chance de sobrevivência dos bebês brasileiros

Cilene Pereira e Paula Rocha
Editor_640.jpg
A editora de saúde Cilene Pereira conta sobre a capa desta semana
No domingo, 10, dia das mães, a empresária paulistana Aline Scullion, 28 anos, grávida de 17 semanas, decidiu dar um presente diferente para sua mãe, Maria: um ultrassom das gêmeas Luna e Bella. No exame, ela descobriu que as bebês sofriam de síndrome de transfusão intergemelar, quando há a formação de comunicações vasculares anormais entre os fetos. A confirmação do diagnóstico veio na terça-feira, 12. No dia seguinte, Luna e Bella passaram por uma cirurgia intrauterina no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na qual o laser foi usado para fechar os vasos sanguíneos que as ligavam. Cada uma agora tem sua rede de abastecimento sanguíneo. “Sem essa cirurgia, a saúde delas estaria em risco. Agora sigo tranqüila na gestação, sabendo que elas estão bem”, diz Aline.
Abre.jpg
Há alguns anos, em uma situação como a de Luna e Bella, o risco de morte de pelo menos um feto era de 95%. Nesta síndrome, um feto recebe parte do sangue do outro, o que resulta em acúmulo, e o outro acaba ficando com pouco sangue. Hoje, com o diagnóstico precoce e tratamento, essas crianças têm 85% de chance de sobreviver. Em casos de hérnia diafragmática fetal – órgãos abdominais como fígado, estômago e intestino desenvolvem-se na região torácica, pegando o lugar dos pulmões -, o feto tem 50% de possibilidade de sobreviver se tratado a tempo. Antes, sem opção, a chance de vida era menor do que 10%. Em situações graves, próxima do zero. Aqueles que nasciam prematuros (abaixo de 37 semanas) pesando menos de um quilo tinham 50% de chance de viver. 
Fonte : ISTOÉ Independente - Medicina & Bem-estar

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - BOM DIA VIDA!!!

Bom dia VIDA! 

O mundo corporativo e as loucuras dos mercados altamente competitivos transformaram a nossa vida numa roda sem limites.

Pequenos detalhes passaram a ter uma importância jamais visto em outros tempos. Vivemos na era digital, onde tudo ocorre numa velocidade impressionante e todos correm alucinadamente para cumprirem seus objetivos profissionais.

A pressão é tão grande que mais cedo ou mais tarde, aquela máquina chamada ser humano pifa sem a gente esperar. Funde a “cuca”, dá uma paranóia, dá depressão e o mundo fica chato de viver.

O cansaço nestas horas de angústia bate biela, o estresse vem a jato e ai está instalado o caos em nossa vida. Bom, então é hora de parar, analisar os prós e os contra e reescrever a vida de uma forma diferente.

Apesar de estarmos vivendo num sistema altamente competitivo, existem vária maneiras de aliviar a pressão. A primeira e mais importante é saber se esta valendo a pena tudo isto? A segundo se tudo isto é um investimento para o futuro ou apenas um quebra galho?

A terceira é saber se você gosta deste novo mundo? Se você consegue se encaixar nos três questionamentos, meus parabéns, você irá suportar qualquer tipo de pressão.

Agora se não está conseguindo, mude de vida e procure urgentemente o que realmente lhe faz bem. Lembre-se você pode viver sem pressão. Basta querer mudar e sair pelo mundo a procurar!

De tanto procurar, um dia você encontrará o seu verdadeiro caminho.

Desejo-lhe um bom dia e 
um fim de semana cheio de coisas boas!