Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 5 de março de 2013

Aprende a Aprender William Shakespeare

Identificado fator genético comum a cinco doenças mentais - Saúde - Notícia - VEJA.com


Estudo feito com milhares de pessoas encontrou variações genéticas comuns a depressão, autismo, TDAH, esquizofrenia e bipolaridade. Descoberta pode abrir caminho para novas formas de diagnosticar condições

Vivian Carrer Elias
dna sequenciamento genoma
Genética: Pesquisa encontra variações em genes comuns a cinco das principais desordens psiquiátricas (iStockphoto)
Pela primeira vez, pesquisadores chegaram à conclusão de que cinco dos principais distúrbios psiquiátricos dos quais a população mundial sofre — depressão, autismo, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno bipolar e esquizofrenia — compartilham uma série de fatores genéticos em comum.  A descoberta faz parte do maior estudo já feito sobre a relação entre genética e doenças mentais. E, segundo os especialistas, o achado pode fazer com que essas doenças passem a ser diagnosticadas também com base em suas causas – por exemplo, em fatores biológicos —, e não apenas em seus sintomas descritivos, como é feito atualmente.
O trabalho, publicado nesta quinta-feira na revista médica The Lancet, foi desenvolvido pelo Consórcio de Psiquiatria Genômica (PGC, sigla em inglês), que reúne diversos pesquisadores para estudar as informações genéticas de desordens psiquiátricas. “Essa análise fornece a primeira grande evidência de que fatores de risco genético e molecular, individuais ou agregados, são compartilhados entre cinco transtornos mentais que surgem na infância ou na vida adulta e que são tratados em categorias distintas na prática clínica”, diz Jordan Smoller, diretor da Unidade de Genética Psiquiátrica e de Neurodesenvolvimento do Hospital Geral de Massachusetts, da Universidade Harvard, Estados Unidos, e coordenador da pesquisa.

Fonte : Identificado fator genético comum a cinco doenças mentais - Saúde - Notícia - VEJA.com

EU OPTEI PELA FELICIDADE E ESPERANÇA. E VOCÊ?



Por ora

é preciso aprender

a inexistência o tempo,

para suportar a espera

que a vida impõe.

Não é tempo de contar

os dias de sede.

É tempo de esperar

pela água que virá...

e fará cessar

a secura de nossas bocas.

Água pura,

transparente,

em profusão,

a se derramar

pelos dias que virão.

Tantas vezes eu voltei,

absolutamente só,

para o lugar

de onde eu tanto parti.

Talvez eu seja mesmo

uma mulher de muitos recomeços.

Este é um outro momento.

Estou novamente aqui,

adornada de amor e confiança.








DBS (Deep Brain Stimulation - Estimulação Cerebral Profunda)

O Que é a Terapia de DBS?


Benefícios e Riscos – Terapia DBS (Deep Brain Stimulation - Estimulação Cerebral Profunda)

Perguntas Frequentes – Terapia de DBS


Run for Parkinson's- Brasil

Recadinho da Janette Melo Franco

Boa noite caros amigos, brasileiros da melhor qualidade,
Estou ausente do FB, porque estamos preparando um lindo evento aqui , em Belo Horizonte, Ipatinga, Poços de Caldas, Salvador e Niterói, por enquanto. Outras cidades vão se somar a nossa voz, e caminhar, correr e pedalar pela cura. Vamos sair do anonimato, vamos divulgar e defender nossa causa. Porque? simples... porque queremos a cura, para quem amamos, para um simples desconhecido, para nós.
Participe, curtindo a página, Run for Parkinson Brasil , compartilhando e comentando, participe convidando dois amigos,que devem também fazer o mesmo. Colabore e nos ajude a compor essa rede pela vida sem Parkinson. Solidariedade está na moda, não engorda, não há contra indicações e nem tampouco efeito colateral.
Vamos mostrar o tamanho da solidariedade de nossos corações brasileiros ao mundo. Juntos nos Movemos.
https://www.facebook.com/groups/runforparkinsonsbrasil/

Luis Fernando Correia, médico e comentarista de saúde da CBN

Segundo pesquisa americana, adultos ainda têm o risco aumentado de sofrer com novos problemas psicológicos.
Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/luis-fernando-correia/LUIS-FERNANDO-CORREIA.htm#ixzz2MfoS5dwu


Fonte : Luis Fernando Correia, médico e comentarista de saúde da CBN

Dilma pede pesquisa em biotecnologia - vida - versaoimpressa - Estadão


A presidente Dilma Rousseff aproveitou a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada ontem no Palácio do Planalto, para pedir empenho do governo na pesquisa em biotecnologia e abertura de novos laboratórios. A reunião foi fechada à imprensa.
"Nós, ao mesmo tempo que temos de enfrentar a extrema pobreza, temos de nos dedicar a dar toda a nossa prioridade também à questão do desenvolvimento, da ciência, da tecnologia e da inovação em nosso País", discursou Dilma na abertura da reunião, conforme divulgado pela Presidência da República. "Sabemos que um País como o nosso precisa desse salto, um necessário salto em ciência e tecnologia."
De acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, Dilma pediu que o "conselho se debruce sobre setores importantes para o desenvolvimento da indústria nacional". A presidente solicitou uma proposta de um "programa de biotecnologia para ser desenvolvido pelas instituições do País", tendo à frente o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC), informou Raupp.

Fonte : Dilma pede pesquisa em biotecnologia - vida - versaoimpressa - Estadão

BOM DIAAAAAAA! QUE CADA MINUTO DO SEU DIA SEJA DE MUITAS ALEGRIAS!

Marcas do Coração..

Onde quer que nossas mãos toquem, lá deixamos nossas impressões digitais. Em paredes, em móveis, em maçanetas, em pratos e em livros. Marcas, mostrando que lá estivemos! Peço Senhor, por favor, onde quer que hoje eu vá...Ajude-me a deixar apenas marcas do coração.

Marcas de compaixão, compreensão e amor. Marcas de bondade e interesse genuíno. Sairei hoje, para deixar marcas do coração... E se alguém disser... "Eu senti seu toque!" Na verdade terá sentido o Seu toque amável, Senhor, através de mim!

Tomara que meu coração deixe marcas em meu vizinho solitário, com um sorriso, uma mãe preocupada, com paz, uma criança desamparada, com segurança, uma pessoa desabrigada, com calor, e meus amigos, com amor.

Bom dia, mas bom dia mesmo, com muitas alegrias!