Visualizações de página do mês passado

domingo, 12 de julho de 2009

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO AMIGOGAMP

" NOSSO BARCO SE TRANSFORMA

EM UM LINDO TRANSATLÂNTICO,

TODOS JUNTOS VAMOS CONSTRUIR,

ISSO GRAÇAS A VOCÊ,

AMIGO PARTICIPATIVO "


ESPERAMOS POR VOCÊ


NOSSO TRANSATLANTICO


"MESMO COM PARKINSON, VOCÊ PODE ESTAR DE BEM COM A VIDA"

"VAMOS JUNTOS, FAZER DO PARKINSON COISA DO PASSADO"

TODOS NO MESMO BARCO

1ª parte Horário das 20:00 h ás 20:40 h tema a ser abordado:

" DORES E LIMITAÇÕES DA DP? "

2º parte Das 20:40 h em diante livre para colocar o papo em dia: É MUITO BOM ENCONTRAR OS AMIGOS E BATER AQUELE PAPO, MAS ENTENDEMOS QUE ESTE ESPAÇO FOI CRIADO PARA TROCA DE INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS, VAMOS CONHECER MELHOR A DOENÇA DE PARKINSON.


"OS AMIGOS É FORMA DE DEUS CUIDAR DE NÓS"


PARA PARTICIPAR
CLIQUE AQUI

Otimismo para quem saiu na frente / CE
No Estado, o médico psiquiatra Marco Pinheiro é um dos poucos que já utiliza o método da EMTr no tratamento de pacientes que apresentam distúrbios psíquicos. Proprietário de uma clínica em Fortaleza há mais de dez anos, ele diz já ter obtido grandes resultados com a Estimulação Magnética Transcraniana

11 Jul 2009 - Foi em um congresso na Alemanha que o psiquiatra Marco Pinheiro teve contato, pela primeira vez, com o método da Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (EMTr). O tema logo chamou sua atenção e, ao voltar para o Brasil, decidiu fazer, em São Paulo, cursos de treinamento prático sobre EMTr. “Foram cursos muito proveitosos. Um deles teve à frente o Dr. Marco Antônio Marcolin, que é considerado grande especialista nessa área. Depois fiz outro curso na Escola Paulista de Medicina. Aí, decidi comprar a máquina e me tornar o pioneiro a utilizar o método no Ceará”, diz Pinheiro, que possui há mais de dez anos uma clínica em Fortaleza, onde, desde março de 2009, realiza sessões utilizando a estimulação magnética. (...)

Novas pesquisas
Enquanto o Conselho Federal de Medicina ainda não se pronuncia sobre a recomendação formal da Estimulação Magnética Transcraniana repetitiva (EMTr) como processo terapêutico, pesquisadores estudam novas aplicações do método.

Em São Paulo, o grupo de estudo em estimulação cerebral do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP), coordenado pelo médico Marco Antônio Marcolin, já realiza faz experiências com pacientes com problemas de autismo, dependência química, depressão pós-parto, mal de Parkinson. (segue...) Fonte: O Povo.