Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 22 de outubro de 2013

RAPIDINHO - CHAT DO AMIGOGAMP DE ONTEM!!!



VEJA O QUE FALAMOS ONTEM PELO CHAT DO AMIGOGAMP
TEM NOTÍCIAS SOBRE O VII CONGRESSO DAS 
ASSOCIAÇÕES DE PARKINSON E GRUPOS DE APOIO

Estudo mostra que exercício melhora desempenho do cérebro - EXAME.com

Paris - Praticar exercícios regularmente melhorou as notas escolares de adolescentes e ajudou particularmente as meninas nos estudos de ciências, revela uma pesquisa britânica publicada na terça-feira.

Segundo descobertas divulgadas na edição online do periódico britânico Journal of Sports Medicine, quão mais ativas fisicamente forem, melhor o desempenho das crianças na escola. E, de acordo com um comunicado de imprensa, os "resultados das meninas em ciências pareceram ser aqueles que mais se beneficiaram" das atividades físicas.
Há muito tempo se acredita que movimentar o corpo impulsiona o funcionamento do cérebro, mas poucas evidências científicas existiam até agora.
Para fazer o estudo, cientistas de Inglaterra, Escócia e Estados Unidos mediram o nível de atividade física de quase 5.000 meninos e meninas de 11 anos, que vestiram um "acelerômetro" leitor de movimento durante uma semana.

Dilma diz que Mais Médicos aumenta acesso ao Farmácia Popular - Notícias - R7 Saúde

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (22) em seu Twitter que a atuação dos profissionais do programa Mais Médicos ampliou o acesso dos brasileiros ao Farmácia Popular. O programa fornece medicamentos considerados essenciais a preços subsidiados.

No programa Farmácia Popular, as prefeituras recebem verba do Ministério da Saúde para montar a estrutura física da farmácia, além de auxílio para contratar profissionais destinados ao atendimento.
Segundo o governo, o objetivo é ampliar o acesso da população aos medicamentos essenciais a um preço reduzido.
Fonte : Dilma diz que Mais Médicos aumenta acesso ao Farmácia Popular - Notícias - R7 Saúde

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS - Mensagem Espírita de Coragem para Vida

“Anjos do Senhor descem até vós, trazendo neste sublime instante as bênçãos vindas de Jesus.
Estais, meus irmãos, calejados pelas experiências vivenciadas e pareceis rastejar. Fortalecei-vos. Não estais nessa experiência para esmorecer e desistir. Antes de tudo, tens o vosso papel a cumprir, o compromisso que assumistes convosco mesmo e com aqueles que vos guardam no mundo espiritual.
Se vossas provas estão difíceis de transpor, onde está a vossa fé? A coragem para a vida e para a conquista do vosso aperfeiçoamento não vos pode faltar. Sois fortalecido pelo Senhor, e, no entanto, onde buscais a vossa força? Estais lembrando de que sois um guerreiro em meio a guerra a tentar salvar-se? Se desistirdes, não completareis os vossos objetivos maiores. Se abaixardes vossa cabeça e aceitardes as idéias insanas que rondam vosso mundo, não sereis diferente destes irmãos.
A vossa luta está dentro de vós. Em vosso íntimo reina os desenganos que ainda vos fazem sofrer. Em tempo de guerra, os riscos são muitos e somente vencereis se tentardes, com coragem, encontrar a liberdade que trará o alívio de vossas dores, de vossos anseios.
Nós também, meus irmãos, já caminhamos por estas veredas e podemos compreender-vos. Mas, creiais, queremos diminuir vossos caminhos de pedras e ensinar-vos os trechos de flores, onde reina a felicidade. Escutai-nos e fazei a vossa parte. Jesus vos abençoe.” 

Espírito: Um Espírito amigo
Grupo Espírita Bezerra de Menezes

Fonte : Mensagem Espírita de Coragem para Vida