Visualizações de página do mês passado

domingo, 30 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO!

UMA NOVA JORNADA
O Senhor com sabedoria fundou a terra, com inteligência estabeleceu os céus.” Provérbios 3.19

Começa o ano, e a história dele ainda será escrita. Para nós, as páginas da história deste novo ano, desta nova jornada, ainda estão em branco. Para Deus, que é onisciente, o futuro é conhecido, Ele está à frente e jamais será pego de surpresa.
Normalmente no começo do ano pensamos em grandes resoluções, depois tomamos ciência dos obstáculos, das nossas limitações e tornamos nosso novo projeto, um pouco menor, menos majestoso ou ainda mais adaptável ao nosso jeito de ser. O resto a gente já conhece. Nosso grande projeto para este novo ano, vai ficando menor, menor, o tempo passa e quando menos esperamos ele já não existe mais. Foi adiado para o ano seguinte.
Quando Deus criou a terra e estabeleceu os céus, foi com sabedoria e inteligência que o fez.
Depois Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, para que vivamos nossos dias também com sabedoria e inteligência. Assim precisamos planejar e sonhar para que o nosso tempo seja proveitoso, e sendo úteis aos que estão ao nosso redor, possamos glorificar a Deus.
Se temos dificuldades em planejar, busquemos a Deus e servindo-o vamos viver mais um ano de alegria, de júbilo, proveitoso e marcante em cada uma de nossas vidas.
Já temos por onde começar, nosso manual é a Palavra de Deus, nossa missão é servi-lo. Para servir a Deus é preciso obedecê-lo, para obedecê-lo, precisamos ouvi-lo.
O começo é este e a seguir, precisamos acrescentar perseverança, persistência, vontade de ser usado, paciência, amor ao próximo, oração, humildade e fé. Toda construção precisa de alicerce, de fundação e neste projeto ele chama-se Jesus. Dele vem a nossa vontade, nosso realizar e todos os bons resultados são para ele.
Ao planejarmos e realizarmos, estaremos escrevendo a bela história que Deus espera de cada um de nós.
Vamos “arregaçar as mangas” neste início de ano, vamos vivê-lo com prazer e acrescentar justiça, compreensão, relacionamento e olharmos para o autor e consumador da nossa fé, Jesus. A ele toda glória pelos séculos dos séculos. Amém.
Feliz ano novo!
Deus é bom!
Pr Paulo Marcio de Moraes Cirelli – 30.12.2012

JESUS CRISTO EU ESTOU AQUI!!!

COISAS DO CORAÇÃO RAUL SEIXAS!!!

BOM DIA, UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS!


O Calor Humano
Em zona montanhosa, através de região deserta, caminhavam dois velhos amigos, ambos enfermos, cada qual defendendo-se o quanto possível contra os golpes do ar gelado, quando foram surpreendidos por uma criança semimorta, na estrada, ao sabor da ventania de inverno.

Um deles fixou o singular achado e clamou, irritadiço:
- Não perderei tempo. A hora exige cuidado para comigo mesmo. Sigamos à frente .

- Amigo, salvemos o pequenino. É nosso irmão em humanidade
-  Não posso - disse o companheiro, endurecido - sinto-me cansado e doente.

Este desconhecido seria um peso insuportável. Temos frio e tempestade. Precisamos ganhar a aldeia próxima sem perda de minutos. E avançou para diante em largas passadas.

O homem de bom sentimento, contudo, inclinou-se para o menino estendido, demorou-se alguns minutos colocando-o paternalmente  ao próprio peito e, aconchegando-o ainda mais, marchou adiante,  embora menos rápido. A chuva gelada caiu, metódica, pela noite a dentro, mas ele, não abandonou aquele ser indefeso... levava-o junto ao peito...

Depois de muito tempo atingiu a hospedaria do povoado que buscava. Com enorme surpresa, porém, não encontrou aí o colega que o precedera. Somente no dia seguinte, depois de minuciosa procura, foi o infeliz viajante encontrado sem vida, num desvão do caminho alagado.

Seguindo à pressa e a sós, com a idéia egoística de preservar-se, não resistiu à onda de frio, que se fizera violenta e tombou encharcado, sem recursos com que pudesse fazer face ao congelamento, enquanto que o companheiro, recebendo, em troca, o suave calor da criança que sustentava junto ao próprio coração, superou os obstáculos da noite gelada, guardando-se de semelhante desastre.