Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ANIMAIS QUE CURAM

Que o cão é o melhor amigo do Homem, isso já sabemos, mas que ele pode ajudar a superar alguns problemas do foro social, cognitivo, motivacional, físico e até emocional, isso é novidade. As actividades assistidas por animais (AAA) e a terapia assistida por animais (TAA) começam a ganhar visibilidade no nosso País. Voluntários, psicólogos, veterinários, clínicas e associações dedicam-se a esta terapia que tem vindo a ajudar diversos doentes a encontrar um equilíbrio entre a natureza e o seu bem-estar. [Segue...]

ANIMAIS TERAPEUTAS

Revista Mente E Cérebro
ed. 169 - Fevereiro 2007

Quem chega à casa da veterinária Hannelore Fuchs, doutora em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em comportamento animal tem grandes chances de ser recebido, logo no jardim, pela tartaruga Telha. Se o visitante abaixar-se com delicadeza, provavelmente o animal não se esquivará ao toque. Alguns metros adiante, em direção ao consultório onde Fuchs atende seus pacientes — tanto bichos quanto pessoas — para acompanhamento psicológico, certamente encontrará a simpática cadela Violeta Maria, sem raça definida (SRD). Ela não costuma latir, saltar sobre visitantes ou tentar lambê-los. Educada, aproxima-se das pessoas com cuidado e, se for bem acolhida, se oferecerá ao afago. Pudera. Está acostumada a conviver com crianças, idosos, pessoas hospitalizadas e com deficiências físicas e mentais. Assim como Telha, ela é um “animal terapeuta”. [Segue...]

VIOLÊNCIA E BRUTALIDADE

Caso da enfermeira que submeteu seu próprio filho/a a assistir atos de violenta crueldade e maus tratos contra um pequeno cão da raça yorkshire
- Não posso deixar de registrar minha indignação e revolta, não pude ver o vídeo inteiro. [Segue...]

Ultrassom em excesso pode prejudicar a formação do cérebro

Técnica expõe o feto a uma rajada de ondas mecânicas de alta frequência, usadas em laboratório para dissociar e até matar células



O primeiro é miraculoso: aquele que nos mostra um projeto de gente em nosso ventre, coraçãozinho já formado, batendo acelerado. Esse confirma que a gravidez é uterina – ou denuncia uma gravidez tubária, que precisa ser rapidamente abortada para não colocar em risco a vida da mãe. Os seguintes, sempre solicitados pelo médico, revelam a boa formação do cérebro e de outros órgãos do corpo, e mais tarde atestam a saúde da placenta ou acusam seu envelhecimento precoce e mostram se a posição do cordão umbilical exigirá algum cuidado especial no parto.(...) segue


Fonte : Mente Cérebro

É AMANHÃ NOSSA FESTA DE FINAL DE ANO, ESTAMOS ESPERANDO POR VC!!!


OLÁ MEUS AMIGOS!!!


JÁ FAZ MUITO TEMPO A MINHA ÚLTIMA PUBLICAÇÃO...ESTAVA COM MUITAS SAUDADES DOS AMIGOS. E ESSE É UM AMIGO ESPECIAL, SR SAMUEL.
ESSA FOTO FOI TIRADA NO JARDIM DA ABP...CANTINHO QUE RETRATA AINDA MELHOR A NOSSA AMIZADE, PELO CARINHO ESPECIAL QUE TEMOS POR ESTE ESPAÇO.
QUE DEUS DÊ A CADA UM A CORAGEM NECESSÁRIA PARA ENFRENTAR SEUS PRÓPRIOS DESAFIOS !!! A FORÇA DEUS TE DÁ, MAS O ESFORÇO É VOCÊ QUEM FAZ!!!
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!! 

AMIGA LIGIA

Estudo ensina como impedir a intoxicação dentro de casa


Poeira, peixe e substância encontrada em embalagens plásticas estão na lista


Agência Estado


Preocupados com a intoxicação dentro de casa, organizações de saúde listaram o que há de mais perigoso para o ser humano. A lista vai desde a simples poeira do ambiente até o peixe que se consome.
Segundo a análise das organizações, a primeira medida a ser tomada dentro de casa é eliminar a poeira do ambiente. Ela deve ser aspirada e em seguida um pano úmido deve ser passado no local.
A poeira, dizem os especialistas, é uma fonte de substâncias tóxicas, dentre elas o chumbo, que pode prejudicar o desenvolvimento do cérebro.
Na alimentação recomenda-se evitar o consumo de peixes que absorvem o mercúrio, um metal tóxico para o cérebro.
Para o consumo deve-se optar pela truta, arenque, salmão e terapia. Para armazenar a comida, o estudo não recomenda embalagens plásticas. Eles dão preferência as de vidro, pois em sua fórmula o plástico traz elementos químicos que podem contaminar o alimento.
O Bisfenol A, contido nela, está associado a problemas no desenvolvimento do cérebro e até disfunções endócrinas, acelerando a puberdade das meninas.

Por Carolina Abranches

Fonte : R7 - Saúde

Hipertensas, fumantes, diabéticas e obesas devem ter cautela com pílula

Anticoncepcional oral tem contraindicações de uso para algumas mulheres.
Em certos casos, comprimido pode favorecer trombose, embolia ou AVC.




 

Quem toma pílula anticoncepcional não imagina que haja contraindicações para o uso, como no caso de hipertensão, tabagismo, obesidade e diabetes.
Isso porque fatores como pressão alta, cigarro, excesso de peso ou até viagens constantes de avião podem favorecer o aparecimento de trombose nas pernas, embolia pulmonar, infarto ou acidente vascular cerebral (AVC). O risco nesses grupos é até quatro vezes maior que em mulheres normais. E, após a menopausa, as chances aumentam ainda mais. (...) segue


Fonte : Bem Estar

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!









A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver.
Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.