Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson.
Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
No Festival de Cinema de Gramado, Paulo José (junto com Aderbal Freire Filho e Domingos Oliveira) ganhou o prêmio de qualidade artística pelo filme Juventude. Esse é o mais recente trabalho de uma carreira de mais de 50 anos, na qual Paulo José fez papéis memoráveis em diversas novelas, minisséries, filmes e peças de teatro.
Nos anos 1960 e 1970, ganhou três vezes o Troféu Candango de Melhor Ator. Em 2000, foi agraciado com o Troféu Oscarito no Festival de Gramado, pelo conjunto de sua obra, e em 2004 recebeu o Prêmio de Melhor Ator pelo filme Benjamin no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.
Células-tronco: primeira utilidade será produção de sangue
Reuters
Quando as pessoas pensam em utilizar células-tronco de embriões humanos para a prática da "medicina regenerativa", elas muitas vezes mencionam a possibilidade de produzir neurônios que ajudem a combater o Mal de Parkinson, células cardíacas capazes de reparar os danos causados por um ataque do coração ou células pancreáticas que substituam as destruídas pelo diabetes.
Mas alguns cientistas afirmam que um dos primeiros usos terapêuticos desse tipo de célula pode vir a ser muito mais prosaico: a produção de glóbulos sangüíneos vermelhos para transfusões.
Essas células sangüíneas, talvez produzidas em grandes caldeirões, poderão um dia suplementar as doações de sangue, que em muitos períodos escasseiam. E o sangue estaria livre de doenças infecciosas que ocasionalmente são encontradas em sangue doado.