Visualizações de página do mês passado

domingo, 14 de setembro de 2008

UM PK QUE FAZ A DIFERENÇA


No Festival de Cinema de Gramado, Paulo José (junto com Aderbal Freire Filho e Domingos Oliveira) ganhou o prêmio de qualidade artística pelo filme Juventude. Esse é o mais recente trabalho de uma carreira de mais de 50 anos, na qual Paulo José fez papéis memoráveis em diversas novelas, minisséries, filmes e peças de teatro.

Nos anos 1960 e 1970, ganhou três vezes o Troféu Candango de Melhor Ator. Em 2000, foi agraciado com o Troféu Oscarito no Festival de Gramado, pelo conjunto de sua obra, e em 2004 recebeu o Prêmio de Melhor Ator pelo filme Benjamin no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

Clique aqui e responda: das novelas e minisséries estreladas pelo ator, qual é a sua preferida?

Fonte : Revista do Fantástico

Medicina regenerativa
Células-tronco: primeira utilidade será produção de sangue

Reuters





Quando as pessoas pensam em utilizar células-tronco de embriões humanos para a prática da "medicina regenerativa", elas muitas vezes mencionam a possibilidade de produzir neurônios que ajudem a combater o Mal de Parkinson, células cardíacas capazes de reparar os danos causados por um ataque do coração ou células pancreáticas que substituam as destruídas pelo diabetes.

Mas alguns cientistas afirmam que um dos primeiros usos terapêuticos desse tipo de célula pode vir a ser muito mais prosaico: a produção de glóbulos sangüíneos vermelhos para transfusões.

Essas células sangüíneas, talvez produzidas em grandes caldeirões, poderão um dia suplementar as doações de sangue, que em muitos períodos escasseiam. E o sangue estaria livre de doenças infecciosas que ocasionalmente são encontradas em sangue doado.


Fonte : NesseInstante Noticias Online