Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 14 de abril de 2014

HOJE É DIA DE BATE-PAPO!!!

HOJE É DIA DE BATE-PAPO DO AMIGOGAMP. 
PARA PARTICIPAR BASTA CLICAR AQUI

A serpente-cirurgiã entra pela tua boca e vai até onde algo está errado

Cirurgia sempre foi sinônimo de cicatrizes. Não tem outro jeito; com a tecnologia atual, as operações exigem incisões, cortes invasivos que deixam marcas permanentes.
O novo Flex System da Medrobotics quer mudar isso. O sistema, que tem a forma nada agradável de uma cobra, poderia reduzir o derramamento de sangue e acelerar a cicatrização em cirurgias, realizando procedimentos através de uma conveniente (porém inquietante) alternativa: um orifício natural, como a boca.
Durante o procedimento, o cirurgião fica próximo do paciente e em frente a um console de vídeo, alternando entre dirigir o robô com um joystick e manualmente operar os instrumentos através de sua ponta.
Como o robô é uma serpente, é capaz de se curvar e rastejar ao redor de tecidos e órgãos, tornando-se mais versátil do que uma laparoscopia, que muitas vezes requer múltiplas punções para inserir uma câmera e ferramentas.

Como funciona

Um cirurgião gerencia o Flex System no corpo do paciente com um controlador tátil, usando diferentes graus de resistência. A “serpente-cirurgiã”, capaz de seguir curvas anatômicas de quase 180 graus, possui uma câmera de vídeo de alta definição rodeada por seis LEDs na ponta da cabeça. O que a cobra vê, o médico também vê. Em cada extremidade da serpente, ferramentas para a agarrar e cortar o tecido podem ser inseridas.


Fonte : A serpente-cirurgiã entra pela tua boca e vai até onde algo está errado

BOA TARDE AMIGOS DO BLOG - SERVIR A DEUS OU A MAMON COMO DEVEMOS NOS RELACIONAR COM O DINHEIRO!!!