Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

10 Coisas Que Você Não Sabe Sobre a Doença de Parkinson

Confira este artigo escrito por Charley James que traz 10 coisas que talvez você ainda não saiba sobre a Doença de Parkinson.
Charley trabalha no marketing da Oxford University Press. A experiência de seu pai com a Doença de Parkinson a motivou a escrever sobre esta condição em apoio da Parkinson’s Awareness Week 2014.
“Vá em frente, melhore sua consciência!”.
Essay On The Shaking Palsy
“Um Ensaio Sobre a Paralisia Agitante” de James Parkinson.
1 – Em 1817 o cirurgião britânico James Parkinson escreveu “Um Ensaio Sobre a Paralisia Agitante”, descrevendo os sintomas da Doença de Parkinson, que seria posteriormente nomeada pelo neurologista francês Jean-Martin Charcot.
2 – Ainda não existe uma cura para aDoença de Parkinson, mas os tratamentos disponíveis para combater os sintomas e a evolução da doença são muito eficazes. De todas as doenças neurológicas, a Doença de Parkinson é uma das mais tratáveis.
Fonte : 10 Coisas Que Você Não Sabe Sobre a Doença de Parkinson

BOOA TARDE AMIGOS E AMIGAS DO BLOGUE - A ARTE DE SABER DEIXAR DE LADO!!!

A arte de saber deixar de lado 
Dizem que esta história foi contada no dia da comemoração das bodas de ouro de um casal.

Cercada pelos filhos, netos e bisnetos, a esposa foi indagada sobre o segredo de um casamento longo e feliz. Com um olhar carinhoso em direção ao marido, ela respondeu:
- No dia do casamento, resolvi fazer uma lista dos dez defeitos de meu marido, os quais, por amor a ele, eu deixaria de lado. Imaginei que poderia conviver com um mínimo de dez defeitos.

Uma convidada pediu-lhe para mencionar um dos defeitos que ela resolvera deixar de lado. O marido olhou para a esposa um pouco constrangido por ter suas falhas e pontos fracos revelados diante de um grupo de pessoas. No entanto, sua esposa respondeu delicadamente:
- Para lhe dizer a verdade, querida, nunca me preocupei em fazer a tal lista. Todas as vezes que meu marido fazia alguma coisa que me deixava furiosa, eu simplesmente dizia a mim mesma: Para sorte dele, este é um dos dez!

Até mesmo os amigos e cônjuges mais dedicados passarão de vez em quando por tempestades em seus relacionamentos. Alguns problemas valem a pena ser mencionados para que tenham uma solução. Outros não valem a pena ser discutidos. Com o tempo, as questões de menor importância tendem a desaparecer com o vento, sem necessidade de passar por uma "ventania".

A arte de ser sábia é a arte de saber o que deixar de lado.

Extraído do livro Devocional de Deus para Mulheres