Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 3 de março de 2014

5 dicas para recarregar a sua motivação | Vida de Qualidade

A motivação é a força motriz por trás da mudança e uma nova vida.
Esta motivação vem de saber exatamente o que você quer fazer e ter um desejo insaciável, ardente de fazer o que é necessário para obtê-lo. Mantém o seu sonho no caminho certo, pois é o poder da motivação que o deixa focado mesmo quando as coisas se tornam difíceis.
Aqui ficam 5 dicas para ajudar a recarregar a sua motivação!
  1. Crie um quadro e preencha-o com as imagens dos objetivos que pretende alcançar -  O carro que deseja, a casa onde quer viver, a área da sua predilecção, estão entre as mais óbvias. Outras poderiam ser imagens de destinos de férias, troféus, a roupa que você quer comprar, bons restaurantes, tudo o que o entusiasmar.
  2. Irrite-se! – Nada como ter raiva do ponto em que está na sua vida para dar uma motivação extra para mudar.  Ter uma atitude passiva em relação à mudança não é o aconselhável e não lhe vai dar motivação para tomar medidas. Por isso faça a seguinte pergunta: “porque quero mudar?” É porque você está farto de dívidas? O seu trabalho deixa-o louco? É a sua vida monótona e previsível? Você está doente e cansado de fazer a mesma coisa semana após semana? Então sinta-se irritado e tome medidas. Descarregue a sua raiva e aponte tudo num papel, todas as suas frustrações. o quanto se sente miserável e infeliz com o que faz. É isso que vai querer para o resto da sua vida?
  3. Tenha consciência do valor do tempo – O tempo é um dos nossos recursos mais preciosos mas, infelizmente, não é renovável. Pode optar por usá-lo bem ou perder tempo. Se quiser mudar algo na sua vida, entãovai ter que investir muito tempo para que isso aconteça. Comece a reduzir o tempo que você desperdiça em irrelevâncias: televisão, jornais,  fins de semana de compras, de festa, jantar fora, visitas sem fim de parentes e amigos – não vai ajudá-lo a obter o que deseja, apenas acaba por lhe roubar tempo precioso que podia ser melhor utilizado noutras coisas.
  4. Não se conforme! – Não seja mais uma ovelha no rebanho. Vá atrás do que quer.Você está com medo de ser diferente dos outros, porque não seguir um caminho diferente? Quer ser igual a tantos outros ou quer ser um líder, destacar-se pela diferença e pelas sua acções? Talvez você tenha que ser mais como um tigre do que uma ovelha. Quer realmente ser uma ovelha? Não existem já ovelhas suficientes? Pense nisso.
  5. O medo é o pior inimigo – O medo pode impedi-lo de alcançar o que deseja. Contudo, apenas pode ter esse poder se deixar. Enfrente o medo, arrisque! Imagine-se no final da sua vida a pensar: “Eu não fiz as coisas que queria porque estava com muito medo de viver.” Recuse-se a deixar que o medo estrague a sua vida e comece a tomar medidas – agora!
Fonte : 5 dicas para recarregar a sua motivação | Vida de Qualidade

Música faz o cérebro funcionar  | JORNAL O TEMPO

Fonte : Música faz o cérebro funcionar  | JORNAL O TEMPO

BOM DIA AMIGOS - GERAÇÃO DOS RÓTULOS: DO Y AO GG - Deivison Pedroza