Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 11 de setembro de 2012

G1 - Associação brasileira de Alzheimer oferece curso gratuito em São Carlos - notícias em São Carlos e Região

A Associação Brasileira de Alzheimer ministra cursos gratuitos em São Carlos (SP) que explicam sobre a doença e como os parentes devem proceder em relação ao familiar portador do Alzheimer. As reuniões ocorrem mensalmente, na segunda terça-feira de cada mês. A associação estima que cerca de duas mil pessoas possuam a doença na cidade.
Nas reuniões as famílias podem esclarecer dúvidas, trocar informações, expor dificuldades, angústias e conquistas no tratamento do paciente. "E esse acompanhamento é muito importante tanto para o paciente, quanto para a família", ressaltou a fisioterapeuta Francine de Goote.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : G1 - Associação brasileira de Alzheimer oferece curso gratuito em São Carlos - notícias em São Carlos e Região

R7 testou três dietas de congelados por uma semana. Veja os resultados - Receitas e Dietas - R7

A regra das dietas é quase sempre a mesma: aumentar o consumo de alimentos leves e naturais e cortar a ingestão de gorduras e açúcares. Por isso, fazer um regime à base de comida congelada - com direito a massas, molhos e doces -, pode parecer estranho.
A reportagem do R7 testou três programas comercializados por empresas diferentes, durante uma semana. O resultado, ao final desse período, foi a diminuição do ponteiro da balança (clique aqui para ver galeria de fotos de algumas refeições). Vale lembrar que as opiniões são das três jornalistas que se dispuseram a experimentar os produtos. Não têm, portanto, efeito médico.


 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte :R7 testou três dietas de congelados por uma semana. Veja os resultados - Receitas e Dietas - R7

Sonífero faz pai de família acordar de coma de 7 anos - Notícias - R7 Saúde

Fonte :  Sonífero faz pai de família acordar de coma de 7 anos - Notícias - R7 Saúde

Maioria dos idosos paulistanos atendidos por ambulatório de psiquiatria tem transtornos de ansiedade e depressão - Notícias - R7 Saúde

Fonte : Maioria dos idosos paulistanos atendidos por ambulatório de psiquiatria tem transtornos de ansiedade e depressão - Notícias - R7 Saúde

SUS amplia lista de distribuição de remédios para artrite - Notícias - R7 Saúde

Fonte : SUS amplia lista de distribuição de remédios para artrite - Notícias - R7 Saúde

Flavorizante de manteiga em pipoca pode causar Alzheimer

Você também se derrete só de sentir cheiro de pipoca? Amanteigada então… é uma delícia! Mas cientistas tem uma péssima notícia para amantes de um bom cinema com pipoca. O flavorizante que dá o saber amanteigado à pipoca e outros alimentos e bebidas pode causar doença de Alzheimer, segundo novos estudos.
O aromatizante químico, diacetil, é comum também em margarinas e óleos comerciais. Ele já era conhecido por danos causados ao pulmão de pessoas que trabalham em fábricas de pipocas para micro-ondas – o que levou muitos fabricantes a retirarem a substância do produto. Um novo estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, mostrou que o diacetil também pode ser altamente prejudicial aos consumidores.

Fonte : Flavorizante de manteiga em pipoca pode causar Alzheimer

TOP BLOG 2012 - CONTINUEM VOTANDO



Vote e compartilhe esta mensagem

Amigos, Bom tarde, desde o dia 14 começou a votação para o Prêmio Top Blog 2012, pelo segundo ano o BLOG DA ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON foi indicado para participar dessa campanha, que é a maior premiação e incentivo cultural da internet Brasileira, em 2011 chegamos aos 100 mais votados, porem não chegamos ao final, neste ano estamos otimista de chegar à final e ser mais uma vez reconhecido como Blog Top.
A nossa causa merece esse reconhecimento publico por isso venho conclamar os amigos como cabo eleitoral para que façamos juntos uma campanha de divulgação quer enviando este mensagem aos amigos da sua lista de endereços ou mesmo copiando e divulgando no blog ou comunidades das redes sociais sob sua coordenação.
Ao votar o sistema enviará automaticamente um email para seu endereço solicitando a confirmação do voto.
Cada amigo pode votar três vezes
Preencha nome + e-mail, e click em Votar,  confirme o voto no link que  receberá por e-mail.
Pelo Facebook, basta clicar no ícone Votar (conforme imagem abaixo)
Pelo Twitter, basta clicar no ícone Votar (conforme imagem abaixo)
Para votar click aqui: EU VOTO NO BLOG DA ABP ou ao passar pelo blog click no selo que esta na nossa pagina a direita.

Estudo identifica moléculas que formam memória de longo prazo



Uma equipe de cientistas identificou as moléculas que permitem que um acontecimento se torne algo que iremos lembrar daqui a seis meses ou anos, segundo um artigo publicado nesta segunda-feira pela revista Journal of Clinical Investigation.
A descoberta pode auxiliar na fabricação de remédios que melhoram a memória e aliviam alguns dos sintomas cognitivos que caracterizam doenças como esquizofrenia, depressão, parkinson e alzheimer. O estudo foi liderado por Joshua Hawk, da Universidade da Pensilvânia, e contou com a colaboração de pesquisadores do Instituto Médico Howard Hughes e da Universidade do Texas.
"Há muitos compostos disponíveis para o tratamento dos sintomas de doenças como a esquizofrenia, mas esses compostos não tratam déficits cognitivos como problemas com a memória", disse Ted Abel, da Universidade da Pensilvânia.

Leia mais acessando o link abaixo:
 
Fonte : Estudo identifica moléculas que formam memória de longo prazo

Benefícios de uma dieta sem glúten | Qualidade de Vida

Já pensou em optar por uma dieta sem glúten? Vários sites e revistas têm debatido acerca das implicações positivas que este tipo de alimentação pode trazer à saúde, começando a tornar-se cada vez mais popular e requisitada.
Existem tantos e variados tipos de dieta que, hoje em dia, começa a ser difícil de diferenciar as que realmente valem a pena das que simplesmente não trazem nenhuns benefícios significativos para a nossa saúde.
Neste artigo vamos falar da dieta sem glúten que até à pouco tempo atrás era apenas feita por pessoas que tinham intolerância ao glúten e aos seus derivados, mas que hoje em dia tem ganho novos adeptos, que estão a descobrir os seus benefícios no âmbito da melhoria da sua saúde e perda de peso.


Leia mais acessando o link abaixo: 

Fonte : Benefícios de uma dieta sem glúten | Qualidade de Vida

RAPIDINHA!!!





PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS
ONTEM NO CHAT DO AMIGOGAMP:

Como reduzir açúcar na alimentação | Qualidade de Vida


Os alimentos com açúcar dão-nos uma sensação de bem estar e são muito saborosos, mas devem ser ingeridos de forma equilibrada. O açúcar quando ingerido de forma exagerada pode danificar os dentes (cárie dentária), eliminando da nossa dieta alimentar nutrientes saudáveis e importantes para o nosso corpo. Para que isto não aconteça existe algumas coisas que pode fazer para reduzir açúcar na sua alimentação:
■ Saiba quais são os produtos que costuma comer que possuem maior porção de açúcar, ponha-os de parte e  coma-os de forma esporádica.

Leia mais acessando o link abaixo:
 
Fonte :  Como reduzir açúcar na alimentação | Qualidade de Vida

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!


Onde está a felicidade?
 No amor, ou na indiferença?
 Na obidiência, ou no poder? 
No orgulho, ou na humildade? 
Na investigação, ou na fé?
 Na celibridade, ou no esquecimento? 
Na nudez, ou na prosperidade?
 Na ambição, ou no sacrifício? 

A meu ver, a felicidade está na doçura do bem, distribuído sem idéia de remuneração. Ou, por outra, sob uma fórmula mais precisa, a nossa felicidade consiste no sentimento da felicidade alheia, generosamente criada por um ato nosso.
Rui Barbosa