Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 18 de junho de 2014

G1 - Aposentado com Mal de Parkinson luta há três anos por cirurgia, em GO - notícias em Goiás

O aposentado Adegilson da Silva, de 49 anos, sofre de Mal de Parkinson e luta há mais de três anos para conseguir uma cirurgia, pelo sistema público de saúde, para amenizar as crises. Morador de Rio Verde, no sudoeste goiano, ele não consegue se alimentar nem andar sozinho. “Eu não dou conta de fazer praticamente nada. Eu fico três horas sentado na cadeira porque não consigo levantar sozinho. Às vezes, eu levanto e caio”, relata.
Os tremores, os membros rígidos e a perda de equilíbrio são alguns dos sintomas que caracterizam o Parkinson, resultado da falta de dopamina, um neurotransmissor produzido por um grupo de células nervosas. A enfermidade provoca a morte progressiva destas células e, por isso, o quadro dos pacientes é degenerativo.
Diagnosticado com a doença há 20 anos, Adegilson afirma que a situação está cada vez pior. Ele depende da ajuda da tia Odenir Pinto da Silva, com quem mora, para viver.
A cuidadora conta que já foi inúmeras vezes, em vão, à Secretaria Municipal de Saúde para saber o andamento do pedido da cirurgia, que só é feita em São Paulo. “Todas as vezes que eu vou eles falam que estão esperando resposta de Goiânia e não tem nenhuma resposta. Eles dizem que não sabem onde os papéis estão parados. 
Fonte : G1 - Aposentado com Mal de Parkinson luta há três anos por cirurgia, em GO - notícias em Goiás

SOL DE GAYA - ERA DA INFORMAÇÃO - CONHECIMENTO OU POLUIÇÃO - JornalExpress - www.jex.com.br

Era da Informação:  Conhecimento ou Poluição Mental ?
 
O que é informação?  Uma feliz definição adaptada de um estudo sobre  estratégias militar: informação é o conhecimento útil para melhorar a qualidade de vida. Uma avaliação rigorosa do material veiculado em jornais, revistas, noticiários radiofônicos ou televisivos mostra que, com poucas e honrosas exceções, o que impera mesmo é a inutilidade, a perspectiva superficial que abre vários espaços para a vida íntima de personalidades do mundo artístico, as minúcias escabrosas de crimes na periferia das grandes cidades ou os bastidores insossos de mais um jogo do campeonato local. A imprensa não está cumprindo o seu papel ? Certamente seu comportamento não é o ideal, mas está bem sintonizado com os anseios da maioria do público consumidor e, não por coincidência, dos grandes produtores da mercadoria notícia. Enquanto houver uma demanda substancial por novidades sobre o penteado da filha de Xuxa, mais um assassinato no Morro do Alemão ou os automóveis importados de Marcelinho Carioca, elas serão coletadas e apresentadas pela grande imprensa. Quando tais itens não atraírem mais a atenção coletiva, serão descartados em prol dos novos interesses. Como representante do gosto médio e visando a lucros, a grande imprensa dificilmente vai servir como instrumento de mudança; ela tende, isto sim, a refletir as mudanças que seu público consumidor for exigindo. É este último, pois, que tem o maior poder, ao escolher o que vai ler, ver ou ouvir " e cabe a ele despertar para o seu uso.
 
Assistir ao noticiário da TV, ler os jornais diários, ler um livro ou navegar na Internet nem sempre é uma forma segura para se obter boas informações. O homem moderno precisa ter bom senso  para selecionar o que é importante e de orientação terapêutica holística para buscar sabedoria em seu próprio interior.
 
Fonte : SOL DE GAYA - <b> ERA DA INFORMAÇÃO - CONHECIMENTO OU POLUIÇÃO </b> - JornalExpress - www.jex.com.br

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - Religiões !!!